Autor |
Mensagem |
Lucas grt Veterano |
# jan/13
Olá galera, depois de ler bastante a busca do fórum e os resultados do google ao invés de minhas dúvidas serem sanadas apenas continuaram rsrs.
Bem, simplesmente pesquisei sobre modelos acessíveis de Les Paul acessíveis pra mim (preço). Já toquei em algumas da Gibson (n sei dizer qual pois n consigo visualizar as diferenças, só a marca kk) e Epiphone...Lógico que gostei muito da Gibson, mas, pelo menos por enquanto, descartei a possibilidade de adquirir uma xD
Mesmo assim, algumas Epiphones que pesquisei não saem muito em conta pela internet (apesar de que aqui na minha cidade ter epiphone de 700 reais ç.ç) daí comecei a pesquisar marcas genéricas mesmo. Achei uma marca Shelter Nashville mas quando fui pesquisar sobre ela muitos comentários abordaram para o tema de que é boa pra quem está começando, e eu realmente acho que não estou começando...Apesar de eu poder usar a busca e ver que guitarra vale a pena prefiro criar um novo tópico, pois acho que se eu vou comprar uma guitarra seria algo pessoal, pra minhas características...
Já toco há 5 anos, tenho uma guitarra GL-210p, da Golden há 2 e já aprendi muito nesse tempo; sou eclético quanto a música, curto qualquer estilo mas mas meu preferido é um bom powermetal melódico, tipo angra, ou um progressivo tipo Dream Theater, Andragonia ou até mesmo músicas do próprio John Petrucci (curto Buckethead também); meu interesse em comprar uma guitarra não é apenas para estudos em casa, mas preciso pra tocar na Igreja que participo (se você é católico sabe muito bem os ritmos lá empregados, músicas de missa por exemplo, e pra grupo de oração forró, baião e metal) e também em pequenos eventos como aniversários ou festas particulares aos fins de semana.
Bem, eu realmente fiquei interessado na Les Paul Shelter Nashville pelo preço mesmo, já que achei por R$ 520,00, mas pelos comentários não se dá pra mim, ou recomendam uma Phoenix ou Epiphone? Quanto ao preço que posso pagar digo que até R$ 1000,00 é uma boa, sendo que se não der pra comprar as guitarras que vi pela internet posso ir ver a que tem aqui na minha cidade (Epiphone).
Espero com isso trocar de guitarra pra um superior a atual, e infelizmente vou usá-la com Guitar Rig ou na minha Zoom G1 mesmo, pois por enquanto a guitarra é mais importante kk,
No aguardo, agradeço desde já ! Flws
|
EduBluesMan Veterano |
# jan/13
· votar
Lucas grt Provavelmente seu tópico será fechado, mas antes que isso ocorra, vamos lá. Certamente essa Epiphone que estão te falando de 700 dilmas é a epi special - feita do melhor compensado chinês. Sinceramente? Corra dela fazendo o sinal da cruz. Com relação à Shelter Nashville LP, eu possuo uma. Comprei e troquei os captadores e as tarrachas e vou ser bem sincero pra você. Ficou muiiiiiito boa mesmo. Agora sei lá, $$$$$$$$ compra muita coisa por aí. Cada um deve pesar seu bolso, suas expectativas e interesses. Eu curto minha Shelterzinha numa boa. Não sei se você é assim ou gosta de ter um LOGO de boutique no head do instrumento. Cada um sabe onde lhe dói no bolso. né? Só não podemos esquecer de uma coisa. O que importa... mas o que importa mesmo é o homem, não o instrumento. Abç
|
e_merson Veterano |
# jan/13
· votar
Provavelmente vão fechar o tópico e recomendar que você poste suas dúvidas neste aqui: Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
Dá uma olhada nas LP da Cort também... são bem legais e não custam tão caro quanto uma Epiphone Standard.
|
Lucas grt Veterano |
# jan/13
· votar
Infelizmente fiquei um tempo ausente o suficiente do fórum pra não saber que havia um tópico específico pra isso...
Quando às marcas, não dou a mínima pra isso. Só quero um pouco de som legal para o que eu nescesito sendo que não tenho dinheiro suficiente pra comprar uma Gibson, já que agrada 99% de curte Les Paul...
Quanto às LP da Cort, vou verificar agora ^_^
|
atmospherick Veterano |
# jan/13
· votar
Cort, Condor, Vintage
|
e_merson Veterano |
# jan/13
· votar
Cort em vídeo
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=02x92_J_HYI
|
Rconduru Veterano |
# jan/13
· votar
Cara, para os preços custo benefícios, vá atrás das Cort, são excelentes guitarras custo benefício. Agora o que o EduBluesMan falou é verdade, cuidado com essas enganações que algumas marcas top fazem. Tem muita guitarra da squier, da epiphone e até mesmo da gibson que sã umas merdas. Vá atrás de informações da madeira do corpo e do braço da guitarra, pq guitarra bem acabada e com uma madeira boa, depois tu podes tunar.
|