escala penta e natural (?)

    Autor Mensagem
    tonello
    Veterano
    # jan/04


    ae galera, alguém poderia me responder se dá pra misturar escala pentatônica com a natural? e como q faz isso? se tem alguma regra e talz, pq eu vi alguém falando nesse fórum, num lembro q tópico pq faz muito tempo, q no caso do slash diversas vezes ele mistura as duas escalas... valeu!

    _Wander_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tonello é o seguinte

    A escala pentatonica é uma escala natural com alguns graus removidos, por exemplo

    Penta Menor

    _Wander_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Continuando....

    A menor natural = é A B C D E F G

    penta de Am = A C D E G

    Não tem nenhum problema vc juntar as duas pois na realidade vc não tá juntando nada, vc só ta fazendo a escala completa

    tonello
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    blz _Wander_, valew!

    tonello
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ah, mais uma coisa... se por exemplo... a musica estiver no tom de A, se eu improvisar com a escala natural de A vai sair um som legal q nem a penta ou dependendo da nota q eu tocar vai ficar zuado? se eu tiver falando alguma merda desconsiderem pq eu ainda sou inciante... valew ae!

    _Wander_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Voce conhece o Campo Harmonico?
    Me responda pra eu saber te responder essa questao de improviso de um jeito que vc entenda

    tonello
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    hahah, nem sei mano, eu manjo muito pouco, tô fazendo aula a 6 meses só... mas se vc puder me ajudar eu agradeço, falow!

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    a pentatonica esta dentro da escala natural...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a escala penta e natural (?)