Fender Americana com "stratocasterR" no headstock

    Autor Mensagem
    quenaiplei
    Veterano
    # jan/13


    Prezados,

    Vejo q há um modelo de Fender strato com a palavra "STRATOCASTER" bem destacado com letras maiores que az tradicionais e com botões na cor do escudo, preto de forna geral. Qual é este modelo e.ele vale.a.pena?

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Olá, isso não seria um modelo e sim outro weadstock que seria o Big Weadstock
    que existe em vários modelos, mas isso não muda nada em questão de timbre, só estética
    eu particularmente prefiro o weadstock tradicional
    confira bem isso no site da fender

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Flavio Jr.
    Headstock, vc quer dizer, né?

    quenaiplei
    Veja se é disso que você está falando:
    http://www.vintagerocker.com/fender/headstock.html

    Um aceno de longe!!!

    quenaiplei
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Del-Rei
    É isto mesmo. Estas são tão boas qt aa outras?

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    quenaiplei
    Só muda estética... eu prefiro essas com o Big Headstock... acho mais bonitas...
    Estas são tão boas qt aa outras?
    Pq não? rsrs

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Del-Rei

    Isso mesmo.. Weadstock rsrs

    pOkiz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara teimoso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E isso é só estética mesmo.

    Drinho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    quenaiplei


    As guitarras da fender por mais que sejam praticamente identicas possuem leves diferenças em função do ano que se concebe a reedição....

    basicamente podemos dividir as stratos fender em 3 décadas

    anos 50, 60 e 70.. ainda que no final de cada década já se encontre um modelo da década seguinte....

    elas tem diferença? SIM, tem diferença.. e quem gosta de strato e vai pesquisar a fundo vai notar que é uma diferença até considerável... então basicamente podemos resumir assim:

    lembrando que eu nao estou falando de american deluxe, american standard ou seja lá o que for.. estou falando das fenders de verdade, modelos cujo quais se encontram como reedições na serie american vintage....

    anos 50 - braço e escala maple, completamente inteiriço quando o tensor era colocado por trás, bem gordo, escudo de uma camada, 3 posições no seletor de captadores, corpo de ash, headstock clássico pequeno, som de strato mais brilhante porém muito bonito...

    anos 60 - braço maple, escala escura, corpo alder, 5 posições, braço menos gordo que o anterior, trastes altos, diferente da anterior que tem trastes pequenos, escudo sanduiche, headstock clássico pequeno... som do stevie ray vaughan, com bastante corpo e presença....

    anos 70 - headstock grande.... dependendo do ano se misturavam os conceitos de configurações das duas décadas anteriores.... na minha opinião é a que tem o som menos legal se comparado as décadas anteriores...

    pra mim nada soa tão lindo quanto uma fender 62

    Hansen
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Drinho

    Tem as Fenders Dhan Smith dos anos 80, que apesar de ter um louco no ML vendendo uma por 6 mil, qualquer Shelterzinha é melhor que aquela aberração.

    Drinho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hansen

    nao mas isso ai não conta né.... hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Americana com "stratocasterR" no headstock