Improviso Novo by Dio Disciple

    Autor Mensagem
    DioDisciple
    Veterano
    # dez/12


    E ai galera, tudo certo?

    Depois de um tempinho sem gravar nada (a correria nesse ano foi foda, mas muito recompensadora), resolvi tentar gravar um improviso. Porém, como não achei nenhuma BT interessante (também não procurei muito ehauehaue), resolvi criar alguma coisa. É bem simples, mas é mais pra mostrar um pouco do que curto e as influências.

    Tentei explorar algumas técnicas comuns no Heavy Metal (que é o meu estilo mesmo, é o que eu curto tocar). Alguns deslizes na execução e tal. Gostaria que avaliassem a "composição", técnica, execução, criatividade, mixagem, etc.

    Ai vai o link do Soundcloud: https://soundcloud.com/adanmetallicus/improviso-novo

    Espero que gostem! Abraço!

    ALF is back
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    DioDisciple
    gostei cara! mto bom desenvolvimento, tanto da base quanto do solo mesmo! mas sinto q isso nao foi bem um "improviso"...foi algo bem maior!
    como a base foi autoral, farei comentarios mais elaborados, pq avaliar cover é muito chato! rs

    composição: achei mto foda a ideia! merece um trabalho maior do q apenas um "improviso"! desenvolve essa ideia e transforme numa musica!

    tecnica: ta bem evoluida! sua pegada é muito firme, mas nos momentos de velocidade, vc executa direitinho, só q na hora de "frear" parece q falta aquele tchan na pegada...procure desenvolver uns vibratos cabulosos pra esses repousos, como o slide vibrato! mas sao detalhes pequenos, só to comentando pq vc pediu pra avaliar individualmente cada quesito...rs

    execução: muito boa! nao lembro de ter ouvido nenhum erro!

    criatividade: ultimamente tenho ouvido pouco metal pois perdi um pouco do encanto do estilo justamente por tudo soar mto igual pra mim, mas sua base ficou bem legal! a mudança de tom possibilita muitas outras interpretações pro solo, mas a sua ficou bem criativa! tecnicas bem variadas num curto espaço de tempo!

    mixagem: bom...aqui sim tenho algumas criticas mais solidas pra fazer...rs
    achei a batera meio deslocada pra esquerda...parece q ela ta longe do resto da banda...é legal deixar ela bem aberta, abraçando a banda...o metal pede isso, uma batera bem monopolizadora, se é q me entende! rs
    o baixo ficou um pouco baixo demais...ou nao tem baixo? seu timbre da base ta bem gravezão, isso esconde o baixo...o timbre ta excelente, mas ou vc deveria ter tirado um pouco de graves, ou simplesmente aumentar o volume do baixo!
    as guitarras ficaram bem fodas, bem abertas, vc poderia ter deixado a batera beem aberta, de um extremo ao outro do pan e as guitarras dobradas entre 70 a 100% pra cada lado no pan, e o solo mais no centro ou levemente deslocado...
    quanto a ambiencia (nao leve em consideração meus comentarios nesse quesito):
    achei um pouco exagerada...vc deve ter usado um delay de leve e um reverb apenas...nada demais! mas eu acabei treinando meu ouvido a nao gostar de reverb sem querer (dane-se o q eu gosto!)...isso é completamente pessoal! rs
    mas sinto q o delay embola muito mais do q o reverb, até por nao ser um efeito tão "natural", afinal, nenhuma banda grava em um ambiente com delay natural...o ambiente só tem reverb, a menos q gravem no Grand Canyon! rs
    eu ja gosto de mergulhar as guitarras em reverb, pra vc dar aquele bend agudo e o sinal sumir na ambiencia, mas um delay levinho eu ja acho q fica meio embolado...rs
    de qualquer forma, acho q se vc diminuisse um pouco a ambiencia (seja o delay ou reverb), ficaria mais agradavel de ouvir
    vc disse na pagina do SoundCloud q ta começando agora na arte da mixagem, saiba que mesmo q vc seja um profissional, sempre terá alguem pra apontar defeitos, simplesmente pq isso tudo é algo mto pessoal, tem gente q gosta de timbre verde, outros de timbre marrom...certamente vc tem um gosto pra mixagem q talvez nem conheça ainda, mas nada melhor q seu proprio ouvido pra julgar a sua mixagem! no começo todos damos umas mancadas escrotas com isso...eu tbm nao manjo nada de mixagem! mas mixo! assim q é legal, pq a galera percebe quando vc ta começando a brincar com mixagem e da uns toques importantes! mas sempre associe as criticas construtivas ao seu ouvido! se te falarem que o seu compressor ta tirando o ataque dos instrumentos, apenas acredite nisso se vc estiver conseguindo ouvir esse detalhe...vc é novato na mixagem mas nao na musica...ja tem um bom ouvido pra pegar algumas coisas assim!

    DioDisciple
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ALF is back

    Grande Alf! Valeu mesmo cara, sempre aprendo muito com você! Valeu pelos elogios e principalmente pelas críticas.

    Eu também tenho cada vez menos usado delay...tanto que tô pensando seriamente em tirar do set, já que uso muito pouco mesmo. O que você pensa sobre isso? A propósito, peguei um Blackstar HT 50 e to adorando o drive daquilo, só não tenho mic decente pra gravar hahahaha Acabei usando o Guitar Rig mesmo... Mas concordo com você, tenho evitado bastante delay... você usa algum com seu amp? E o grande lance da mixagem é esse mesmo: fazer pra ir pegando as manhas. Não tem jeito de evoluir.

    Quanto à bateria, eu deixei ela centralizada, era uma track única montada com o Fruit Loops (que, aliás, você me auxiliou bastante nisso, obrigado mesmo!). Eu não usei baixo nenhum não, e como eu toco em D realmente sobraram graves... Tenho que dar uma corrigida nisso. No mais, valeu mesmo pelo comentário! Ajudou bastante!

    stroudcastle
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    DioDisciple
    Muito bom cara, tu ta com a técnica foda! Ouvi seus solos de jams que tavam no soundcloud e notei uma melhora absurda, ta tocando muito!

    Como o ALF disse pareceu um trabalho maior que um improviso, juntando mais ideias e organizando certinho da pra montar um música. A abertura com os tappings daria um ótimo tema. Os solos ficaram show.

    Abç.

    ah.. participa da jam > http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/297757/

    DioDisciple
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    stroudcastle

    Valeu mesmo cara! Pois é, vou pensar nisso sobre "montar uma música", mas as vezes me falta criatividade heuaheuaheeh Ah, vou tentar participar da jam sim, faz tempo que não participo!

    ALF is back
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    DioDisciple
    ahh cara...eu nem tenho delay! quando usava, usava da pedaleira, mas ja dei fim nela e a ultima coisa q me faz falta e o delay...as ambiencias q uso pra gravação são todas de plugin...uso sempre reverb do amp e reverb de plugins...tem um plugin mto bom q chama echographz...é um echo estereo q vc pode regular tanto pra reverb quanto pra delay e jogar as repetições pra onde quiser no pan...é a coisa mais parecida com delay q eu uso! rs
    nunca testei esse blackstar, só o HT20...mas é incrivel como o drive desses amps vicia! falai! quais são as valvulas dele?

    entao cara...eu tinha mesmo te ajudado com o fruit loops, mas acho q vc pode esquecer tudo isso e tomar um novo rumo agora! kkkk
    vou te mandar um mp!

    DioDisciple
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ALF is back

    Pois é cara, a cada dia que passa sinto menos necessidade de um delay. Eu acabei colocando esse dpois, na mix... Mas realmente não ficou legal. Além do que eu acho que o delay me atrapalhou muito durante os anos, prejudicou minha palhetada alternada - mas isso é outro papo eahueahueh Então, eu acho que vou abolir o delay do meu set mesmo

    . O Blackstar HT 50 tem 2 ECC83 e 2 EL34... To apaixonado no drive desse amp hahaha coisa maravilhosa demais!

    Então, vamos nos falando... Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso Novo by Dio Disciple