MJ Effects Veterano |
# jan/13
E aí, galera, beleza? Estou criando este tópico para informa-los do inicio do concurso e da campanha de crowdfunding Brazilian Guitar Team. Vou tentar fazer um texto resumindo os principais pontos. Se ficar grande, por favor, tirem um tempinho pra ler, pois é um projeto importante para os guitarristas brasileiros.
Dez guitarristas serão selecionados e terão, no mínimo, R$800,00 disponíveis para gravar uma música instrumental própria no estúdio de sua escolha. Sua música então será incluída no álbum “Brazilian Guitar Team 2013”. A mixagem e a masterização também serão pagas pela campanha, assim como a campanha publicitária nacional e internacional que se segue. O álbum será distribuído gratuitamente após o lançamento.
Para quem não conhece o termo, crowdfunding é traduzido como Financiamento Coletivo, ou seja, uma campanha é feita para arrecadar fundos para um projeto. O Criança Esperança é um exemplo bem conhecido disso, apesar de ser mais conhecido que o proprio termo. Normalmente são oferecidas recompensas aos contribuintes da campanha e conosco não é diferente. Acessando a página da campanha (http://www.facebook.com/BrazilianGuitarTeam/app_291608934212293 ) você pode saber quais são as recompensas. Tenham em mente que as recompensas não são produtos, portanto seus valores de mercado provavelmente seriam diferentes. O que deve valer mais é saber que contribuiu para a realização de um projeto de enorme potencial, porém sem apoio do governo ou de empresas grandes.
Mesmo que você não tenha interesse em participar do concurso, ajude-nos e compartilhe com quem você crê que possa se interessar, ou ainda, contribua com qualquer quantia (as recompensas começam em R$10,00, mas não há contribuição mínima). Nossa intenção é apenas incentivar o crescimento musical e criar oportunidades para guitarristas brasileiros. Não ganhamos nada além de satisfação realizando o concurso. No caso da não realização do projeto, por padrão, todo o dinheiro é automaticamente devolvido aos contribuintes.
Nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/BrazilianGuitarTeam (para acessar a campanha e ver mais detalhes, clique em “Contribua Agora”).
Grande abraço!
|
MJ Effects Veterano |
# jan/13
· votar
Olá, galera. Como percebemos que existem algumas dúvidas quanto a participação e a própria premiação, postamos alguns esclarecimentos na página do Facebook e aqui. Qualquer pergunta, sujestão ou crítica é bem vinda. Confesso que esperava maior interesse por parte dos participantes desse forum e dos guitarristas brasileiros em geral, por isso tivemos essa iniciativa.
- Já tenho um vídeo de uma música minha gravado no meu canal do Youtube, posso utiliza-lo? Sem problemas! Se seu vídeo não tiver cortes, você só precisa mudar o nome e coloca-lo como resposta ao vídeo do concurso.
- Minha música já foi lançada no meu cd, posso utiliza-la? Sim, todos os vencedores do concurso receberão documentos que nos autorizam a distribuir sua música gratuitamente, mas mantêm seus direitos sobre a mesma intactos.
- Se minha música for gravada como premio do concurso, posso lança-la em meu cd futuramente? Sim, você pode fazer o que quiser com ela, nós só teremos direito de distribuí-la gratuitamente.
- Já que eu preciso gravar minha música para participar do concurso, por que eu me importaria em participar, primeiramente? 1. Porque, para participar, não importa a qualidade do seu áudio ou vídeo, se for inteligível, então você pode programar toda a backing track da sua música com samples meia boca ou até no guitar pro e tocar sua música gravando com o áudio da câmera mesmo. 2. A produção da sua música será feita por profissionais muito bons e experientes. 3. Investiremos pesado na divulgação. Só isso já é um ótimo premio. 4. Acreditamos que vencer um concurso nacional e ser divulgado internacionalmente com foco na sua música seja ótimo para a sua carreira e abra algumas portas. Vemos varias marcas te dando backing tracks para criar seu solo em cima e achamos isso ótimo, mas quantas delas te dão a oportunidade de expor a sua criatividade musical como um todo, sua música autoral?
- R$800,00 não são suficientes para gravar todos os instrumentos no estúdio que escolhi. Como proceder? Pretendemos conseguir um valor maior para cada guitarrista, sendo R$800,00 o mínimo. Se não for possível, temos sugestões para redução de custo: 1. Utilize uma track de bateria midi previamente feita apenas para manter o tempo (pode ser feita até no Guitar Pro) na gravação e marcar partes importantes, ficando a cargo da produção final fazer a substituição por uma track melhor programada e com samples de qualidade. Há cerca de 20 anos, é mais comum do que você imagina a substituição das gravações originais por samples de bateria, porém, se você não sabia disso, provavelmente não lhe incomodou, então não se preocupe, pois a não utilização de samples na bateria é mais rara do que você imagina. 2. Deixe para realizar a gravação de instrumentos secundários em estúdios menores, pois o foco é a sua guitarra, os timbres dos outros instrumentos podem ser melhor trabalhados na mixagem, foque mais na boa execução da música. 3. É sempre importante que a música seja muito praticada por todos os músicos, antes de gravar, isso reduz consideravelmente o tempo de gravação. 4. Se você pretende gravar um álbum inteiro e lhe for possível, aproveite, pois a maioria dos estúdios oferece pacotes de gravação para álbuns completos e eps.
|