Autor |
Mensagem |
quenaiplei Veterano |
# jan/13
Prezados,
Vejo q há um modelo de Fender strato com a palavra "STRATOCASTER" bem destacado com letras maiores que az tradicionais e com botões na cor do escudo, preto de forna geral. Qual é este modelo e.ele vale.a.pena?
|
Flavio Jr. Veterano |
# jan/13
· votar
Olá, isso não seria um modelo e sim outro weadstock que seria o Big Weadstock que existe em vários modelos, mas isso não muda nada em questão de timbre, só estética eu particularmente prefiro o weadstock tradicional confira bem isso no site da fender
|
Del-Rei Veterano |
# jan/13
· votar
Flavio Jr. Headstock, vc quer dizer, né?
quenaiplei Veja se é disso que você está falando: http://www.vintagerocker.com/fender/headstock.html
Um aceno de longe!!!
|
quenaiplei Veterano |
# jan/13
· votar
Del-Rei É isto mesmo. Estas são tão boas qt aa outras?
|
Mr.Guitarlherme Veterano |
# jan/13
· votar
quenaiplei Só muda estética... eu prefiro essas com o Big Headstock... acho mais bonitas... Estas são tão boas qt aa outras? Pq não? rsrs
|
Flavio Jr. Veterano |
# jan/13
· votar
Del-Rei
Isso mesmo.. Weadstock rsrs
|
pOkiz Veterano |
# jan/13
· votar
Cara teimoso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E isso é só estética mesmo.
|
Drinho Veterano |
# jan/13
· votar
quenaiplei
As guitarras da fender por mais que sejam praticamente identicas possuem leves diferenças em função do ano que se concebe a reedição....
basicamente podemos dividir as stratos fender em 3 décadas
anos 50, 60 e 70.. ainda que no final de cada década já se encontre um modelo da década seguinte....
elas tem diferença? SIM, tem diferença.. e quem gosta de strato e vai pesquisar a fundo vai notar que é uma diferença até considerável... então basicamente podemos resumir assim:
lembrando que eu nao estou falando de american deluxe, american standard ou seja lá o que for.. estou falando das fenders de verdade, modelos cujo quais se encontram como reedições na serie american vintage....
anos 50 - braço e escala maple, completamente inteiriço quando o tensor era colocado por trás, bem gordo, escudo de uma camada, 3 posições no seletor de captadores, corpo de ash, headstock clássico pequeno, som de strato mais brilhante porém muito bonito...
anos 60 - braço maple, escala escura, corpo alder, 5 posições, braço menos gordo que o anterior, trastes altos, diferente da anterior que tem trastes pequenos, escudo sanduiche, headstock clássico pequeno... som do stevie ray vaughan, com bastante corpo e presença....
anos 70 - headstock grande.... dependendo do ano se misturavam os conceitos de configurações das duas décadas anteriores.... na minha opinião é a que tem o som menos legal se comparado as décadas anteriores...
pra mim nada soa tão lindo quanto uma fender 62
|
Hansen Veterano |
# jan/13
· votar
Drinho
Tem as Fenders Dhan Smith dos anos 80, que apesar de ter um louco no ML vendendo uma por 6 mil, qualquer Shelterzinha é melhor que aquela aberração.
|
Drinho Veterano |
# jan/13
· votar
Hansen
nao mas isso ai não conta né.... hehehe
|