Boss br 80 ou Boss br 1200

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Kleber Blacklock


    Boa tarde, senhores.

    Tenho a oportunidade de adquirir um desses dois gravadores, porém, estou em dúvida de qual seria a melhor opção para mim. Tentarei ilustrar melhor abaixo e conto com a ajuda de todos.

    Boss BR 80:

    - vantagens: bem compacto, possui três modos de uso (gravação por microfones estéreos, gravação multi-pista e o modo eband que permite o treino com backing tracks e até mesmo permite diminuir os bpm sem interferir na afinação, podendo também "cancelar" determinadas frequencias sonoras). Possui oito pistas contendo 8 pistas virtuais em cada uma totalizando 64 pistas, permitindo o uso de no máximo oito pistas simultâneamente. Pode ser usado com pilhas ou com alimentador. Possui metrônomo e programas pós gravação. Também possui efeitos internos para uso com guitarra, baixo e voz. Pode também ser usado como interface com um PC.

    - desvantagens: se não entendi errado, ao efetuar uma gravação ele sobrepõe a gravação ao playback, ou seja, apesar das 64 pistas disponíveis, ele não permite que se grave o que estou tocando em uma faixa separada do playback, ao menos no manual não encontrei nada a respeito, caso alguém conheça o aparelho e possa ajudar eu agradeço. Também não acompanha a fonte de alimentação.

    - preço na loja com garantia: R$1300,00.

    Boss BR 1200

    - vantagens: bem mais pistas que a BR 80, permite a gravação isolada do playback, muitas outras possibilidades de edição pós gravação, incluindo a "construção" de uma bateria para a música toda e acordes de acompanhamento além de vir com drive de CD para a finalização das gravações em CD. Possui Phantom Power e muitas outras opções de in e out. Também possui HD interno de 40 GB.

    - desvantagens: não é compacto como a BR 80, não possui a opção eband citada acima. Já está fora de linha.

    - preço em lojas do exterior: 1300 dólares em loja com garantia. Preço que consegui: R$1300,00 usado, porém, está completinho e o cara garante que está em excelente estado de conservação, inclusive posso retirar pessoalmente e testar o aparelho.

    Valeu!


    Kleber Blacklock

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Caramba, ninguém?

    Kleber Blacklock

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss br 80 ou Boss br 1200