Autor |
Mensagem |
Hendrixiano Veterano |
# jan/13 · Editado por: Hendrixiano
Boa madrugada pessoal!
Mais um improviso num Blues, desta vez menor. Avaliem e desçam a lenha! Toda crítica é bem vinda.
Abraço!
https://soundcloud.com/andr-leite-2/andr-leite-blues-in-bm
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jan/13
· votar
Hendrixiano gostei do controle de fraseado , vc não se perde nas ideias , isso é muito positivo , soa coeso como uma historia , ta de parabéns !
|
Hendrixiano Veterano |
# jan/13
· votar
rhoadsvsvai
Valeu ae pela força, cara!
Mais alguém pode dar uma analisada?
|
bezerrabru Veterano |
# jan/13
· votar
Cara mandou bem no solo, que Clean lindo. Usou o que?
abraços
|
Hendrixiano Veterano |
# jan/13
· votar
bezerrabru
Valeu!
Só a guitarra solo é minha, peguei a BT pronta. http://www.guitarbackingtrack.com/
Usei uma Sx sst57 com alguns ups, passando por um bad monkey e um analog delay hand made plugada direto numa fast track pro.
.
|
eduardodff Veterano |
# jan/13
· votar
Hendrixiano Mandou bem, timbre realmente ficou "a la Hendrix" Gostei do fraseado, ficou bem legal mesmo, frases coesas e soando bem bluesy mesmo!! Parabéns, vc tem a manha do blues!
|
Hendrixiano Veterano |
# jan/13
· votar
eduardodff
Que bom que vc curtiu, valeu pelos elogios!
Mais alguém ae poderia avaliar e postar suas impressões?
|
chenriquea Veterano |
# jan/13
· votar
Hendrixiano
Que som do caraio...putz Tá de parabéns...som fácil de ouvir...os timbres estão lindos parabéns...
|
pedico Veterano |
# jan/13
· votar
Massa cara, quais os ups que vc fez nessa guita ?
|
bezerrabru Veterano |
# jan/13
· votar
Hendrixiano Bem legal cara, belo equipo e ótima interpretação da BT.
Fiz algumas gravações também, um blues que está disponível em meu tópico, da uma sacada lá depois.. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/300090/
Abraços
|
TheRover Veterano |
# jan/13
· votar
Hendrixiano Você é muito bom. Só fechei os olhos e ouvi essa bela canção! Pode me indicar algum site ou documento que ensine como entender as pentatônicas sem ter que decorar aqueles desenhos verticais?
PS: Você usou um Gibson SG pra gravar Blues in G?
|
Hendrixiano Veterano |
# jan/13
· votar
chenriquea
Valeu ae, cara!
pedico
Valeu! Os ups foram nos captadores, tarraxas e nut. Instalei um kit Alnico Custom Blues da Malagoli, nut de osso e tarraxas gotoh estilo kluson.
bezerrabru
Valeu! Pode deixar que vou dar uma olhada lá!
TheRover
Valeu, cara! Bem, pra fluir legal nos improvisos usando a penta, além de tocar os shapes da escala até ficar doido (tem que decorar muito bem decorado no braço todo, se não não tem como), é interessante tocar junto com guitarristas que vc gosta. Eu coloco SRV, BB King, Albert Collins, etc etc e fico improvisando junto. As vezes faço um bate e volta, o cara faz um lik e tento repetir imediatamente depois... assim vc desenvolve um vocabulário a partir das idéias deles e, com o tempo, passa a deter o seu próprio som...
Respondendo a sua ultima pergunta, gravei com ela sim...
Valeu pelos comentários e peço aos colegas do forum que não opinaram que deixem ae alguma dica pra eu poder aperfeiçoar o fraseado, a técnica...
Abraço a todos!
|
ogner Veterano
|
# jan/13
· votar
Hendrixiano
Hey, Velho! Ja tive uma SX tunada tb, com caps GFS Alnico Vintage..
O improviso ta joia, blueseiro total!! o/ Vi que vc usou a saida com simulação do BM, né ( sempre quis esse pedal por isso) estou de saco cheio de tanto lugar pra regular dos VSTs, é muita coisa, muita opção que no fim só atrapalha mais e dificulta! hehe!!
A granulção do drive ta joia, gostei muito, low gain bacana.
Agora, nao sei como explicar bem. O estalado, simulando o mais próximo possivel um valvulado ( é oq sempre procuro nos meus pachs de VST ) faltou. O som ta meio "redondo" velado, mas tem um detalhe, não sei se isso é uma caracteristica das SX, pois a minha mesmo mexida e espetada direto em amp valvulado, ficava bem longe de outras Strats minhas. Da pra perceber isso principalmente nas cordas mais graves, é onde fica muito evidente esse detalhe. Isso me incomodava um pouco, por mais que eu fuçasse nas eqs não conseguia arrumar, tanto em VST ou em amp mesmo!! Vc percebe isso? Tem outras strats ae?
o/
Um dia pego um Bad Monk! Deve ser muito pratico!!
Depois, se vc puder, podia gravar mais uns samples clean, low gain, mais drive, só guitarra mesmo pra eu dar uma sacada no timbre que sai da simulação dele?
|
ogner Veterano
|
# jan/13
· votar
TheRover as pentatônicas sem ter que decorar aqueles desenhos verticais? Cara, decora os verticais primeiro, ae depois vc mesmo vai interligando eles, usando 3, 4 notas por corda, sacou!! Vc fazendo vai fixar muito mais. Conforme te disse na MP, lá!! o/
|
Hendrixiano Veterano |
# jan/13
· votar
ogner
E ae velho, td blz?? Valeu por escutar o meu som!
Acompanhei a tunada da sua SX, achava ela legal demais! Cara, na vdd usei a saida "amp" do BM, que é a normal. Isso pq ele está fixado no pedalboard e o minicabo não tem extensão o suficiente para chegar na saída "mixer". Gosto muito dele, é, realmente, muito prático.
Eu sinto também a falta do "quack"!
Agora, não sei se é pq liguei direto do pedal para a placa e ele não dá conta de simular um amp valvulado (o quack aparece no giannin thunder sound) ou se é pq as cordas estão velhas demais... vou ter que tirar a prova real ligando ela ainda hj no valvuladão... =)
Essa Sx tem me servido bem, principalmente depois dos caps malagoli... atualmente é minha única strato. Mas pretendo trocar daqui um tempo.
Quanto às gravinas, será um prazer! Gravo e te passo o link por MP.
|
ogner Veterano
|
# jan/13
· votar
Hendrixiano Cara, na vdd usei a saida "amp" do BM Eita, então teoricamente saiu foi bem demais o timbre!! Estranho. Deve ser por causa do lowgain, nao ficou abelhudo tipico das gravaçoes em linha direto sem nenhum simulador de amp!!
Cordas velhas atrapalham sim!! Na verdade estou te perguntando isso também, pq estou de olho em outra SX e estou querendo tunar novamente. Devo mudar só ponte: vintage com bloco maior e caps..Mas to quereno acertar nos caps sem gastar muito..
Se der grava na saida do simulador!! hehe!!
Valeu
|
TheRover Veterano |
# jan/13 · Editado por: TheRover
· votar
ogner Você bem que disse mesmo, mas eu não tinha entendido. O problema é que eu não tenho memória ´pra decorar os shapes da penta maior e menor de cada tom, por isso queria saber a teoria que está por trás da formação das escalas pentatônicas. Assim eu decoraria apenas as notas no braço da guitarra e aplicaria a teoria.
Como saber qual são as notas da penta maior e menor (com blue note) de A ou Cm, por exemplo.
|
Hendrixiano Veterano |
# jan/13
· votar
ogner
E ae cara!
Segue abaixo os links com os samples que vc pediu:
low gain
ganho no "meio dia"
"High gain" esse é o ganho máximo do pedal... q não tem a proposta função de ser high gain...hehehe
Desta vez com a saíde mixer plugada direto na placa. Usei um reverb do protools.
Abraço!
|
ogner Veterano
|
# jan/13 · Editado por: ogner
· votar
Hendrixiano opa, legal...Depois ouço!!
Valeu!
o/
EDIT: Bem bacana velho!! da pra tirar timbres legais, eliminando os VSTs complicadassos, hehehe. Vou ter que acabar pegando esse pedalzinho!! hehehe!!
|