Montando uma Guitarra

Autor Mensagem
LucasGuitar9712
Veterano
# jan/13


Bom pessoal, estava pensando em fazer uma guitarra com um parente meu Luthier, ele ia fazer o serviço de graça já que me deve favores..
Ia ser algo parecido com isso http://i963.photobucket.com/albums/ae120/keithgilliver/prs-santana-lg3 .jpg

Madeira do corpo seria Cedro Rosa - 90,00
Madeira do Braço seria Maple - 90,00
-----------------------------------------------------
As madeira com o frete sairia 205,00

a Parte Eletrica ficou cerca de 120,00 no nosso orçamento

Ponte Fender American Standard 102,00 (EUA, não sei se importo, ocorre o risco de ser taxado, o valor é cerca de US49,00, ou esperar um parente meu que irá pra lá)

Tarraxas Planet Waves Auto Trim Locking 95,00 (EUA, mesmo esquema da ponte)

Captador Malagoli Custom 84 + Custom 59 – 330,00

Fender LSR Roller Nut – 63,00 (EUA)

Trastes Fender – 20,00 (EUA)

----------------------------------------------------------------------

Então ficou as madeiras + parte eletrica + ponte + tarraxa s+ captador + Nut + Traste = 638,00

faltaria os knobs, dots (Madreperola 20reais EUA), tensor, top em flamed maple e pintura..

O que acham?

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


LucasGuitar9712
Stewmac nao manda pro brasil?

So uma observacao, se voce esta pensando em economizar uma grana nas prxas, como os captadores por exemplo, eu diria que seria melhor voce pegar tudo exatamente do jeito que voce quer, ja que a mao de obra saira de graca, foivai ter uma guitarra com pecas extremamente boas por mixaria.
Se esse ja eh o caso, manda bala!!!

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


acho que se voce quer parecida com essa, precisa incluir aí um top flamed maple, que não é baratinho.

acho tambem que as madeiras daria pra conseguir mais barato, mas depende da disponibilidade perto de voce.
cedro rosa é uma madeira bem comum no brasil.

ta faltando incluir aí os binding (as bordinhas do corpo e do braço, e esse friso central), o tensor e o acabamento (tingimento e verniz). tudo isso é por conta do luthier?

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/13
· votar


Hitman

então, eu tava pensando numas peças assim, achei que ficariam boa assim.. se eu não pegar os Malagolis eu tava querendo o JB + 59 da Seymour Duncan, mas ai eu achava melhor importar, e seria melhor pegar com meu parente que vai para os EUA..

kiki

é, falta o tampo em flamed maple, o binding, o tensor e o acabamento que ainda não cotei...

vc sabe alguma madeireira boa e barata? ainda estou pesquiando tb, cotei na musictools

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


LucasGuitar9712
só conheço em sp, não sei se fazem por encomenda.
tem umas na rua Paes Leme, em pinheiros, e várias na rua do Gasometro, no Bras, e nas ruas em volta.

se não for de SP, pesquisa essas lojas e ve se alguma vende por correio:
- Ziwood
- ecofolhas

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/13
· votar


Eu sou do interior de SP, perto de Campinas.. Eu tava pensando em comprar via correio mesmo

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


LucasGuitar9712
pelo interior deve ter bastante lugar pra comprar.
tem que procurar por casas que vendam para construção civil.
se for possivel, levar o luthier pra comprar. ou consultar se ele nao tem um fornecedor bom.

a vantagem de comprar em uma loja especializada é a garantia de que ela está nas melhores condições de corte e secagem, por isso o preço mais caro.

só pra voce ter uma noção, eu comprei uma peça de cedro rosa pra corpo e uma de pau marfim pro braço, e saiu 80 reais, lá no Gasometro (ha uns 5 anos).
só que eu nao tinha a menor noção de se a peça estaria suficientemente seca. como era retalho (os caras vendem peças de 3-5m, e a minha tinha 1m) a peça estava lá largada, confiei nisso.
deu certo, mas poderia ter dado algum problema.

no mais, concordo como hitman, os caps estao contrastando como resto das peças. ta pegando peças bem complicadas e m cap simples.
nao chega a ser um problema, já que depois dá pra trocar.

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/13
· votar


kiki

eu pensei nisso tb, de ver em lojas de construçoes...
Eu vou dar uma pesquisada e atualizar aqui.
vc acha q as peças estao boas? Ai eu mudaria os captadores

kiki
Moderador
# jan/13
· votar


LucasGuitar9712
vc acha q as peças estao boas? Ai eu mudaria os captadores
nao sei, não conheço nenhuma delas.
só percebi que todas são de marcas boas, e os caps são medianos.
não é bom economizar em tarraxa, é um item importante.
os preços não estão ruins no geral, acho que tá bom.

só acho que o acabamento pode encarecer bastante.

eu pensei nisso tb, de ver em lojas de construçoes...
de uma pesquisada, vale a pena.

Victor Campana
Veterano
# jan/13
· votar


Meu vô tem um monte de placa de cedro na oficina \o/ .. não é dificil de achar não...

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/13
· votar


Victor Campana

Pecas em que tamanho, vc sabe me dizer?

Velvete
Veterano
# jan/13 · Editado por: Velvete
· votar


LucasGuitar9712


Construir uma guitarra é muito massa! Mas nem sempre fica uma lindeza...rs
Abraços

krixzy
Veterano
# jan/13
· votar


LucasGuitar9712
Hitman

Porque vcs acham que os seymour duncan são melhores que os malagoli?

Já testaram os 2 lado a lado?

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


krixzy
nunca toquei num malagoli, mas seymour e a minha marca, so uso eles nas minhas guitas.
Dimarzio tambem eh interessante, mas eu iria de seymour ainda.

Mas so quero deixar claro que eu nao citei marca nenhuma la em cima, so disse pra pegar as melhores pecas que pudesse, por a mao de obra ja seria de graca, entao melhor pagar o preco de uma guitarra intermediaria numa guita pro, do que preco de iniciante numa guitarra intermediaria

krixzy
Veterano
# jan/13
· votar


Hitman
Quais sd vc usa? queria conhecer alguém acostumado a tocar com sd que morasse por aqui pra fazer um teste lado a lado, tenho essa curiosidade.

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/13
· votar


krixzy

então, esse da Malagoli são cópias da SD, como ele falou dos captadores, eu pensei neles, mas nunca vi lado a lado eles

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


krixzy
cara, tenho uma guitarra no brasil que esta com jb na ponte, custom single no meio e slash alnico II no braco, eu achei uma SUPER combinacao, versatilidade sem igual, ao meu modo de ver.
Possui uma guitarra um tempo atras que tinha jb na ponte o no braco, sinceramente, detestei o jb no braco
Estou pensando em colocar ou jb ou distortion na minha guitarra principal no momento (que esta com captadores originais), mas estou com medo de colocar os distortion pela falta de medio. Adoro o som deles, mas nao sei como isso se aplicaria pro MEU som.

Tive um pouco de contato com os captadores do John petrucci, achei ANIMAL, mas me identifico bem com a seymour e nao to nada afim de mudar a casaca. haha

krixzy
Veterano
# jan/13
· votar


Hitman
Eu amo o malagoli Custom 84, que seria a cópia do JB, que na verdade tanto o JB quanto o Custom 84 são cópias do Gibson 84T, e realmente o captador é show, queria ter a oportunidade de sentir a diferença entre malagoli e SD, já vi muita gente inclusive por aqui pelo forum dizendo que já tocou em malagoli e SD e afirmam que os malagoli não deve em nada aos SD, queria sentir isso ao vivo pra ver se é verdade mas em fim.

mas estou com medo de colocar os distortion pela falta de medio.

Não entendi isso, o distortion não tem bastante médio? segundo o site da SD eles tem mais médios que os JB.

LucasGuitar9712
Veterano
# jan/13
· votar


krixzy

tem como voce gravar um video do som limpo desse set?

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


krixzy
existem uns videos comparativos no youtube que sao exelentes!

ouca la, vai ver que o jb eh bem rico me medios, comparado ao distortion entao...





krixzy
Veterano
# jan/13
· votar


Hitman

Cara é verdade, eu não tinha reparado ainda, realmente parece ter mais médios, e é mais "macio" também, agora o Distortion é mais agressivo.

LucasGuitar9712
Até tenho mano, mas com o microfone escroto que tenho aki não ficaria com qualidade suficiente pra vc jugar o captador, então em vez de te ajudar eu iria atrapalhar, procura por videos no youtube com qualidade bom como esses que o Hitman citou, será bem mais próximo do som ao vivo que uma gravação minha.

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


krixzy
Cara é verdade, eu não tinha reparado ainda, realmente parece ter mais médios, e é mais "macio" também, agora o Distortion é mais agressivo.

Pois e, adoro a agressividade do distortion, porem a falta de medios me preocupa na parte dos solos.
Minha base ja tem pouco medio, se eu colocar o dist la, nao sei como ficaria, e nos meus solos, gosto de MUITO medio, pra aparecer BEM no meio da banda, e tbm nao sei como isso ficaria pro MEU som, sacou? mas o captador eh do caramba

krixzy
Veterano
# jan/13 · Editado por: krixzy
· votar


Hitman

Talvez vc consiga colocar médios com um equalizador.

Quando comprei o Custom 84 eu tava em duvida entre ele e o distortion, mas como meu som é mais Lead peguei o 84, e ele realmente da um show nos solos, e como meu som é mais arch enemy, casou perfeito, bases pesadas agressivas mas suave ao mesmo tempo, gosto de metal mas não gosto de som muito sujão, pra mim tem que ser pesado e agradável ao mesmo tempo.

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


Talvez vc consiga colocar médios com um equalizador.

Nao eh meu negocio usar pedal de equalizador, gosto de tirar meu som do amp, no meu set ideal pretendo ter varios pedais, e um equalizador sera mais um pra ajudar no "pisa pisa"

krixzy
Veterano
# jan/13
· votar


Hitman
Se vc tiver um pedal de distorção dar pra usar ele pra empurrar os médios.

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


krixzy
Se vc tiver um pedal de distorção dar pra usar ele pra empurrar os médios.
Ja uso na minha base, pra definir os graves. hahaha

krixzy
Veterano
# jan/13 · Editado por: krixzy
· votar


Hitman

Então arrisca no distortion, assim vc fica sabendo o que é melhor pra vc, se não vc vai ficar pensando nele o tempo todo rs... a não ser que tenha outra guitarra pra usar os 2.

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


krixzy
O problema eh q ja tenho JB na minha secundaria, uma guitarra com JB e outra com distortion fica ruim, nao tem como regular o amplificador 100% pros dois.
Ou eu fico com um, ou outro, entendeu?
Pensei em ir ao extremo, colocar distortions em minhas guitarras, e colocar kt88 no meu amp. Mas pra solar nesse caso seria um lixo. To pensando nessa ainda. haha

krixzy
Veterano
# jan/13
· votar


Hitman
Monta uma guitarra dessa aqui e coloca 4 pickups rs....


Já que vc tem uma com JB coloca o distortion na outra e compara, e preferir o JB vende o distortion.

Hitman
Veterano
# jan/13
· votar


krixzy
hahaha
"entao luthier, quero montar uma guitarra cujo braco vai ser to tamanho da arca de noe, quanto voce acha que fica?"

Já que vc tem uma com JB coloca o distortion na outra e compara, e preferir o JB vende o distortion.

Nao eh uma ma ideia, porem aqui nao tem mercado nenhum basicamente pra captador, entao, no momento pra mim nao rola, to montando meu set de pedais no momento, ja vai uma grana absurda! haha
Mas eh algo a se pensar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montando uma Guitarra