Reforçando a forração do case.

    Autor Mensagem
    sandro1909
    Veterano
    # jan/13


    E ae galera, tenho um case da Rockbag RC ABS 10406 Guitarra Retangular. Só que, a maioria estes cases possuem apenas o encosto para o braço e uma elevação embaixo e em cima no corpo da guitarra. Mas quando vou carregar o case pela alça, ou apenas deixar a maleta em pé, a guita se mexe muito, ou seja, fica sem nenhuma segurança, com o corpo batendo dentro do case. Minha perguta é, tem como fazer um molde apenas para a parte do corpo da guitarra ? Eu estava pensando em tirar o molde do corpo e refazer uma segurança pra guita, tipo com isopor ou espuma de densidade alta e depois revestir com pelúcia. Assim a guita fica presa dentro do case. Alguém já fez ou pensou em fazer o mesmo ? Vale a pena para proteger a guita ?

    Vlw !

    Jm7
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sei lá cara, tenta amarrar a guita lá dentro, é mais simples.........

    sandro1909
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jan/13

    Sei lá cara, tenta amarrar a guita lá dentro, é mais simples.........

    Pois, se não sabe não fala merda, seu JOSNEL !

    Thejapamuri
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sandro1909

    Eu acho que ficaria legal colocar espuma, marcar na espuma a guitarra e a bag... ai depois só recortar/retirar o centro para que consiga colocar a guitarra e colocar dentro da bag... tem que ver a largura para conseguir colocar completamente na bag...

    Acho que quando eu depois que comprar a minha guitarra e bag (nao vai demorar) eu vou fazer isso também...

    LeandroP
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Envolva a sua guitarra em um saco plástico e acomode-a dentro do seu case. Depois aplique uma espuma de poliuretano ao redor da guitarra. Esta espuma tomará a forma exata da sua guitarra, e ela também seca instantaneamente. Remova a guitarra do case e do saco plástico. Antes de realizar o procedimento com a espuma, aplique um pouco de óleo (de cozinha mesmo) no plástico para desmoldar com facilidade.

    [imagem da espuma de poliuretano em spray]

    Este tubo custa em torno de R$ 20,00. Recomendo que compre 2 tubos. Um para fazer um teste de aplicação e outro para o molde. Depois você pode revestir o molde com um tecido, como veludo, por exemplo.

    Pesquise a respeito desta espuma expansiva no Google ;-)

    sandro1909
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    LeandroP

    Cara, não tinha pensado nisso, pode ser uma boa alternativa sim. Será que essa espuma fixa em cima da pelúcia que já existe no case ? Depois de feito isso, teria que forrar essa espuma com pelúcia novemente. Será que é fácil isso ? Sabe de alguem que fez o mesmo ?

    Grato.

    sandro1909
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Thejapamuri

    Vou estudar essa alternativa. Mas vc quis dizer " case " e não bag, procede ?

    Vlw

    LeandroP
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    sandro1909

    Eu me refiro ao "solid case", não aos bags leves, tipo bolsa.

    Pra você revestir a espuma com veludo, você pode utilizar "cola de contato", que é a popular "cola de sapateiro". Este tipo de espuma é perfeita pra você acondicionar um monte de objetos de forma personalizada, tipo um microfone, uma pedaleira. Ele toma a forma do objeto, lembrando que você deve protegê-lo pra espuma não colar nele. Faça algumas experiências com objetos de baixo custo pra entender como funciona esta espuma expansiva. O que não falta é aplicação pra este produto, inclusive na sua casa (caixa de tomadas tomadas, batentes de portas e janelas em geral).

    LeandroP
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Ou você pode proteger o instrumento da espuma com o próprio veludo, só que ao contrário, pra espuma colar na parte de trás do veludo. Depois é só dar o acabamento necessário.

    Eu fiz uma caixa de madeira e coloquei uma pedaleira dentro da caixa, devidamente protegida. Depois apliquei a espuma. como tinha sido a primeira vez, tive que arrematar as sobras com uma lâmina. Mas ficou 10... Parece que foi feito numa fábrica. Bem legal este método.

    sandro1909
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    LeandroP

    Sim , é este case que tenho Rockbag RC ABS 10406 Guitarra Retangular. Foi uma boa idéia que vc me deu, pode crer mesmo ! Será que a espuma segura bem na pelúcia ? E essa cola de sapateiro não corrói a espuma ? Vc acha que com um frasco consigo preencher as folgas da guita ? Detalhe, eu aplicaria apenas no espaço destinado ao " corpo " , pois, na parte na braço fica seguro. Tem relatos de que já fiz isto neste tipo de case ?
    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reforçando a forração do case.