Power Sallad (Salada instrumental)

    Autor Mensagem
    Jube
    Veterano
    # dez/12


    Olá meus amigos do fcc,
    Trago hoje um som que esteve no forno por mais de 1 ano. Esse é um projetinho particular que fiz e gravei um bom tempo atrás, mas não consegui acertar a mix, eu estive testando um vst para equalizar chamado Voxengo Voxformer e acabei conseguindo dar um tapa na guitarra que foi gravada direto na placa on board porque estava e estou sem interface.
    Na partitura original o final tem uns arpeginhos, mas só vai ficar audivel quando eu puder gravar usando um equipamento melhor, por hora está sem os arpejos.
    Uma avaliação da timbragem da guitarra seria muito bem vinda!
    Valeu!

    Guitarra clean: Stagg SG;
    Guitarra distorcida: Stagg SG;
    Teclado: yamaha psr e223 com true pianos e minimogue;
    Bateria: ezdrummer;
    Baixo: Cakewalk tss (nativo do sonar, simples e muito bom);
    Daw: Sonar.

    https://soundcloud.com/jubelezo/power-sallad

    Jube
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Puxa vida, acho que não fui feliz com esse som.

    TheRover
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu gostei da obra, mas acho que o teclado poderia ficar mais alto e a guitarra mais baixa.

    Jube
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    TheRover
    Obrigado pelo feedback man, esse equalizadorzinho deu uma apagadinha no baixo hehe. Vamo tenta erguer ele denovo.

    salton
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: salton
    · votar


    Jube
    Salve salve..
    Nada a acrescentar sobre a melodia, é uma harmonia bonita de se ouvir, também gostei dos timbres usados.

    Apenas algumas observações pessoais sobre a mixagem. Gostei da melodia na introdução, acho que se cada nota soasse um pouco mais, ficaria mais bonito, a execução ficou um pouco 'mascada'.

    Acho que tem muito reverb na bateria.. se ela ficasse mais 'seca', ajudaria bastante na mixagem. Também penso que poderia haver uma configuração mais 'agressiva' no pan, empurrando um pouco a base pra um lado e synth pro outro.

    Mais pro minuto final, entra em cena um elemento orquestral, que ficou bem bonito, o problema é que ele briga por espaço na mix com os synths. Nesse ponto poderia ser feita uma automação com os volumes das tracks (não sei se você tem intimidade com isso no seu DAW, mas é um barato ver os faders se mexendo hehehe, eu me divirto).

    Gostei do fade out, foi a solução ideal pra finalizar, ao meu ver.
    Um fenômeno comum em nossas gravações caseiras é o abuso do reverb. Experimente diferentes níveis e veja como fica.
    É isso, espero que seja de alguma valia.

    Forte abraço!
    EDIT: Acho que falei até demais hehehe!!

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    gostei da composição, mas...
    o timbre e a execução da guitarra distorcida me pareceu fora do contexto, com algumas ligeiras desafinadas. a mix ficou embolada, com muito elementos se esbarrando e tomando espaço uns dos outros, e como o Salton falou tem um reverb exagerado que ajuda na embolação. tem potencial para ser uma boa musica mas ainda precisa de trabalho!!! Continua mandando, que vc tem talento, so falta limar as arestas :)

    Jube
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    salton
    Obrigado por comparecer companheiro salton! Tem toda razão, ta cheio de reverb hehe, eu lembro de ter socado reverb principalmente no piano, gostei da ideia da automação de volumes, daria uma bela ajuda no finalzinho com todos aqueles instrumentos tocando. Valeu!!

    overlappingcircles
    Obrigado irmão, realmente os instrumentos brigam muito principalmente no final com tanto reverb hehe, quando eu pegar pra enxugar ela vou me lembrar de dar uma diminuida na ambiencia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Power Sallad (Salada instrumental)