Qual o tom da Highway star? (iniciante)

    Autor Mensagem
    GuilhermeMorais
    Veterano
    # dez/12


    Acho que é G/Em (claro) e no solo Am6... Certo?

    ALF is back
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    GuilhermeMorais
    tirei aqui meio rapidao, é Gm...nao muda de tom nao...tem algusns emprestimos modais e umas passagens cromaticas em alguns momentos, mas é Gm

    JJJ
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Estou sem instrumento nenhum aqui, sempre toquei em Sol, mas com power chords, então fiquei na dúvida se era G ou Gm. Há algo engraçado quando só se usam power chords na harmonia: às vezes, a melodia do vocal encaixa tanto em maior quanto em menor... Acho que é o caso de Highway Star (mas como estou sem instrumento aqui, não tenho certeza).

    ALF is back
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    JJJ
    realmente, são só power chords, mas são 2 coisas q me levaram a concluir q é Gm, a primeira é a cadencia toda...ele usa power chords de G, C, Bb (terça menor do G), F, A, D...a segunda coisa é q podemos harmonizar a musica, mesmo q ela seja em power chords, tocando os acordes com as respectivas setimas...é uma pratica legal de fazer...nessa musica fica bem certinho...no refrão o power chord é em A...se tocamos um A meio diminuto (IIº) fica bem harmonizado tbm...entao acho q da pra concluir q é Gm mesmo...ainda que haja alguns emprestimos modais, sobretudo na melodia do vocal, e algumas passagens cromaticas do baixo...no primeiro solo, naquelas triades do orgão, o baixo sai do A e vai até o F andando de meio em meio tom...alias, tinha esquecido o quanto essa musica é foda! =p

    TheRover
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ALF is back
    Você parece ser um ótimo músico. Sou tão atrasado que não entendi meia palavra do que você escreveu.

    ALF is back
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    TheRover
    pra vc ver como as aparências enganam...nem sou ótimo, e nem sou musico! Kkkkk

    Jeffin C.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Se você não é músico, o que falta pra ser um músico de verdade?

    ALF is back
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jeffin C.
    viver de musica, pagar minhas contas com musica, por exemplo..e pra isso nem precisa saber sobre teoria musical né...rs
    Os q conseguem esse privilegio de viver de musica, além de corajosos, devem agradecer eternamente a entidade espiritual em q acreditam! =P

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ALF is back
    Ao meu ver, vc não precisa se sustentar da música pra ser músico, no seu caso é como se vc não exercesse a função profissionalmente ainda, mas se vc toca músicas e tem capacidade de cria-las vc é músico, podemos dizer que vc é músico mas no momento leva isso como um Hobby. No final das contas todos os que se sustentam de música hoje, passaram pela mesma faze que vc está, e no meu caso não é diferente, estou procurando uma galera pra montar uma banda, e me arriscar nessa aventura, mas ta difícil achar bons músicos na minha cidade.

    Jeffin C.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    krixzy

    então somos dois =p
    eu acho que só falta eu aprender sobre modos gregos pra dizer que eu sei um pouco de teoria musical...Também quero formar uma banda, mas encontro outros músicos.Cidade pequena é foda viu

    GuilhermeMorais
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Opa galera, valeu... Realmente é isso, tudo se encaixa em Gm (escalas pentatonicas e tudo mais). Mas sobre ser músico, acho que não tem essa história de viver da música, até porque hoje em dia viver da música é bem difícil pra qualquer músico que se prese. Ser músico é amar a música, desfrutá-la e entender ao menos um pouco. Abraço, feliz 2013 e bons estudos ae!

    Jeffin C.
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Jeffin C.
    · votar


    GuilhermeMorais
    Apoiado...
    mas na verdade, o meu conceito de ser músico é bem mais simples:se você é capaz de fazer suas próprias músicas com base nas regas da teoria musical, você ja é um músico.Do mesmo jeito que, por exemplo, se você souber jogar poker, você é um jogador de poker.não precisa viver disso, por exemplo.

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Jeffin C.
    krixzy
    GuilhermeMorais
    realmente, se um cara faz musica, já é musico! só tenho medo disso pq as vezes pode soar injustiça com quem ganha a vida com musica...por exemplo: se eu sou musico, fiz facul de musica, sou registrado no conselho do musico, tenho carteirinha e pago por ela...ai vem um cara q faz covers de legiao urbana no you tube e se diz musico...rs
    tem gente q acha isso injusto...enfim, é um assunto polemico! =p

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ALF is back

    Eu realmente sempre achei esse o ponto. Sou formado em Ciencia da computação... então quando alguem se refere a mim como musico eu falo q sou um analista de sistemas q curte tocar guitarra. Eu acho injusto tb, qualquer nego que faz meia duzia de pagina HTML furreca e sai vendendo pra tia da padaria e fala q tem uma empresa de TI... nem sabe os conceitos direito.

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MarcosMalmsteen
    ALF is back

    Mas é ai que entra a questão do bom e ruim músico, existe músico formado com carteirinha entende do assunto mas na hora de compor não tem criatifidade ou não sabe usar o que aprendeu, assim como tem músico que nunca foi a uma escola e compõe músicas incríveis, carteirinha ou certificado de cursos e talz, essas coisas pra mim não significa nada além de que o cara tem conhecimento, agora se o cara é bom, só na prática mesmo pra ver, não acho nada de injusto um cara que nunca foi a escola e compõe um boa música dizer que é músico, se o cara que tiver carteirinha tiver achando ruim faça melhor que ele e mostre que é um músico de verdede.

    Jeffin C.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    krixzy
    não acho nada de injusto um cara que nunca foi a escola e compõe um boa música dizer que é músico

    Também não, mas acho que não é bem essa a questão.
    os caras tão falando que acham injusto é alguém que tem 3 meses que pegou numa guitarra, fazer uns covers de músicas punk sem saber nada de teoria e dizer que é um músico.

    ALF is back
    Polêmico mesmo esse assunto hein XD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o tom da Highway star? (iniciante)