Ordem de afinação na floyd rose

    Autor Mensagem
    Iwar
    Veterano
    # jan/13


    Galera, eu vi na internet um cara falando que tinha um jeito bem efetivo de afinar a guitarra floyd rose, e o que ele falou foi que a gente de afinar na seguinte ordem: mizão, mizinha, si, la, sol e ré. E vi muita gente falando que pode afinar na ordem normal das cordas mesmo, da mais grave pra mais aguda. Qual é o melhor jeito pra fazer a ponte se establizar mais rápido?

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Iwar
    Ja vi alguns dizerem E e B A G D
    ...tambem quero saber a resposta dessa

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Iwar
    Cara eu afino rapidão da seguinte forma:

    Começando da E (grave) para a E (aguda), usando um afinador eletrônico, vc vai deixando os bordões sempre acima do tom, pq quando a gente afina as mais finas os bordões vão baixando, mas vc faz isso proporcionalmente, tipo, a E vc deixa 1 tom acima, a A vc deixa 1/2 tom acima, a D vc deixa 1/3 acima, e assim vai até chegar na E aguda, deixando ela no tom certinho, dai volta pros bordões e vai ver que eles já não baixaram tanto do tom certo, dai vc faz o mesmo procedimento só que já deixa menos acima do tom, faz o mesmo procedimento, quando vc ver que já ta menos de meio tom abaixo vc já começa a deixar no tom certo, a intenção é passar do tom a mesma quantidade que ele baixaria quando vc afinar as primeiras pra quando baixarem cair certinho no tom, essa é a forma mais rápida que conheço.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ordem de afinação na floyd rose