Shapes de escalas Dave Murray

    Autor Mensagem
    Jeffin C.
    Veterano
    # jan/13


    Olá pessoal
    Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que eu usei a busca, e não encontrei o que estava procurando.

    Eu queria saber se alguem sabe aí os shapes de escalas que o dave usa nos solos...Tipo, não adianta só dizer que são shapes de pentatônica ou penta-blues, porque eu tava aprendendo a tocar a parte dele do solo de fear of the dark, e eu ví que ná maioria das cordas, ele toca 3 notas por corda.Eu acho que isso facilita muito a execução de ligados na velocidade da luz, já que ele usa muito isso.Mas pelo menos nas digitações da penta blues que eu ví, na maioria das cordas só se toca duas notas...
    Mas então, o que é isso?é algum tipo de modo grego pra pentatônica?Queria saber por que gosto muito do estilo dele, e queria improvisar daquela maneira.
    Thanks.

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Jeffin C.

    Boa tarde!!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/299235/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    E por acaso, ele usa muito menor harmônica, e várias outras que vc encontra no link acima, nenhum guitarrista deve se limitar a apenas uma escala.

    Valeu!!!

    Jeffin C.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    krixzy
    Obrigdo pela informação cara, vou dar uma conferida no link.

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Jeffin C.
    Amigo, ele usa muito o modo eólio e mixolídio. Acho que passando os shapes das pentas que ele usa você consegue tirar uma base. Se ligue nas técnicas dele também, ele tem uns hammer on's/pull off's bem característicos.

    Jeffin C.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    janick
    Onde posso encontrar essas shapes?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shapes de escalas Dave Murray