[VIDEO] - Microfonando com microfone de PC - como conseguir um som legal

    Autor Mensagem
    felipelfln
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: felipelfln


    Assim como eu, a maioria das pessoas desse fórum não dispõe de uma interface e bons microfones, então resolvi compartilhar aqui com vocês a forma que eu gravo com microfone de pc.
    Na maioria das vezes consigo resultados bastante satisfatórios, além de ficar mais natural. É uma experiência diferente de ligar a guitarra direto no pc. Eu acho até mais fácil.

    Lá vai!



    O presset: (não sei se é assim que publica, mas acho que ta certo..)

    http://www.4shared.com/file/LePe3T9V/Microfonado_dist.html?

    Um conselho pra vcs: Gravar longe do microfone ou colocar alguma coisa em volta dele e do amp, por dentro do armario, por que ele capta som do ambiente as vezes. No video ficou bem aparente em algumas partes o som da palhetada.

    Como configurar os programas: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    É isso, tirem bom proveito!

    valeu

    felipelfln
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ah sim, estou usando uma Ibanez GRG150 num Fender Frontman 15r

    ALF is back
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    felipelfln
    fala cara!
    eu usei mic de pc por mais de 10 anos...esse ano resolvi abrir a mão e comprei uma interface e um shure 57...rs...
    claro, a qualidade melhorou bastante, mas assim como vc, tbm conseguia tirar bons timbres com o saudoso mic de pc, que por sinal, era igualzinho a esse seu...um CLONE de R$ 6,99! kkk
    minha sugestão, se for válida, é q vc experimente usar alguma gambiarra pra manter ele bem perpendicular a tela do amp...como o pedestal dele é meio inclinado, ele fica sempre apontado pra cima, perdendo um pouco de presença e captando mais ambiencia...mas é aquela coisa, posição de microfone é algo bem pessoal, cada um prefere de um jeito!
    o melhor timbre q eu tirei de mic de pc pelo q me recordo foi esse aqui, aos 2:02...é um bom exemplo pq tem clean e drive no mesmo solo
    vlw!

    ogner
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    felipelfln
    ALF is back
    Bacana!!

    Esse doido aqui tb gravava muito bem com mic de pc. Eu que pedi pra ele fazer um review pra galera!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195723/

    o/

    ALF is back
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ogner
    lindos timbres ele tira hein brother! li o topico dele apesar de nao se aplicar mais para mim (HAHAHA COMO EU SOU NOJENTO) e lembrei de um detalhe importante pra gravar com mic de pc: a configuração do mic no windows
    é importante q vc consiga gravar o mais alto quanto puder (a ponto de nao usar o boost de dbs q o windows oferece) e equilibrar o sinal de entrada na barrinha de captação...
    é q quem usa mic de pc normalmente nao tem muitos recursos e possivelmente nao pode ficar fazendo muito barulho...ai dependendo da hora, eu até chegava a usar o boost do windows pra gravar, mas dosava bem o volume no painel de controles, regulando como se fosse o knob "GAIN" das interfaces...o mais alto possivel antes de clippar!

    felipelfln
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ALF is back

    É esse mic mesmo hahaha da pra conseguir coisas legais.

    ogner

    Legal, ja tinha visto esse tópico, ele consegue uns timbres bem legais.. Talvez seja por causa do bandit dele né hahaha
    Microfone de pc funciona bem, como qualquer outro, só tomar cuidado pra não clipar e posicionar direito..

    felipelfln
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Up!

    Frankie
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Marcando pra ouvir e comentar.

    felipelfln
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Frankie

    To aguardando! rs

    ogner
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    felipelfln
    Nao entendi!! ahuehuahue!!

    Vc usa o Guitar Rig pra que? Qual o caminho das ligaçoes que vc faz?? A guita ta espetada onde?! Hehehehe

    Frankie
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ficou excelente! Adoro o timbre desse frontman! Depois compra um mic legalzin pra ficar ainda mais foda, hehe.

    Ótimo \o

    felipelfln
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ogner

    Eu explico hehe

    Guitarra vai no amplificador, td normal, microfona o amp e faz um 'tratamento' no guitar rig, com o cabinets and mics, compressor, ambiencias, modulações, etc. Da muita diferença, muita.. O Guitar Rig ta ai pra arredondar o som, pega o som do amp, que pode nao estar super legal e transforma ele no que vc quiser haha essa é a magica.

    Frankie

    Valeu! Esse amp tem uns timbres bem legais. É dificil achar um drive legal, mas dps de um bom tempo fuçando da pra conseguir algo legal. O clean dele é lindo.
    Mas saiba que esse timbre do vídeo ta bem manipulado pelo Guitar Rig haha pelo menos essa EQ não é a dele

    felipelfln
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    up!

    ogner
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    felipelfln
    Guitarra vai no amplificador, td normal, microfona o amp e faz um 'tratamento' no guitar rig
    O som do amp sai clean então, vc capta o som clean? E vc adiciona varias coisas no GR ? Inclusive outros amps, caixas e etc? É isso?

    Vc achou resultados melhores assim doq espetando a guitarra direto no note e usando somente o GR?

    felipelfln
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ogner

    Capto o som distorcido. Consegui resultados diferentes. Fica bem mais natural que no GR. Pra quem tem interface deve ser melhor usar GR direto, mas nao tenho. E nem entrada line in eu tenho, tem que ser na entrada mic, que fica horroroso.
    É questão de gosto e disponibilidade de equipamento

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [VIDEO] - Microfonando com microfone de PC - como conseguir um som legal