***SOCORRO*** ***COOL EDIT***

    Autor Mensagem
    Paulo Henrique
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Paulo Henrique


    fala galera ble???
    putz.. mew e to apanhando pra kralho desse programa ainda mais pq ele é em ingles....
    alguem aí sabe algumas manhas nele????
    tipo pra grava as trilhas depois coloca em ordem....
    tipo tem como tira akele chiadinha q o micrfone do PC faz???
    quando vcs vão gravar, 6 gravam a guitarra 1º e depois o vocal??? ou é tudo junto mes, duma vez só.... adapatam as coisas no PC ou colocam o Microfone perto do ampli???
    falow...
    []s


    Paulo Henrique
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Paulo Henrique
    · votar


    Ô!!! MEW PAI DO CÉU... SERA Q NUM TEM UM FI D DEUS AKI NESSE FURUM Q MEXE COM ESSE DROGA DO COLL???

    Mr Supremo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    pra coloca em ordem as trilhas tem um monte d bagui la, pra corta, copiar, colar...com o botao direito vc muda elas d posiçaum, etc.
    o chiado eu naum sei como tira...
    eu gravo a guita e depois a voz.... eu comprei um microfone melhor e coloco ele perto do ampli q axo q fica mais da legal...

    Paulo Henrique
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Mr Supremo
    pô véi valew mesmo... se foi o unico fi de deus q me ajudo...
    esses kras ai neim pra ajuda um manw aki todo perdido na vida sem neim saber o q fazer...
    uahuahuahuahahu


    FelipeSlash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ae cara..pra tirar o chiado vc faz o seguinte:
    seleciona só o chiado da musica..depois vai no menu effects; noise reduction; noise reduction...ae vc clica em "get profile from selection"..ae espera o programa trabalhar e clica em close...ae vc volta na sua musica e seleciona toda a musica e volta lá no noise reduction e seleciona o nivel de reduçao em "noise reduction level" (eu deixo em torno de 90..mais q isso, da uma mexida perceptivel no som)..ae vc dá ok..
    espero ter ajudado...qualquer duvida posta ae..falow!

    ThormenTo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ae cara..pra tirar o chiado vc faz o seguinte:
    seleciona só o chiado da musica..

    num entendi
    selecionar só o chiado?
    como?

    ThormenTo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ae cara..pra tirar o chiado vc faz o seguinte:
    seleciona só o chiado da musica..



    num entendi
    selecionar só o chiado?
    como?

    up

    gege_correa
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    selecionar só o chiado: tipo, qdo vc grava, deixe "correr" um pouco antes de tocar, tipo não toque nada, deixe só gravando, daí no comecinho da musica vai ficar só o "hmmmm" ou "hissss" ou sei lá q barulho faz o seu microfone, saca sem instrumento, voz, nada... daí vc seleciona só essa parte e faz akilo q o Felipe falô... deu pra entender?

    FelipeSlash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    é..isso mesmo..é só vc deixar gravando sem tocar, pra gravar somente o chiado..ae vc faz akilo q eu falei..seleciona, vai no menu effects...e por ae vai..
    qualquer coisa posta ae de novo..falow

    Spectrus
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tipo como vc ta gravando?

    Se vc estiver usando a opção de trilhas separadas, vc tem que fazer o seguinte:
    1-Tem tres botões um vermelho um amarelo e um verde, pra vc grava a trilha(por exemplo a guitar) vc clica no vermelho e deixa, dai vc clica lah em baixo onde tem o Play, o Stop, vc clica no rec. Pronto pode faze a base de guitarra. Agora vc quer colocar voz.:
    1-Faz o mesmo processo, naum esquecendo de tirar o rec da trilha anterior, quando vc der o Rec pra gravar a voz o som da guitar vai começar a tocar de fundo, ai eh soh soltar a voz..... e assim segue, se for colocar bass, batera, teclado e tals.
    Agora pra vc tirar o chiado, vc faz o seguinte clica com o direito em cima da trilha que vc quer, dai vc vai em EDIT WAVFORM, vai aparecer em outra tela dai vc vai em Efects depois em Noise Reduction , lah vc entra em Clic/Pop eliminator ou em Hiss Reduction. depois vc salva tudo issu.
    Eh por ai, qualquer dúvida dah um toque, eu trabalho com estte programa tem alguns anos jah, eu acho o programa mais completo que tem, tanto pra Rádio quanto pra gravação de trilhas.

    ThormenTo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    putz caras vlw pelas dicas só que eu nao consegui reduzir nada os ruidos continuam
    eu fiz o seguinte
    >selecionei só o ruido inicial do mic
    >ai fui em noise reduction>get profile from selection
    >ai coloquei o noise reduction level em 90
    >cliquei close
    >selecionei a trilha inteira
    >voltei em noise reduction>get profile from selection e dei ok
    nao aconteceu nada
    sera q esqueci alguma coisa?
    ajude plz

    Spectrus
    já q vc mexe com gravaçao ha tempos será que vc poderia me da umas dicas de microfones especificos para gravacao
    com um preço legal é claro
    já que eu só faço gravaçao pra compor as musicas de minha banda nada proficional


    (apesar de cinco dias sem visitar o topico espero que vc's ainda estajam ligados)

    foi maus ae

    Spectrus
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ThormenTo
    cara o lance eh assim eu uso uns microfones LESON SM58P4 custa em torno de 100,00 mas ele naum eh profissonal, tenho uma mesa de som que nem sei a marca, ! assim quando eu vo grava a bateria oque vale eh o improviso, eu microfono tudo oque vc imaginar oque tem numa batera, depois eu controloo a amplitude e o reverb estas coisas no próprio programa. estes mics saum meio caros mais saum os melhores entre prof. e amador, mas ten uns de 20,00 que se acha em qualquer loja, que dah pro gasto

    ThormenTo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Spectrus
    putz vlw cara
    mas e a respeito do ruido?
    e que quando eu faço aquelas parada la do noise reduction
    o som fica meio distorcido
    parecendo que ta com muito flanger ou coisa assim
    tem algum macete pra melhorar isso?
    as gravaçoes que eu fiz ak tao uma bosta xia pra caramba

    Spectrus
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    como vc ligou a guitarra no pc ?

    Spectrus
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ai coloquei o noise reduction level em 90
    >cliquei close
    naum clica em close naum cara !clica em OK

    Spectrus
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tipo mas como vc gravou o mic? direto no pc ou por mesa ? qual cabo vc usou ?

    Spectrus
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    1

    ThormenTo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    foi mau cara ta vendo outras paradas

    ou ligo o microfone na entrada de mic e posicione ele na frente da caixa ai gravo

    FelipeSlash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    >selecionei a trilha inteira
    >voltei em noise reduction>get profile from selection e dei ok


    cara..nessa segunda vez q vc vai no noise reduction, nao precisa clicar em "get profile from selection" de novo depois de selecionar todo o som...pq ae o cool edit vai mudar os parametros do ruido, q vc fez na primeira vez..
    falow!

    ThormenTo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    FelipeSlash
    putz cara acho que era isso entaum vlw


    só relembrando

    >selecionar só o ruido inicial do mic
    >ir em noise reduction>get profile from selection
    >ai colocar o noise reduction level em 90
    >clicar ok
    >selecionar a trilha inteira
    >voltei em noise reduction> ok

    é só isso msm né?

    FelipeSlash
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    é..mas na primeira vez nao precisa mudar o noise reduction level..vc ajusta ele quando for tirar realmente o ruido da musica..ou seja, na segunda vez q vc vai lá..
    qualquer coisa fala ae..falow..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ***SOCORRO*** ***COOL EDIT***