Qual o melhor tipo de cordas para esse som?

    Autor Mensagem
    Sarah Stonehenge
    Veterano
    # jan/13


    Então galera, eu tenho uma guitarra que, atualmente usa cordas 0.9, só que eu acho que o som está MUITO agudo, já tentei mudar de afinação e mesmo assim continua agudo demais, e isso me incomoda. Queria que vocês me indicassem um tipo de corda, espessura, ou até mesmo uma afinação que o som não fique tão agudo, que ele fique mais tipo 'apagado', mais 'grosso', digamos assim..

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sarah Stonehenge
    Tente 0.10, se estiver achando muito leve pula pra 0.11, feche o tone, melhore a equalização, talvez nem precise mudar de cordas...
    Que guitarra é ?

    BJAofficial
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sarah Stonehenge

    que equipamento seria? que guitarra, que ampli, que pedais?
    e qual a sua experiencia, há quanto tempo que você toca?

    mas configuraçoes na guitarra que podem ajudar, é diminuir o tone e o volume... se voce estiver usando algum desses ou até os 2 no maximo, pode estar aí o problema..

    Bereta
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sarah Stonehenge

    Não creio que trocar as cordas seja sua solução. Experimente equalizações do amp, utilizar os pots de tone da guitarra, etc.

    Abç

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    a corda é o de menos.
    com certeza o ampli tem muuuuuuuito mais importancia, e em segundo lugar os efeitos.

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    com certeza o ampli tem muuuuuuuito mais importancia, e em segundo lugar os efeitos.

    ou o captador...

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    krixzy
    com certeza o ampli antes que o captador.

    wotafok
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    bem, pelo visto voce quer um som com mais Punch e Grave.
    como pessoal disse acima
    Aumente Mais os graves do equalizador do amp ou do que seja la for..
    desça meio tom na afinação..
    use cordas 0.10
    e por fim qual e a tua guitarra? seria S-S-S ? ou H-H .. etc?

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kiki
    Por isso eu disse ou o captador, minha guitarra tinha mais agudos com o captador original, não que me incomodasse, um agudo bem equalizado é muito bonito, mas com a troca de captador tive que colocar mais agudos no amp, e se o dela for single ai é que fica agudo mesmo.

    Sarah Stonehenge
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Minha guitarra é SSS..

    GabrielRhoads
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    GHS Boomers KKK cabos de aço. Troquei para 0.10 GHS o som triplicou o peso, mas o problema é que não consegui usar na afinação standard.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Sarah Stonehenge

    Não sei se vc é iniciante. Se for não aconselho baixar o tom, descer a afinação.

    É importante tocar um bom tempo na afinação padrão para ter memória sonora do instrumento e fixar a notação no braço no padrão convencional.

    Diferença significativa de agudo para grave só conseguirá com equalização. Se o tom da guita e do ampli não tá dando conta, compre um pedal equalizador ou mude de ampli.

    Guitar_L
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sarah Stonehenge
    Esquece de mudar as cordas pra isso, você não vai conseguir uma diferença significativa. Aprenda a equalizar melhor o seu som, principalmente se seu amplificador tiver falantes de 8 polegadas. É tudo questão de regulagem.
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor tipo de cordas para esse som?