Autor |
Mensagem |
je. Veterano |
# dez/12
Beleza Pessoal.
Estava vendo o Edu Ardanuy tocando e queria saber se alguém sabe como fazer aquelas alavancadas bem parecido com som de Slide. Exemplo nesse video.
http://www.youtube.com/watch?v=q22Cn83EKX0
Se alguém tiver algum macete.
Obrigado a Todos desde já.
Abraço.
|
ALF is back Veterano
|
# dez/12
· votar
je. cara...se vc falar em quantos minutos ta isso ajuda mto...ouvi o video inteiro meio sem prestar atenção, fazendo outras coisas, e nao ouvi nada q parecesse alavanca...só alavancadas, harmonicos e um excelente controle de bends
|
Drinho Veterano |
# dez/12 · Editado por: Drinho
· votar
je.
você antes de fazer a frase precisa aprender a alavancar limpo (abafando as cordas que você não quer que soe) e afinado (apertar a casa e buscar o tom certo com a alavanca se não o resultado é um desastre acredite) e claro um sistema de qualidade se não sua guitarra não vai parar afinada nem a pau.... não existe segredo.... é isso que eu falei... toque duas notas com 1 tom de diferença, depois toque a primeira nota e tente buscar a segunda alavancando e acostume seu ouvido a ouvir afinado... é o mesmo processo de aprender a dar um bend afinado....
e sem pressa, o edu ardanuy toca guitarra há 500 anos e naturalmente exige-se pratica pra chegar nesse nível....
e procure ouvir jeff beck que é o pai desse negócio....
|
je. Veterano |
# dez/12
· votar
27 segundos, nesse video da pra ver melhor.
http://www.youtube.com/watch?v=7mpnSutTAfM
|
je. Veterano |
# dez/12
· votar
Drinho, Não entendi direito.
|
je. Veterano |
# dez/12
· votar
Drinho, no caso eu tenho que tocar 1 tom acima e usar a alavanca para abaixar e chegar no tom abaixo que seria para tocar normal ?
|
LeandroP Moderador |
# dez/12
· votar
Do caraleo o som do Deco! Animal!
|
Drinho Veterano |
# dez/12 · Editado por: Drinho
· votar
je.
Você pode apertar a nota, puxando a alavanca pra cima buscando um tom acima ou apertando a alavanca buscando o tom abaixo, sempre conferindo tocando a casa pra ver se voce acertou
isso é apenas uma ferramenta de pratica para dominar isso, depois vá atras dos meio tons, depois voce pode buscar até a desafinação proposital, flutters (que é a coisa mais legal de se fazer na alavanca hehehe), harmonicos... é um universo grande velho....
o edu ardanuy usando a alavanca é bacana porque ele une influencia do van halen e do jeff beck .. então fica animal
|
LeandroP Moderador |
# dez/12
· votar
Pelo que eu pude entender no vídeo, além da técnica, ele toca o que seriam as "notas alvos" (notas do acorde ou da pentatônica). Só que ataca essas notas com a alavanca em ação, solta a alavanca, e cai na "nota alvo". O efeito é de aproximação cromática.
No vídeo ele fugiu um pouco do assunto (slide com alavanca), mas com muito mérito.
|