Autor |
Mensagem |
Sarah Stonehenge Veterano |
# jan/13
Então galera, eu tenho uma guitarra que, atualmente usa cordas 0.9, só que eu acho que o som está MUITO agudo, já tentei mudar de afinação e mesmo assim continua agudo demais, e isso me incomoda. Queria que vocês me indicassem um tipo de corda, espessura, ou até mesmo uma afinação que o som não fique tão agudo, que ele fique mais tipo 'apagado', mais 'grosso', digamos assim..
|
Felippe Rosa Veterano |
# jan/13
· votar
Sarah Stonehenge Tente 0.10, se estiver achando muito leve pula pra 0.11, feche o tone, melhore a equalização, talvez nem precise mudar de cordas... Que guitarra é ?
|
BJAofficial Veterano |
# jan/13
· votar
Sarah Stonehenge
que equipamento seria? que guitarra, que ampli, que pedais? e qual a sua experiencia, há quanto tempo que você toca?
mas configuraçoes na guitarra que podem ajudar, é diminuir o tone e o volume... se voce estiver usando algum desses ou até os 2 no maximo, pode estar aí o problema..
|
Bereta Veterano |
# jan/13
· votar
Sarah Stonehenge
Não creio que trocar as cordas seja sua solução. Experimente equalizações do amp, utilizar os pots de tone da guitarra, etc.
Abç
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
a corda é o de menos. com certeza o ampli tem muuuuuuuito mais importancia, e em segundo lugar os efeitos.
|
krixzy Veterano |
# jan/13
· votar
com certeza o ampli tem muuuuuuuito mais importancia, e em segundo lugar os efeitos.
ou o captador...
|
kiki Moderador |
# jan/13
· votar
krixzy com certeza o ampli antes que o captador.
|
wotafok Veterano |
# jan/13
· votar
bem, pelo visto voce quer um som com mais Punch e Grave. como pessoal disse acima Aumente Mais os graves do equalizador do amp ou do que seja la for.. desça meio tom na afinação.. use cordas 0.10 e por fim qual e a tua guitarra? seria S-S-S ? ou H-H .. etc?
|
krixzy Veterano |
# jan/13
· votar
kiki Por isso eu disse ou o captador, minha guitarra tinha mais agudos com o captador original, não que me incomodasse, um agudo bem equalizado é muito bonito, mas com a troca de captador tive que colocar mais agudos no amp, e se o dela for single ai é que fica agudo mesmo.
|
Sarah Stonehenge Veterano |
# jan/13
· votar
Minha guitarra é SSS..
|
GabrielRhoads Veterano |
# jan/13
· votar
GHS Boomers KKK cabos de aço. Troquei para 0.10 GHS o som triplicou o peso, mas o problema é que não consegui usar na afinação standard.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Sarah Stonehenge
Não sei se vc é iniciante. Se for não aconselho baixar o tom, descer a afinação.
É importante tocar um bom tempo na afinação padrão para ter memória sonora do instrumento e fixar a notação no braço no padrão convencional.
Diferença significativa de agudo para grave só conseguirá com equalização. Se o tom da guita e do ampli não tá dando conta, compre um pedal equalizador ou mude de ampli.
|
Guitar_L Veterano |
# jan/13
· votar
Sarah Stonehenge Esquece de mudar as cordas pra isso, você não vai conseguir uma diferença significativa. Aprenda a equalizar melhor o seu som, principalmente se seu amplificador tiver falantes de 8 polegadas. É tudo questão de regulagem. Abraços
|