[Microfonando valvulado pela primeira vez] Enter Sandman (Gibson + Tagima + Peavey 6505+)

    Autor Mensagem
    MacB0y
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: MacB0y


    Fala galera!

    Hoje eu e meu amigo Matheus Stutzel estávamos testando meu Peavey (Combo 6505+ 112), e resolvemos tentar microfona-lo.

    Não tenho o microfone mais indicado pra isso (Shure SM58), mas segui umas instruções de remover o globo dele para melhorar a captura, e acho que ficou legal o resultado :)

    A mixagem está longe de estar pronta, mas quis postar aqui pra vocês :)

    O drive foi o do proprio ampli

    (O peavey é o canal direito* da base, o clean, e o solo, e o canal esquerdo é um Mesa Boogie do Guitar Rig com Tube Screamer)

    Ta aii

    Espero que curtam :)

    MacB0y
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    up de levee

    salton
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MacB0y
    Ficou bom, hein... o som limpo na introdução ficou ótimo, vale também dar uma pitada de chorus pra ver como fica.
    Os sons distorcidos também ficaram bons, na base você pode dar uma realçada em uma frequencia grave específica (perto da nota E, por exemplo) que vai dar aquele peso na hora das notas abafadas.
    Destaque para a execução e o solo, show de bola... Parabéns.
    Forte abraço!

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MacB0y


    Ficou beeeeeem bacana ! ! Som de verdade ! ! Curti a experiência como sm58 !

    Drive30
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Drive30
    · votar


    opa amigo.

    Entao vamos la. Primeiro eu achei que faltou punch ai na base (tamo falando de metal hehe), nao sei se faltou palm mutes mais agressivos ou faltou colocar mais guitarras na base, ou faltou ganho sei la no geral achei que ficou um pouco magrinho. Solo ficou legal e tal . O clean achei que faltou grave , ou usar o cap do braco algo assim, um chorus ajuda tambem como disseram ai. No mais é isso ai mesmo acho legal a iniciativa de gravar microfonado, eu curto muito e incentivo, apesar de achar que da um trabalhao.

    MacB0y
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    salton

    Opa, valeu cara! Como eu disse, ainda estou mixando a musica, e estou trabalhando em equalização e tal... em breve eu posto aqui pra vcs :)

    Floydniaco

    Valeu cara! Então, antigamente cheguei a escutar que o SM58 sem globo era igual ao SM57...

    Claro que não são, basta ver as especificações do mic, mas como vc escutou, da pra conseguir resultados mt bons tb.

    Drive30

    Pois é cara, realmente faltou um pouco de punch, mas vou continuar na mix e ver se da pra melhorar isso :)

    Valeu!


    Abração a todos!

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MacB0y
    o timbre em si eu achei bem legal cara, mas se o propósito era demonstrar o timbre do 6505, não achei que ficou muito aparente....

    A BT tbm tava bem ruinzinha; tem BT bem melhor pra enter sandman por aí...
    mas independente disso, tá muito bem tocado cara, parabéns pelo ampli aí, é um amp sensacional!

    MacB0y
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    strinbergshredder

    Opa, valeu!

    Então cara, eu não usei BT... por isso eu disse que a mix está longe de ta pronta...

    Eu fiz bateria e baixo por midi, e to trabalhando na musica ainda... nesse momento to fazendo upload da mix nova, e ja deu uma boa diferença :)

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MacB0y
    ah sim, então tá explicado cara!!
    achei que fosse alguma BT pronta por aí...

    depois sobe a nova versão então mano!
    e se não for pedir muito, em algum momento vê se tem como postar algum trecho do 6505 puro...

    MacB0y
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    strinbergshredder

    Opa, então ta ai!

    Mutei todas as pistas feitas com plugin, e deixei só o Peavey rolando

    https://soundcloud.com/pablo-vieira-de-souza/s-peavey

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MacB0y
    pô, excelente cara, esse amp é um sonho mesmo!

    Tu pegou ele por importadora aqui no BR ou trouxe de fora???
    Se não se importar, quanto pagou?? ^^

    MacB0y
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    strinbergshredder

    Então cara, eu estive em Portugal a uns 2 meses, e trouxe de lá ele e a Gibson que tem aparecido nos meus posts...

    Paguei 511 euros nele, e nenhum imposto pra trazer.

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MacB0y
    o que?!?!?!

    Cara, tu se deu muitissimo bem!
    parabéns pela compra cara...

    MacB0y
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    strinbergshredder

    Valeu brother :)

    Então, postei uma versão nova da mix... A bateria ainda ta precaria, mas dei uma melhorada no punch e nos graves...

    O link é o mesmo
    https://soundcloud.com/pablo-vieira-de-souza/enter-sandman

    Abraços!

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    MacB0y
    hahaha, ok cara; to de saída mas depois eu comento (y)

    MacB0y
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    O soundcloud não está respeitando as alterações no audio, caindo a qualidade...

    Ta ai a mix nova, dessa vez no 4shared.

    http://www.4shared.com/mp3/XfXeMlcl/Enter_Sandman.html?

    MacB0y
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Up de levee

    MacB0y
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Galera, mix nova, agora acho que ta tomando forma!

    Consegui resolver o problema do sound cloud, ta lá dinovo pra quem quiser escutar! :)

    https://soundcloud.com/pablo-vieira-de-souza/enter-sandman

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Microfonando valvulado pela primeira vez] Enter Sandman (Gibson + Tagima + Peavey 6505+)