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Menphis Veterano |
# jan/04
OLÁ, EU ESTOU TREINANDO (OU PELO MENOS TENTANDO TREINAR) ESCALAS E CAMPO HARMÔNICO!
MAS TENHO UMA NÍTIDA IMPRESSÃO DE QUA NÃO TÁ SURTINDO EFEITO ALGUM, GOSTARIA DE SABER ALGUM MÉTODO DE TREINO EFICAZ, QUE EU POSSA MEMÓRIZAR E AGILIZAR AS ESCALAS E CAMPOS DE FORMA QUE EU CONSIGA APLICAR PRÁTICAMENTE SEM TER ESSA TERRÍVEL IMPRESSÃO DE NÃO TÁ EVOLUINDO EM NADA!
POR FAVOR, ALGUÉM PODE DAR UMA AJUDA AÊ?
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Jimmy Page Veterano |
# jan/04
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bom, grava uma progressão de acordes e fica treinando em cima, tenta achar o desenho padrão da escala, q serve pro braço todo... isso demora um pouco pra pegar mesmo...
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brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/04
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E tire musicas: vc vai ver na pratica o resultado.
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Kirk Veterano |
# jan/04
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procure primeiramente gravar sempre as tonicas e suas oitavas... pq o outros intervalos estarao entre elas.... eh fazia isso pra gravar os blocos das escalas.... aos poucos vc ira memorizar os outros intervalos.... primeiramente dê mais importancias aos arpejos que fazem o som principal de um acorde... T 3 5 e 7.... depois vem as dissonantes
BONS ESTUDOS!!
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John Andrade Veterano |
# jan/04
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Improvisando...
Pega uma base em VAMP (VAMP é tipo... um tom fixo, sem modulações) e vai tocando os modos em cima dele... criando frases, etc...
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kiko vai Veterano |
# jan/04
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cara estude as escalas com o metronomo cromatizando, quanto ao campo harmônico crie uma progressão de acordes dentro dele
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yvo Veterano |
# jan/04
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Escalas:
Tenta primeiro decorar os modelos das escalas... pelo menos um pouco... intao ai vc compoe uma progressao simples, que possa ser utilizada na improvisaçao da escala ou modo que vc decoro.. e ai amigo eh sair improvisando,. vc vai tar com a escala na ponta dos dedos depois..
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LeandroP Moderador |
# jan/04
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Tente observar as inversões dos acordes ou até comparar um como outro. Veja como o Em soa parecido com um C7M... melhor ainda, é uma inversão de C7M com a 7M (B) no baixo! Isto sugere substituições na hora de um solo (arpejar um Em7 num C7M e vice e versa).
Outra inversão interessante: o Bm7(b5) não se parece com um G7(9) com inverção na terça. Mais arpejos e escalas pra fazer a diferença.
Então o legal a fazer é observar a semelhança entre certos acordes, substituir, sentir o som e ver no que é que dá...
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