Dúvida sobre manufatura Strato x Tele

    Autor Mensagem
    rafaeldk
    Veterano
    # dez/12


    Galera, pesquisando sobre ambas e eu to afim de trocar uma strato mexicana por uma tele, observei que o preço de ambas é bem diferente. A telecaster costuma ser mais barata, tanto usada quanto nova.
    Alguém me dizer o porque? tipo, o valor das madeiras é mto diferente? os captadores são mais baratos? o que faz o preço das duas ser distantes? ou de repente nem são e eu estou viajando, hehe. help my friends

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Olha, os preços das mexicanas até que se diferenciam, mas das american nem tanto. Aliás, algumas teles de mesma série que da strato são mais caras!

    rafaeldk
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ah, esqueci de especificar q estava falando das americanas... Então é viagem minha? Vejo gente vendendo tele usa por 2000 e nunca achei strato por esse preço

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rafaeldk

    Existem varios fatores pelos quais os valores dos intrumentos se diferenciam.
    Madeiras, hardware, marca, series especiais e modelo principalmente.

    Tem um topico sobre discussao e comparacao entre guitarras voce deveria ter postado la.

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rafaeldk
    Strato é uma guitarra muito procurada, ainda mais da Fender, então o valor agregado dela acaba fazendo com que os preços se elevem. As teles, apesar de serem muito famosas, não tem essa procura constante, é um pouco mais específica, o que acaba diminuindo o valor.
    É só você ver a quantidade de gente que teve uma strato como primeira guitarra ( 90% das pessoas). É a primeira imagem que vem na cabeça quando você diz a palavra guitarra.
    Essa é a MINHA OPINIÃO, deve existir uma resposta mais concreta do que essa para a sua pergunta!!

    rafaeldk
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    alexdiffer,

    Eu não estou perguntando a diferença de hardware, oq influência, nem quero comprar uma (no caso, o topico q tu sugeriu é sobre opiniao de instrumentos)... De qlqr forma, obrigado pela preocupação sobre oq eu "deveria" ter feito...

    O objetivo do tópico é debater com os sêniors o porque existe se é que existe uma diferença de preço tão grande entre stratos e teles. Eu sei q o material é diferente e pode diferir no preço, mas o acabamento e mão de obra cmo são? (comparando as mesmas séries)

    E não estou refutando tua tese,brunowebguitar, só estou deixando em aberto pra ver se ninguém mais sabe de algo... :D

    Cesinha Realeza
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rafaeldk
    Eu sei q o material é diferente e pode diferir no preço, mas o acabamento e mão de obra cmo são?

    Cara, até onde eu sei, o acabamento e o material de teles e stratos de mesma série são os mesmos. Não tem diferença nenhuma. A questão da procura que o Bruno citou é bem coerente. Quando o cara coloca uma tele usada a venda ele sabe que se fosse strato seria bem mais fácil de vender, então ele acaba colocando um valor menor para que o produto se torne mais atraente.

    TatoPetry
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rafaeldk
    Cara acredito que o custo de montar uma tele seja menor que o de uma strato... a estrutura dela é infinitamente mais simples que a de uma strato não precisa da cavidade de molas pq não tem tremulo, tem um captador a menos, chave de 3 posições e 2 knobs apenas... isso acredito que faça uma diferença no custo de produção e ja torna uma tele naturalmente mais barata que uma strato, depois vem o detalhe da procura que ja foi comentado também.
    Ela é tão mais simples, que geralmente a galera do "faça vc mesmo" que quer fazer sua primeira guitarra, na maior parte das vezes que eu vi vai pra tele pela simplicidade!

    rafaeldk
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cesinha Realeza
    e TatoPetry... Aí que eu me refiro! Obrigado por enriquecer o debate :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre manufatura Strato x Tele