Autor |
Mensagem |
renatocaster Moderador
|
# dez/12 · Editado por: renatocaster
É isso aí, a Gibson parece ter gostado (vendas) do resultado dos modelos Tribute 50's, 60's e 70's e resolveu investir em mais modelos para o ano de 2013. Uma das novidades é o afinador Min-ETune, embutido no headstock (opcional).
Abaixo o link com os novos modelos Tributes, além de outros modelos já tradicionais (Standard e Studio) que também irão contemplar o Min-ETune.
http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Gibson-USA.aspx?Produ ctGroup=Min-ETune%E2%84%A2
Sobre as Tributes, eles basicamente manteram as mesmas nomenclaturas (50's, 60's, e 70's), mas com mudanças de construção, captação (57's, Burstbuckers, Dirty Fingers) e acabamento, em relação aos modelos tributes que já estão no mercado. Notem que agora vem a inscrição "XX's Tribute" no truss-rod cover, isso também é uma novidade.
Um modelo que chama atenção é a LP Future Tribute, que vem com novas tarraxas Steinberger™ gearless tuners de modelo nada convencional.
E aí, GAS batendo forte pelos novos modelos?
|
GuitarristaGuitarreiro Veterano |
# dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar
renatocaster Já tava sabendo delas , eu não compraria , tão muito caras , uma Tribute normal é bem mais barata e é praticamente a mesma guitarra . E fico estranho o Head sem as tarraxas aparecendo . Edit : Será que as tributes normais vão sair de linha ? .
|
# dez/12
· votar
Tribute Future : http://www.sweetwater.com/store/detail/LPTRFE5CH-13/ 999 Dólares
SG Standard : http://www.sweetwater.com/store/detail/SGp90EB/ 799 Dólares .
|
renatocaster Moderador
|
# dez/12
· votar
GuitarristaGuitarreiro
Já tava sabendo delas , eu não compraria , tão muito caras , uma Tribute normal é bem mais barata e é praticamente a mesma guitarra .
Olha, as tributes atuais são Chambered, enquanto essas novas são Weight Relief. Além disso, as tarraxas são diferentes, captadores diferentes, é lançamento. Seria praticamente impossível eles lançarem essas tributes no mesmo preço das antigas. Diante disso, eu não arriscaria dizer que são as mesmas guitarras não.
E Que Head bem feinho dessas Future heim ?
Na verdade o headstock é o mesmo, as tarraxas em si que são de um modelo bem diferente do que a gente está acostumado a ver. Mais uma das peripécias de Ned Steinberger, hehehehe.
Será que as tributes normais vão sair de linha ? .
Pode ser que sim, talvez saiam.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# dez/12
· votar
sei la , imagem q eu tenho quando penso em uma les paul ,é o jimi page ,com aquela sunburst que parece que brilha no dvd do the song remains the same...
esse vizual tipo lp special , sei la ,não agrada meus olhos
|
# dez/12
· votar
rhoadsvsvai É , pra mim les paul ao pé da letra é isso aqui http://images.gibson.com/Files/20b17b4b-a49a-4567-bd13-f55bbbaf7850.jp g
|
renatocaster Moderador
|
# dez/12
· votar
rhoadsvsvai GuitarristaGuitarreiro
LP sunburst é clássica, mas sou mais vidrado nas gold top.
|
john Norum Veterano |
# dez/12
· votar
Tribute Future : AQUI NA MERDA DO BRASIL R$ 3.000 999 Dólares
SG Standard 799 Dólares: SEI LA QUASE 3 MIL TAMBÉM GRAÇÃO A ESSA PORRA DE GOVERNO E IMPOSTOS QUE ESSE BOSTA DE PAIS TEM.
|
john Norum Veterano |
# dez/12
· votar
CARA ME DEU UMA PUTA G.A.S MAS SO VAI FICAR MO G.A.S MESMO VCS VÃO VER OS ABSURDOS DE PREÇOS QUE VÃO CHEGAR AQUI.
|
TheRover Veterano |
# dez/12
· votar
Devem chegar sendo uns R$ 1000,00 mais baratas que as Standard, que custam US$ 2000,00.
|
renatocaster Moderador
|
# dez/12
· votar
TheRover john Norum
Ahn, mas aqui tudo chega sempre muito caro...Contar com os preços daqui é furada, é uma boa oportunidade para quem vai viajar pra gringa, ou que tenha alguém que possa trazer.
|
Delson Veterano |
# dez/12 · Editado por: Delson
· votar
Nossa.
A Tribute 50 antes tinha humbuckers, agora são P-90, que "atendem" melhor a proposta da linha. Só o fato de terem a escala em Rosewood, em vez do Baked Maple, já é animador, e juntamente com o que foi dito anteriormente, elas NÃO são chambered. Logo logo sai uma versão com humbuckers...
Edit: É meio incômodo olhar para o headstock de um mito da guitarra e ver que ela não tem tarraxas. Sei lá, acho que sou meio tradicionalista com relação a Les Paul, hehe...
|
# dez/12
· votar
é , mas vai chegar aqui por no Minimo 3000 , acho que vai chegar em torno de 3500 ~ 4000 , com essa grana é melhor fazer um passeio nos eua , pegar umas americanas e trazer a guitarra de lá , e se bobear sai mais barato .
|
renatocaster Moderador
|
# dez/12
· votar
Delson
A Tribute 50 antes tinha humbuckers, agora são P-90, que "atendem" melhor a proposta da linha.
Na verdade o primeiro modelo da tribute 50's foi lançado com P-90. Depois de um tempo que eles lançaram a versão com humbucker. Acho que a Gibson tá querendo dar uma popularizada nos P-90's. Um exemplo é que além dessas versões tributes, eles lançaram agora uma versão da LP Traditional e da SG Standard, ambas com P-90. Particularmente eu gosto muito desses caps, curto bastante.
Só o fato de terem a escala em Rosewood, em vez do Baked Maple, já é animador, e juntamente com o que foi dito anteriormente, elas NÃO são chambered.
Pois é, são detalhes de construção diferentes em relação aos primeiros modelos tributes que foram lançados que acaba dando uma valorizada.
|
pOkiz Veterano |
# dez/12
· votar
GuitarristaGuitarreiro
Future por R$3000 aqui? Ta louco? As tribute normais estão por R$4000...
|
guizimm Veterano |
# dez/12
· votar
Ainda não ganha das tradicionais, acho que a Gibson ta perdendo mercado pra essas guitarras mais modernas e ta inventando umas inovações nada a ver
|
andrecoelho Veterano |
# dez/12
· votar
Hoje as marcas não ganham mercado apenas com o nome e a tradição. Por isso elas atacam por onde conseguem. Sinceramente eu não curti esses novos modelos, mas entendo a Gibson e com certeza eles não jogam para perder, deve ter mercado para essas "inovações"...
|
guizimm Veterano |
# dez/12
· votar
andrecoelho deve ter mercado para essas "inovações"... quem comprar vai comprar pela novidade e pelo nome da guitarra, creio eu tudo que eu estou falando pode ser besteira, mas eu acho que a Gibson ta meio que desesperada, porque perdeu muito mercado, depois desse lance da multa por causa das madeiras ainda... Eles não acompanharam as inovações e agora estão correndo atras do prejuízo
|
renatocaster Moderador
|
# dez/12
· votar
A Gibson já tem há algum tempo guitarras bem mais inovadoras do que essas (Dark Fire, Firebird X). Não vejo a questão do afinador embutido como um absurdo de inovação ou de tecnologia, é apenas um recurso a mais. Claro, os mais conservadores, puristas, com certeza vão torcer o nariz para essa "novidade".
É difícil encontrar uma aceitação em larga escala quando vc agrega recursos tecnológicos num modelo de guitarra que é marcado pelo "tradicionalismo". Mas acho válido, e toda empresa que se preze busca inovar nos seus produtos, não vejo nada mal nisso. Sobre esses modelos novos, eu pegaria uma LP tribute 60's ou 70's.
|
guizimm Veterano |
# dez/12
· votar
renatocaster quando eu falei das inovações da Gibson eu pensei nas Firebird X tambem Mas acho válido, e toda empresa que se preze busca inovar nos seus produtos, não vejo nada mal nisso também não vejo, quando forem inovações úteis, tipoaquele captador com sustain infinito, ou o floyd rose(que foi inovação nos anos 80, acho), mas ao meu a ver a Gibson tem feito inovações só para chamar a atenção, como por exemplo aquelas tarrachas que afinam a guitarra, isso pra mim é um custo inútil, tipo a faca alétrica
|
Del-Rei Veterano |
# dez/12
· votar
Putz.... Essa Gibson tá inflacionando, heim... Os modelos anteriores eram bem mais baratos. Deve estar vendendo que nem água.
E esse afinador embutido, pelo que entendi, custa uns 400 dólares a mais no preço.... Tá de brincadeira.
Um aceno de longe!!!
|
renatocaster Moderador
|
# dez/12
· votar
Del-Rei
Putz.... Essa Gibson tá inflacionando, heim... Os modelos anteriores eram bem mais baratos.
Estão carinhas mesmo, mas sabe como é né, lançamento, e tals. Além do mais não é a mesma guitarra que as tributes anteriores: Weight Relief ao invés de chambered, captação diferente, tarraxas diferentes, escala de rosewood ao invés de baked maple...Tudo para ficarem mais carinhas, hehehehe.
E esse afinador embutido, pelo que entendi, custa uns 400 dólares a mais no preço.... Tá de brincadeira.
Pois é, fala sério mesmo. 400 obamas pra colocar essa tranqueira no headstock, tô fora!
|
astrataranis Veterano |
# dez/12
· votar
po se vc nunca usou faca eletrica eh pq nao sabe o qto eh bom! ainda mais para carnes delicadas e com ossos... muito melhor!! mas pra cortar pao acho desnecessario mesmo.
qto o afinador robotico eletronico 2.0 cabine dupla aí, achei uma evolucao significativa em relacao as gibsons robots, que eram uma maravilha de ver, um terror se der problema e realmente roubava madeira para caber cabeamentos e tal, li em um comentario qqr q o som dela nao era legal, com esse novo robo 2.0 cabine dupla, nao come madeira do corpo, eh mais leve, teoricamente mais facil de trocar e discreto. ou seja, uma maravilha, fora que manterá o tom da guita!
400 doletas acho caro d+, alias muito caro, ate pros padroes americanos, mas veremos a aceitacao e se vai abaixar de preco.
eu achei um baita equipo legal pra se ter, principalmente, para quem soh tem uma guita e precisa de varias afinacoes em shows, eh soh por la, e BAH, td resolvido, menos guita mais rock! eu gostei do trequinho, nao me incomodou em nada, odiei o preco, incomodou muito.
|
guizimm Veterano |
# dez/12
· votar
astrataranis po se vc nunca usou faca eletrica eh pq nao sabe o qto eh bom! o loco, nem sabia mesmo
enfim, eu acho inútil esse afinador, claro que é mais prático, mas me parece que a Gibson não tem mais o que inventar
|
tiohendrix Veterano |
# dez/12
· votar
Além de caro o extra -afinador-, que posição mais inútil para coloca-lo. Eu que uso óculos não conseguiria visualiza-lo de nenhuma forma. Melhor comprar um boss tu - 10 clip on que custa 90-100 dilmas. Sou extremamente receptível a inovações, mas nesta a Gibson errou feio. Quanto ao robot -para afinação automática vejo até utilidade, mas o preço ferra tudo, se tivesse $$$$$$ sobrando não veria problemas em investir neste mimo.
|
renatocaster Moderador
|
# dez/12
· votar
tiohendrix
Além de caro o extra -afinador-, que posição mais inútil para coloca-lo. Eu que uso óculos não conseguiria visualiza-lo de nenhuma forma.
Eu também achei pouco ergonômico, assim como as tarraxas do modelo Future.
|