| Autor | Mensagem | 
| guizimm Veterano
 | # jan/13 
 
 A alavanca da minha guitarra é tremolo, mas de encaixar em vez de ser de rosquear, e ela ficou um tempão na guitarra.Quando eu fui tirar, eu usei quase toda a minha força e ela não saiu, aí eu suei mais um pouco e ela saiu.
 
 Quando eu pus(meses atras) eu tive que fazer uma forcinha extra tbm, achei estranho, acho que o ideal não é ter de fazer tanta força.
 
 Isso ja aconteceu com mais alguem?o que eu faço?
 
 
 | 
| alexdiffer Veterano
 | # jan/13 · votar
 
 guizimm
 Sempre é bom lubrificar com WD .. manja? aquele oleo em spray desimgripante?
 
 
 | 
| Lelo Mig Membro
 
  | # jan/13 · votar
 
 guizimm
 
 Uma pergunta besta....mas me ocorreu, ok?
 
 Existem alguns tipos de alavanca, que não se rosqueia a alavanca, mas o anel externo, pode ser rosqueado e permite que você a endureça ou mesmo a trave.
 
 Não seria o caso? Não estaria esse anel externo apertado, por isso ela entrou forçada e não quer sair?
 
 
 | 
| guizimm Veterano
 | # jan/13 · votar
 
 alexdiffer
 hmm, to ligado qual é, tava querendo comprar faz um tempo
 Lelo Mig
 não tem isso não, essa que vc ta falando é um modelo antido de floyd né, a minha só tem que apertar um pouquinho
 
 
 | 
| Schenker Veterano
 | # jan/13 · votar
 
 alguns modelos de ponte na parte interna onde encaixa a alvanca existem umas peças para travá-la. o que pode estar acontecendo é que alguma destas peças ter saído do lugar e estão atrapalhando a trava.
 
 leva num luthier pra dar uma olhada.
 
 e tome cuidado, porque se numa destas tentativas de tirar a alvanca vc quebrá-la e ficar uma parte lá dentro vai ser uma m pra tirar, só na base da furadeira pra desbastar o pedaço que ficou lá dentro. é serviço pra profissional senão vc pode sem querer acabar com tua ponte.
 
 
 | 
| guizimm Veterano
 | # jan/13 · votar
 
 Schenker
 então uma das partes pode estar prendendo demais?
 o problema de levar no luthier é que pode ser uma coisa simples e eu vou ter que pagar uma grana
 
 
 | 
| Lelo Mig Membro
 
  | # jan/13 · votar
 
 guizimm
 
 Se você é do tipo que têm alguma habilidade com ferramentas, desmonte, observe peça à peça, como é o mecanismo e poderá perceber se há algo errado e consertar.
 
 Se você é do tipo que bate prego com chave de fenda e aperta parafuso com alicate, esquece..........leva num Luthier.
 
 
 | 
| guizimm Veterano
 | # jan/13 · votar
 
 Lelo Mig
 acho que eu vou levar no luthier mesmo
 
 
 |