Hendrixiano - Improviso Blues em Bm

    Autor Mensagem
    Hendrixiano
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Hendrixiano


    Boa madrugada pessoal!

    Mais um improviso num Blues, desta vez menor.
    Avaliem e desçam a lenha! Toda crítica é bem vinda.

    Abraço!

    https://soundcloud.com/andr-leite-2/andr-leite-blues-in-bm

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hendrixiano
    gostei do controle de fraseado , vc não se perde nas ideias , isso é muito positivo , soa coeso como uma historia , ta de parabéns !

    Hendrixiano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Valeu ae pela força, cara!

    Mais alguém pode dar uma analisada?

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara mandou bem no solo, que Clean lindo. Usou o que?

    abraços

    Hendrixiano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bezerrabru

    Valeu!

    Só a guitarra solo é minha, peguei a BT pronta. http://www.guitarbackingtrack.com/

    Usei uma Sx sst57 com alguns ups, passando por um bad monkey e um analog delay hand made plugada direto numa fast track pro.


    .

    eduardodff
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hendrixiano
    Mandou bem, timbre realmente ficou "a la Hendrix"
    Gostei do fraseado, ficou bem legal mesmo, frases coesas e soando bem bluesy mesmo!!
    Parabéns, vc tem a manha do blues!

    Hendrixiano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eduardodff

    Que bom que vc curtiu, valeu pelos elogios!

    Mais alguém ae poderia avaliar e postar suas impressões?

    chenriquea
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hendrixiano

    Que som do caraio...putz
    Tá de parabéns...som fácil de ouvir...os timbres estão lindos
    parabéns...

    pedico
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Massa cara, quais os ups que vc fez nessa guita ?

    bezerrabru
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hendrixiano
    Bem legal cara, belo equipo e ótima interpretação da BT.

    Fiz algumas gravações também, um blues que está disponível em meu tópico, da uma sacada lá depois.. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/300090/

    Abraços

    TheRover
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hendrixiano
    Você é muito bom. Só fechei os olhos e ouvi essa bela canção!
    Pode me indicar algum site ou documento que ensine como entender as pentatônicas sem ter que decorar aqueles desenhos verticais?

    PS: Você usou um Gibson SG pra gravar Blues in G?

    Hendrixiano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    chenriquea

    Valeu ae, cara!

    pedico

    Valeu!
    Os ups foram nos captadores, tarraxas e nut. Instalei um kit Alnico Custom Blues da Malagoli, nut de osso e tarraxas gotoh estilo kluson.

    bezerrabru

    Valeu! Pode deixar que vou dar uma olhada lá!

    TheRover

    Valeu, cara!
    Bem, pra fluir legal nos improvisos usando a penta, além de tocar os shapes da escala até ficar doido (tem que decorar muito bem decorado no braço todo, se não não tem como), é interessante tocar junto com guitarristas que vc gosta.
    Eu coloco SRV, BB King, Albert Collins, etc etc e fico improvisando junto. As vezes faço um bate e volta, o cara faz um lik e tento repetir imediatamente depois... assim vc desenvolve um vocabulário a partir das idéias deles e, com o tempo, passa a deter o seu próprio som...

    Respondendo a sua ultima pergunta, gravei com ela sim...

    Valeu pelos comentários e peço aos colegas do forum que não opinaram que deixem ae alguma dica pra eu poder aperfeiçoar o fraseado, a técnica...

    Abraço a todos!

    ogner
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hendrixiano

    Hey, Velho! Ja tive uma SX tunada tb, com caps GFS Alnico Vintage..

    O improviso ta joia, blueseiro total!! o/
    Vi que vc usou a saida com simulação do BM, né ( sempre quis esse pedal por isso) estou de saco cheio de tanto lugar pra regular dos VSTs, é muita coisa, muita opção que no fim só atrapalha mais e dificulta! hehe!!

    A granulção do drive ta joia, gostei muito, low gain bacana.

    Agora, nao sei como explicar bem. O estalado, simulando o mais próximo possivel um valvulado ( é oq sempre procuro nos meus pachs de VST ) faltou. O som ta meio "redondo" velado, mas tem um detalhe, não sei se isso é uma caracteristica das SX, pois a minha mesmo mexida e espetada direto em amp valvulado, ficava bem longe de outras Strats minhas. Da pra perceber isso principalmente nas cordas mais graves, é onde fica muito evidente esse detalhe. Isso me incomodava um pouco, por mais que eu fuçasse nas eqs não conseguia arrumar, tanto em VST ou em amp mesmo!! Vc percebe isso? Tem outras strats ae?

    o/

    Um dia pego um Bad Monk! Deve ser muito pratico!!

    Depois, se vc puder, podia gravar mais uns samples clean, low gain, mais drive, só guitarra mesmo pra eu dar uma sacada no timbre que sai da simulação dele?

    ogner
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    TheRover
    as pentatônicas sem ter que decorar aqueles desenhos verticais?
    Cara, decora os verticais primeiro, ae depois vc mesmo vai interligando eles, usando 3, 4 notas por corda, sacou!! Vc fazendo vai fixar muito mais. Conforme te disse na MP, lá!! o/

    Hendrixiano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ogner

    E ae velho, td blz?? Valeu por escutar o meu som!

    Acompanhei a tunada da sua SX, achava ela legal demais!
    Cara, na vdd usei a saida "amp" do BM, que é a normal. Isso pq ele está fixado no pedalboard e o minicabo não tem extensão o suficiente para chegar na saída "mixer". Gosto muito dele, é, realmente, muito prático.

    Eu sinto também a falta do "quack"!

    Agora, não sei se é pq liguei direto do pedal para a placa e ele não dá conta de simular um amp valvulado (o quack aparece no giannin thunder sound) ou se é pq as cordas estão velhas demais... vou ter que tirar a prova real ligando ela ainda hj no valvuladão... =)

    Essa Sx tem me servido bem, principalmente depois dos caps malagoli... atualmente é minha única strato. Mas pretendo trocar daqui um tempo.

    Quanto às gravinas, será um prazer! Gravo e te passo o link por MP.

    ogner
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hendrixiano
    Cara, na vdd usei a saida "amp" do BM
    Eita, então teoricamente saiu foi bem demais o timbre!! Estranho. Deve ser por causa do lowgain, nao ficou abelhudo tipico das gravaçoes em linha direto sem nenhum simulador de amp!!

    Cordas velhas atrapalham sim!! Na verdade estou te perguntando isso também, pq estou de olho em outra SX e estou querendo tunar novamente. Devo mudar só ponte: vintage com bloco maior e caps..Mas to quereno acertar nos caps sem gastar muito..

    Se der grava na saida do simulador!! hehe!!

    Valeu

    TheRover
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: TheRover
    · votar


    ogner
    Você bem que disse mesmo, mas eu não tinha entendido. O problema é que eu não tenho memória ´pra decorar os shapes da penta maior e menor de cada tom, por isso queria saber a teoria que está por trás da formação das escalas pentatônicas. Assim eu decoraria apenas as notas no braço da guitarra e aplicaria a teoria.

    Como saber qual são as notas da penta maior e menor (com blue note) de A ou Cm, por exemplo.

    Hendrixiano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ogner

    E ae cara!

    Segue abaixo os links com os samples que vc pediu:

    low gain

    ganho no "meio dia"

    "High gain"
    esse é o ganho máximo do pedal... q não tem a proposta função de ser high gain...hehehe


    Desta vez com a saíde mixer plugada direto na placa. Usei um reverb do protools.

    Abraço!

    ogner
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: ogner
    · votar


    Hendrixiano
    opa, legal...Depois ouço!!

    Valeu!

    o/

    EDIT:
    Bem bacana velho!! da pra tirar timbres legais, eliminando os VSTs complicadassos, hehehe. Vou ter que acabar pegando esse pedalzinho!! hehehe!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hendrixiano - Improviso Blues em Bm