Custa da mão de obra, luthiers

    Autor Mensagem
    guilhermelee
    Veterano
    # jan/13


    Pessoal da lutheria, quanto mais ou menos sairia uma guitarra les paul se eu mandasse fazê-la em luthier, só que, se eu comprasse o material da guitarra e mandasse apenas confeccionar ela só a mão de obra? (pergunto pq n existe luthier na minha cidade, e posso sair a viajar se já tiver uma base de quanto que custa somente a mão de obra) ajudem pfvr!!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Acho que nenhum luthier (que preste) aceita fazer uma guitarra, com madeira do cliente!

    Ah não ser que ela seja boa, mas me parece que querer baratear ao máximo...

    Mas creio que não saia por menos de R$2000,00!

    guilhermelee
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tenho 3 blocos de mogno comigo, meu vô tem uma madeireira e alguns anos atrás, comprei dele mogno, para outros fins. Tem razão quero baratear ao máximo xD

    buddy guy
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Thyago_Trajano


    Acho que nenhum luthier (que preste) aceita fazer uma guitarra, com madeira do cliente!


    De um ponto de vista ético,creio que isto não tem nada haver !!


    Digo:Se o colega tem as madeiras,e elas são boas,e as mesmas podem ser destinadas ao tipo de construção que ele deseja,não vejo porque não utiliza-las ou porque do profissional em questão,não aceita-las ou querer empurrar outras madeiras para a construção da guitarra !!

    Ah não ser que ela seja boa

    Sim,ao meu ver,esta questão é a que vale !!



    Na questão de preço: Isto vai variar muito de região para região,detalhes que o camarada vai querer a mais no instrumento e etc....Fica praticamente impossível definir valores nesta etapa.
    O lance,é o colega escolher um luthier da sua região(que isto ajuda até a baratear custas de transporte e tals).Mas como o colega do tópico,cita não haver luthier na sua região,o lance vai ser escolher um de fora...sendo que isto já vai "complicar um tiquinho".Pois cai no lance de ter que pesquisar um cara bom,fora do âmbito da região dele.E nesta,tem que colher indicação de terceiros..
    E deste ponto de partida,após ter escolhido o profissional,sentar e expor as idéias!! Que só através disto,é que se pode começar a cogitar a questão de preços !!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Custa da mão de obra, luthiers