Vintage V100 ou Partsocaster?

    Autor Mensagem
    Sgt. Eddie
    Veterano
    # dez/12


    Galera, quero voltar a tocar guitarra. Sempre fui um guitarrista mais ou menos que passava mais tempo lendo fóruns do que tocando, e acho que voltando a tocar agora vai ser mais ou menos a mesma coisa.

    As experiências com equipamentos que eu tive foi ter tido uma Memphis MG32 como primeira guitarra, logo depois uma experiência frustrada com uma Squier Standard. Comprei, então, uma Fender Strato japonesa de 89 e fiquei maravilhado, até comprar uma Epiphone LP Standard coreana de 99 que passou a ser o centro das atenções.

    Nessa época eu não tinha muita experiência com timbres, porque nunca tinha tido um valvulado, até vender minhas duas guitarras para comprar um Acedo 276 e um Orange Tiny Terror com um Celestion G12H30 como alto-falante. Tendo dois amps bacanas e nenhuma guitarra, fiquei tocando com a Memphisinha, na esperança de comprar uma boa guitarra logo. Aconteceu que eu não comprei guitarra nenhuma, vendi meus dois valvulados e estou há mais de um ano sem tocar direito.

    Então, fim de ano, época de gastar dinheiro, visitei a Teodoro e fiquei impressionado com três guitarras: uma Shelter SST57, pela sua simplicidade, uma Vintage V100, por ser muito melhor que a minha antiga Epiphone, e uma Fender Custom Shop que eu tive o prazer de tocar. Tocar nessa Fender CS foi minha melhor experiência com uma guitarra: indescritível!

    Saí com ideias: comprar uma V100 e brincar com ela ou comprar uma SST57 e começar um sonho meu, o projeto de uma partsocaster?

    Em ambas as opções, eu compraria de volta meu Acedo 276 e compraria um overdrive legal, como um OCD. Minhas inspirações são Page, Clapton, Hendrix, Rory Gallagher, John Mayer, Gary Moore, Phil X... Então vocês entendem porque eu gosto igualmente de Stratos e LPs.

    Sendo assim, se eu comprasse uma V100, eu provavelmente trocaria os captadores dela por Black Dogs da Bare Knuckle e refaria a elétrica dela, e talvez trocaria os trastes. Esperaria conseguir um resultado de uma guitarra de alto nível com essas mudanças.

    Agora, se eu pegasse uma SST57, seria o começo de um projeto para construir uma guitarra para desbancar uma Custom Shop. A guitarra seria apenas a base para construir o projeto final. Eu compraria primeiro os captadores (Bare Knuckle Irish Tour) e toda a parte elétrica de ótima qualidade, e colocaria no corpo da SST57. Em seguida, trocaria o braço por um USACG, de flame maple e board de Brazilian Rosewood. Aí, finalmente, compraria um novo corpo, de alder leve, e colocaria toda a nova eletrônica nele. Então, no final do projeto, não sobraria absolutamente nada da SST57, seria uma guitarra completamente nova.

    Os contras desse projeto é que levaria muito tempo e seria muito caro (por volta de 3000 reais) com um resultado que não tem como saber se vai ser comparável ao feel incrível da Custom Shop que eu toquei.

    Por enquanto, só quero comprar uma guitarra para voltar a tocar. O que que vocês acham desse monumento que eu escrevi?

    Valeu!

    __________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Dica:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    Delson
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Por quê não começar a comprar as partes da strato, em vez de comprar uma pra depois substitui-la? Se vc comprar a SST57, pode ficar com ela "stock" enquanto as peças chegam. Depois de tudo pronto, venda a SST57 e vc terá uns 400 reaus no bolso...


    SE fosse EU, compraria a LP (não sou strateiro, hehe...)

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Sgt. Eddie
    Agora, se eu pegasse uma SST57, seria o começo de um projeto para construir uma guitarra para desbancar uma Custom Shop. A guitarra seria apenas a base para construir o projeto final. Eu compraria primeiro os captadores (Bare Knuckle Irish Tour) e toda a parte elétrica de ótima qualidade, e colocaria no corpo da SST57. Em seguida, trocaria o braço por um USACG, de flame maple e board de Brazilian Rosewood. Aí, finalmente, compraria um novo corpo, de alder leve, e colocaria toda a nova eletrônica nele. Então, no final do projeto, não sobraria absolutamente nada da SST57, seria uma guitarra completamente nova.

    o.O

    E porque não faz uma logo num luthier, em vez de ter esse trabalho de comprar uma guitarra pra tirar tudo e no final ter uma outra que não vai ter absolutamente nada da primeira?


    Pega uma Vintage V100... Eu tenho o modelo AFD Paradise, é um guitarrão!!

    ogner
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    quanta complicação cara!!!

    Compra logo uma guitarra, Lespa é bem diferente de Strat, se nao der pra comprar essas duas que vc tem em mente ( V100 e SX ) veja a que vai te proporcionar mais timbres nos estilos que vc mais gosta e pronto. E pegue logo o Acedo, o mais rapido possivel. Enquanto isso aprenda a mexer em VST e pronto.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vintage V100 ou Partsocaster?