Reliquei a bichinha :c

Autor Mensagem
Wotalovisk
Veterano
# jan/13


bem, foi um trabalho feito por mim e obvio que é amador.. mas eu curti tirando o rachado (vide foto 5) que essa guitarra obteve ao longo do tempo guardada..
bem e uma strato da shelter bem baratinha que eu tinha aqui parada e me deu essa ideia na mente uahsuahs , vai ser mais uma guitarra de parede .. :p
segue as fotos ;

foto 1

foto 2

foto 3

foto 4

foto 5

brunowebguitar
Veterano
# jan/13
· votar


Wotalovisk
Achei um pouco exagerado, ficou artificial demais. Talvez se você tivesse tirado me os tinta em cima, como fez na parte de trás, teria ficado mais bonita.
Bem, essa é a minha opinião, se você curtiu, é isso que importa!!!

Mulambojr.
Veterano
# jan/13
· votar


Tambem achei que ficou muito superficial, não curti muito não.

vinibassplayer
Veterano
# jan/13
· votar


ficou exagerado e artificial pq a madeira escurece naturalmente com o tempo, e esta ainda tá mto clara parecendo nova msm...
e tirou mta tinta na frente.
eu colocaria uns arranhados de fivela atrás, e marcas de cigarro no escudo..
dava umas batidinhas no headstock e tirava um pouco de tinta na escala nas primeiras casas...
raspava os carrinhos da ponte e deixava uns dias na água pra enferrujar...

mas nunca teria coragem de fazer num instrumento meu!! hahaha

Wotalovisk
Veterano
# jan/13
· votar


brunowebguitar
Mulambojr.
bem como eu disse foi um trabalho amador meu hehe , fiz por fazer pois ela estava aqui parada sem uso, e como o rapaz abaixo disse esta recente postei a foto minutos depois aushaus.

vinibassplayer
bem o processo ainda nao foi terminado so fiz primeiramente no corpo , e sim adorei suas ideias irei estar tentando amanhã mesmo haha,

abraço a todos!

Marcellusf
Veterano
# jan/13
· votar


Admiro a iniciativa. Ja vi bastante video no U2B sobre relic e ja vi bastante fotos de strato relic no google(imagem). Dessas fontes de informacoes daria pra aproveitar melhor a iniciativa de relic de sua guitarra. Algumas partes de desgastes naturais com o tempo dava pra representar melhor. A escala poderia seguir tbm esse desgaste. Gostaria tbm de fazer o msm, mas minha guita nao me perm$te arriscar :).

Iniciativa nota 10
Resultado 6,5

Rock on dude \m/

atmospherick
Veterano
# jan/13 · Editado por: atmospherick
· votar


isso não é uma relíquia, é uma sucata. Ai você arrebenta a guitarra e coloca nela um braço brilhando de novo.

... rock n' roll \00/

bezerrabru
Veterano
# jan/13
· votar


Ficou até que legal, mas a madeira tem que escurecer um pouco e ai da um tom mais de relic.

Uma das minhas Les Paul está ficando relic naturalmente, já que o cover do cap machou um pouquinho por causa da posição da mão e o corpo tem algumas "descascadas" de tinta devido ao tempo.

Recentemente (para ser mais preciso, ontem), minha Walczak caiu da correia direto no meu case de pedais e deu uma pequena lascada na parte detrás do headstock, pensei em deixar na madeira mas abortei e passei um esmalte da cor da guitarra.

Como é uma guitarra de parede, o relic pode ser mais bruto. Aliais, porque você está pensando em fazer este relic e pindurar? Não compensa de repente ver um jogo de cap legal (da malagoli, visando custo x benefício) e ter uma guitarra com este charme relic?

Buja
Veterano
# jan/13
· votar


Nuuuu relicou pra valer hein

SkyHawk
Membro
# jan/13
· votar


Eu gostei !!!! Foi corajoso e mandou bem !!!! Para quem quer Relic verdadeiro pega uma guita, toca todo dia com a mesma palheta de 1mm no mínimo até fazer um furo entre o polegar e o indicador .... Palheta relic = guitarra relic !!!! Leva a guita para tudo quanto é lugar, empresta para seu primo maluco nas férias !!!! Se sobrar alguma coisa estará bem Relic !!!!! Kkkkkkkkkkkkk

krixzy
Veterano
# jan/13
· votar


Ainda estou me perguntando cadê a beleza nisso, mas gosto é gosto rs...

guizimm
Veterano
# jan/13
· votar


se eu fosse relicar uma guitarra, eu ia chutar ela no asfalto pra ficar mais aleatório

TheRover
Veterano
# jan/13
· votar


saca só essa strato relic do Philip Sayce http://www.fanzeyeview.com/uploads/3/8/3/4/3834072/3427817_orig.jpg

JJJ
Veterano
# jan/13
· votar


Gosto não se discute, realmente.

Eu achei exagerado, mas você é que tem que gostar, não eu!...

Agora, só uma sugestão: já que você já descacetou a bichinha toda mesmo, dá uma raspada nesse bico de papagaio! Arredonda ele, pra ficar mais parecido com um headstock de verdade! rs

astrataranis
Veterano
# jan/13 · Editado por: astrataranis
· votar


de boa? R.I.-D.I.-C.U.-L.O ao extremo.

se eu tivesse um filho que fizesse isso com algo que eu comprei pra ele: apanharia
se eu tivesse um amigo com uma guitarra em estado lastimavel assim: nao deixaria ele chegar perto das minhas coisas
se eu tivesse uma guitarra assim: lixaria ate chegar na madeira, faria uma pintura com um belissimo verniz ultra-brilhante e faria um polimento cristalizador nela
se eu só tivesse um guitarra assim pra tocar: iria ler um livro.

simples assim.

se a guita valia pouco antes, agora nem de graça serve pra algo.

Thyago_Trajano
Veterano
# jan/13
· votar


Não achei que ficou ruim não! Tenta só passar algo nela, que faça com que a madeira fique mais escura...

Eu não curto guitarra Relic, inclusive eu trato as minhas "á pão de ló", é flanela toda hora, limpo, do polimento, as vezes dou até beijo...ahahhahaa

Quantas e quantas vezes já me peguei cheirando a minha Tagima T735 que é de Cedro Rosa, que é muito cheiroso por sinal...ahahhahha

abraços

JJJ
Veterano
# jan/13
· votar


Thyago_Trajano
as vezes dou até beijo...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MKazan
Veterano
# jan/13 · Editado por: MKazan
· votar


o bom é que ainda serve como lenha.

Mês que vem vou fazer um churrasco, se quiser colaborar com combustível para churrasqueira eu aceito doações. rs...

Piadas idiotas a parte, eu particularmente acredito que relic de verdade é guitarra que foi tocada todos os dias por 30 anos e ficou assim. "Relicar" uma guitarra na força bruta é fake.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13
· votar


Vocês precisam entender que , com as pinturas de hoje em dia demora séculos pra uma guitarra ficar relicada naturalmente , o cara tem que ser bem descuidado .
Eu curti , de pé deve ficar style tocando ! o/

Wotalovisk
Veterano
# jan/13
· votar


bem, agora falta dar um jeito no braço , realmente eu sempre odiei esse "bico de papagaio " dela uaheau

Del-Rei
Veterano
# jan/13 · Editado por: Del-Rei
· votar


Vish... Achei bem exagerado também. Acho que nem se a guitarra fosse utilizada por uns 20 anos ficaria assim.
Mas se tu curtiu, é o que importa.

Eu comprei uma guitarra pintada com nitrocelulose, sem verniz, que facilita muito o relic.
A guitarra tem pouco mais de 1 ano e já está cheia de marcas... Acho bacana. Só o cinto da calça já fez um estrago na parte traseira do corpo da guitarra em 6 meses de uso. O braço está com riscos por causa dos anéis, haha.

Geralmente o problema pra relicar naturalmente (só com ouso) é o verniz, que protege muito a pintura.
Nesses casos, uma pintura sem verniz ajuda muito.

Um aceno de longe!!!

GRRS
Veterano
# jan/13
· votar


Wotalovisk

Gostei! Hahah, só faria aquele esquema que ja falaram aqui, de tentar escurecer a madeira... Tinha até tópico ensinando como fazer, depois da um olhada

E digo mais, strato bonita é strato judiada! Aquele pedaço de pau com 6 cordas do SRV é um delírio...

Pra LP, no entanto, eu acho o contrário, quanto mais bem cuidada melhor

Wotalovisk
Veterano
# jan/13
· votar


GRRS
vlw, entao agora vou dar um jeito de escurecer a madeira , pois as fotos foram tirada assim que fiz o trabalho, ainda falta dar um jeito no braço.. e TALVEZ botar ela pra funcionar , ja tenho muita guitarra pra gastar com corda haha , acho melhor deixar ela na parede mesmo :p

Bloody_Rage
Veterano
# jan/13
· votar


Wotalovisk

achei meio exagerado,curto relic em stratos e teles,só q esse achei exagerado,mas se tu gostou é oq vale né,sempre tive vontade de fazer relic mas fico com medo de fazer cagada pq só tenho uma guitarra,mas legal cara dá uma escurecida na madeira e quem sabe tu volta a usar ela.

vinibassplayer
Veterano
# jan/13
· votar


éh... antigamente a pintura ñ era "boa" e descascava facim facim...
agora vai é demorar mto pra uma guita de hj ficar assim naturalmente..
nem tocando mto marca

123nove
Veterano
# jan/13
· votar


eu curti.!

PguitarMaxx
Veterano
# jan/13
· votar


Po cara ja pensou em tocar fogo nela? kkk é serio, vai ficar tipo a rebel do Zakk Wylde, só que a dele é uma lespa

Bloody_Rage
Veterano
# jan/13
· votar


PguitarMaxx

ehuaheuahuhauh se estivesse sem logo no headstock iriam falar q ele achou no lixo heuaheuh

Wotalovisk
Veterano
# jan/13
· votar


Bloody_Rage
mas ela ta sem logo no headstock xD

Bloody_Rage
Veterano
# jan/13
· votar


Wotalovisk

heuaheuh tio zakk lixeiro ehuahuhe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reliquei a bichinha :c