Les Paul Marca Vintage

    Autor Mensagem
    Matheus Fernandes
    Membro
    # jan/13 · Editado por: Matheus Fernandes


    Tenho uma Les Paul v100 da marca Vintage e quero fazer um som estilo Rancid, Bad Religion, NOFX, Descendents, Dag Nasty entre outras bandas do gênero.

    Queria saber a qualidade da minha guitarra e quais os captadores (Braço e ponte) devo colocar nela para esse estilo de som.
    Queria algo com um clean legal e com uma distorção boa.

    Bom, pessoal... sou novo aqui e não sei como as coisas funcionam aqui no fórum... Então me desculpem por qualquer erro hahaha

    E também, se possível, me indiquem um pedal bom também!
    Abraços!

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Rodrigo Guitar Man
    · votar


    Matheus Fernandes
    cara, fale mais sobre seu quip, tipo qual amplificador vc tem, no mais eu aconselharia a tu pegar uma boa pedaleira (por já conter vários efeitos) ou se tiver dinheiro sobrando investir num jogo de pedais, a troca de captadores não sei se é tão necessária, os caps dela já são medianos
    Dica: Use sempre a busca e evite criar tópicos ok? vc pode achar quase tudo aqui.

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Bom, pessoal... sou novo aqui e não sei como as coisas funcionam
    as coisas funcionam assim, cara: vc liga a guitarra que vc tem, no amplificador que vc tem e tenta tirar som disso até seus ouvidos sangrarem! toca, toca, toca, toca, aprende, e depois toca mais um pouco. duvido que com o que vc tem, não consiga tocar essas bandas que vc citou!

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Slash_1989
    pega leve com o cara, nem todo mundo nasceu sabendo e uma ajudinha é sempre bom né.

    Matheus Fernandes
    Membro
    # jan/13 · Editado por: Matheus Fernandes
    · votar


    Rodrigo Guitar Man

    Então, eu tenho um aplificador Meteoro Valvulado 30W MGV30, a guitarra é a Les Paul Vintage v100 e captadores Wilkinson

    Slash_1989

    Eu toco guitarra a bastante tempo já, mano ahahahaha
    E no "não sei como as coisas funcionam" eu estava me referindo ao fórum.
    Já fiz a edição lá hahaha

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Matheus Fernandes
    bom, parece que vc já tem um equip massa, tenta pesquisar um pouco sobre essas bandas e seus timbres, veja covers no youtube e olhe oq os caras usaram.

    Matheus Fernandes
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Rodrigo Guitar Man

    Ah, blz! Vou fazer isso!
    Então minha guitarra tem uma qualidade boa?
    Abraços!

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Matheus Fernandes
    opaa, mal se pareceu ofensa... mas de qualquer forma, não muda muito o que eu falei, aproveita teus equipamentos e tira som deles! não adianta ficar caçando o timbre de tal musico ou tal banda, tenta conseguir o melhor com o que vc tem! depois, naturalmente vc vai sentir falta de algo, e é ai que vc pensa em mudar captador, comprar pedais, etc...
    se vc não sabe por onde começar a mudar, é porque ainda não fez o melhor do que você tem!

    Matheus Fernandes
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Slash_1989

    Blz, mano... não levei como ofensa não...
    Então, eu tocava mais violão... vim para guitarra a pouco tempo. Por isso essa dúvida hauhaua Mas blz, minha dúvida mesmo era só se eu deveria trocar os meus captadores wilkinson. Eu já sinto falta de algumas coisas, por isso eu estou procurando o captador mais apropriado pro estilo que eu toco.

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Matheus Fernandes
    é, é uma guitarra mediana e seus caps são bons sim, claro que vc pode preferir algo diferente, logo não serão tão bons para ti, mas acredito que oq vc precisa não é trocar eles e sim adquirir uma pedaleira ou um jogo de pedais e aprender mais sobre efeitos, enfim conseguir ouros timbres

    Matheus Fernandes
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Rodrigo Guitar Man

    Ah, blz... Ela pode ser comparada a uma epiphone? Eu paguei R$1000,00 e uns quebrados nela.
    O preço foi justo?

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Rodrigo Guitar Man
    · votar


    Matheus Fernandes
    comparada eu não sei, nunca toquei numa epiphone mas pelo que me falaram a vintage é um poco inferior sim, mas a diferença de preço delas é enorme, e para mim não compensaria pagar mais caro pelo nome, logo a vintage se torna mais viável, sem falar que com a diferença vc pode colocar uns Seymour Duncan e ai sim ela vai bater qualquer epipoca :p.

    Matheus Fernandes
    Membro
    # jan/13 · Editado por: Matheus Fernandes
    · votar


    Rodrigo Guitar Man

    Sim, eu estava procurando um cap humbucker... sabe? Será que existe pro estilo que eu quero tocar? Queria um dourado.
    Pode ser Seymour Duncan, eu nunca toquei neles. Mas pesquisei e vi que eles são muito bons!

    rcorts
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Toquei em uma Vintage quando fui pegar meu amp na assistência técnica. Já toquei também nas Epiphones Standard e gostei mais da Vintage, tanto em termos de conforto quanto de som. Mas o modelo da Vintage que toquei foi aquele melhorzinho: V100 AFD.

    Matheus Fernandes
    Membro
    # jan/13
    · votar


    rcorts

    Então, cara... eu não sei direito qual é a minha.
    A minha é a que tem os detalhes em dourado.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Matheus Fernandes

    Eu tenho essa aqui...
    http://www.xn--musik-aktiv-gppingen-gbc.de/files/vintage-v100afd-parad ise[2].jpg

    E posso te dizer que é uma baita guitarra. Caps wilkinson de alnico que eu não vou trocar nem tao cedo, ponte muito boa, tarraxas wilkinson que seguram bem a afinação, ótimo som, construção muito boa, e me custou 1520 reais apenas.

    Segundo muitos e muitos fóruns que consultei, muita gente tocou nela e nas Epiphone, e acharam a Vintage bem superior.

    Mesmo se não for a AFD, também é uma ótima guitarra por um preço muito justo.

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Rodrigo Guitar Man
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    cara, ela é signature do slash né? ou copia kk

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Rodrigo Guitar Man

    Signature MESMO são Epiphone e Gibson, mas estas custam os olhos da cara e sinceramente acho que a diferença não vale isso tudo.

    Essa Vintage é baseada nos modelos do Slash sim, inclusive o nome dela faz alusão ao Guns, é Vintage V100 AFD (de apettite for destruction) Paradise (de Paradise City).

    Matheus Fernandes
    Membro
    # jan/13 · Editado por: Matheus Fernandes
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    Então, mano... meus caps wilkinson estão meio zoados. Já toquei bastante nela e tudo mais.
    Ainda mais que minhas mãos soam...
    Eu os limpava com cotonete (a parte de cima dos caps)
    Tem algum problema nisso?
    Será que devo ficar com eles mesmo?
    Tirando que eu tenho que levar a guitarra pra regular porque praticamento todas as casas estão trastejando. Eu saí com ela da loja e fui tocando, sem nem levar ao luthier.
    O captador da ponte tá quase encostando nas cordas e tudo mais. Eu vou aparecer no Tiguez pra arruma-la. Pretendo também trocar as tarraxas, vou colocar umas douradas pra ficar bem bonita.

    TheRover
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: TheRover
    · votar


    Matheus Fernandes
    Tenha em mente que ferragens douradas vão descascar com o passar do tempo.

    Rodrigo Guitar Man
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    TheRover
    nem me fale nisso :(

    Matheus Fernandes
    Membro
    # jan/13
    · votar


    TheRover

    Ah, mas tem como trocar depois po...

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Matheus Fernandes

    Estranho, cara... Eu comprei a minha na net, e ela veio perfeitinha, sem trastejamento nenhum e com os captadores numa altura bem legal, que pra mim ficou perfeito.

    Leva num luthier pra dar uma regulada geral nela. Ela é uma boa guitarra, sem dúvida, não é top das tops mas dá pra fazer muita coisa com ela sim.

    Sobre os captadores, se for trocar, eu aconselharia a dar uma olhada nos Malagoli ou Sergio Rosar. São nacionais, mais baratos, mas ainda com boa qualidade. Pretendo, caso troque de captador, optar por uma dessas marcas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Les Paul Marca Vintage