Tagima T635, numero de serie!?!?

    Autor Mensagem
    jaimuller
    Veterano
    # dez/12


    Ola acabei de adquirir uma e não acho o numero de serie, alguem ai sabe, já usei a busca e não tive resultados, obg a todos!

    RaR
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Rapaiz eu tenho uma também e não tem número de série não. Acho que deva ser assim mesmo. Abraço !

    jaimuller
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Acho que deva ser assim mesmo
    Mas uma guitarra que é 10X melhor que uma fender em termos de pegada, e conforto como não teria numero de serie, ela é melhor que muita guita importada!

    elciosouza
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    cara, melhor do que uma Fender, acho que vc está exagerando...tenho uma 635 das antigas, com parte elétrica toda Fender...não é melhor...é diferente em alguns aspectos. Fender tem vários modelos, configurações e etc...fica difícil comparar. Tagima, dependendo da safra, é boa mas nem tanto. Tagimas com número de série desconheço totalmente. na minha o ano de fabricação fica no braço...mas pra isso vc vai precisar tirar ele fora.

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    jaimuller
    Qual o problema de não ter numero de série??? Isso desmerece a guitarra em quais aspectos???
    Não acho que ela seja no nível de uma Fender, muito menos 10x melhor. Se você gosta dela beleza, mas essa comparação não é cabível.
    Sobre o serial, geralmente fica no fim do braço, e para vê-lo é preciso tirar o braço...

    RaR
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Esse negócio de melhor que Fender ou não já é papo manjado, não posso falar com relação aos timbres, pq toquei poucas vezes com fender e as que eu toquei, achei mais desconfortável que a minha 635, não falo de timbre e sons, mais sim de conforto. Tirei o braço da minha aqui agora para ver, aproveitei que tirei as cordas para trocar, e tem o ano de fabricação dela na parte de traz aonde faz o encaixe com o corpo. Também acho que não desmerece em nada a guitarra ela ter ou não o serial.

    Spect
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    10X melhor que uma fender em termos de pegada, e conforto

    facepalm

    jaimuller
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Atenção! não era minha intenção desmerecer a fender, mas a tagima 635 é uma puta duma guitarra, admitam.......Digo em termos de pegada não em termos de timbre...mas na vdd a fender leva a melhor só pelo nome ai, isso é uma ladaia!

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    jaimuller
    Então tá cara, se você diz...

    Electric Eye
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    jaimuller

    Pegada é uma coisa pessoal, não existe a pegada "ideal", isso vai de cada guitarrista, você pode preferir a Tagima e eu posso gostar mais da Fender, ou seja, vai no gosto da pessoa mesmo.

    jaimuller
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Pegada é uma coisa pessoal, não existe a pegada "ideal", isso vai de cada guitarrista, você pode preferir a Tagima e eu posso gostar mais da Fender, ou seja, vai no gosto da pessoa mesmo.

    Electric Eye
    Amigo vc está muito certo, mas uma coisa é certa, a grande maioria que já tocou em uma fender e em uma t635 preferem a tagima, mas gosto é gosto...
    eu mesmo testei a fender em varios bailes e não achei o bixo comparada a tagima, e olha qe era uma fender original,reguladinha do ano de 1970.
    Mas em timbre ela da de vareio na tagima, mas é por conta dos captadores!

    Spect
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Spect
    · votar


    jaimuller
    a grande maioria que já tocou em uma fender e em uma t635 preferem a tagima, mas gosto é gosto...

    Pois é. "A grande maioria" dos músicos que usam Fender, só usam elas por nunca terem tido a chance e o grande privilégio de tocar numa Tagima T635.

    Mas em timbre ela da de vareio na tagima, mas é por conta dos captadores!

    Com certeza, cara. A única diferença entre uma guitarra de $1000 e uma que valeria em torno de $300 são os captadores.

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Spect
    Haushaushaushu
    É complicado quando o cara superestima o equipamento dele e menospreza TODO o resto, o jeito é usar a ironia mesmo né...

    Buja
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Sinceramente, na boa mesmo. Eu testei uma tagima t-635, squier standart e uma fender mexicana. Meu parecer:

    Em termos de pegada
    tagima > squier standart = fender mexicana

    timbre
    fender mexicana > squier stardart > tagima

    ou seja, no meu ver, a tagima ganha em pegada, mas em timbre nao tem igual a fender. Eu acho que a strato perfeita, aquela que estala bonito no blues, abaixo so de uma de luthier ou suhr, é uma tagima com hardware de fender (fender mesmo). To falando de strato, pq teleca, acho que é so fender mesmo, e nao é squier classic vibe nao, é fender mesmo! Fora essas xaviere, bad water e G&L que tenho visto falando d+ nelas, ai eu ja nao sei falar.

    jaimuller
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    a tagima ganha em pegada, mas em timbre nao tem igual a fender.
    exatamente isso que eu queria dizer, mas akeles que se sentiram incomodados, desculpe, pois não era a intenção! kkkk
    foi mal ai Fenderzeiros!

    jaimuller
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: jaimuller
    · votar


    Tagima T635

    elciosouza
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    cara, eu tenho uma 635 como disse anteriormente..colcoquei trio de vintage noiseless(e ainda vou colocar o pré amp do Clapton) e todo o resto Fender...bicho, sonzeira!!! adoro a pegada da bichinha, mas ela possui características completamente diferente das Fender...madeira, captadores e etc. Não tem como comparar...uma série ou outra, a Tagima(das antigas) pode "soar" melhor(se ela for "tunada")...mas em pegada, tem uns braços de Fender que não dá pra ser melhor...a Fender tem shapes diversos e a Tagima só tem1! vc já experimentou uma guitarra com braço shape "V" com 9.5 de radius?? uma guita com shape "u"? a Tagima copia o braço das Fender antigas...deve ser 7.5 de radius...como as Fender '60 ou '50 se não me engano. A Fender utiliza VÁRIAS combinações de madeira nas guitarras...e a Tagima?? é sempre a mesma coisa...vc não tem o que escolher. Não estou dizendo que a Tagima seja ruim, mas ela original de fábrica não é grandes coisas...mas se trocar a parte elétrica e ferragens, pode chegar "perto" das Fender.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    jaimuller

    Toda Tagima que possui Serial number no Headstock é importada (com exceção das limited Editions e uma ou outra assinature)!

    A Tagima não adotou o método de quantificar seus instrumentos com números de series visíveis a unica forma de saber algo a mais sobre elas é desaparafusando o braço da mesma e ver a data de fabricação e quem a fabricou gravados no mesmo entre a junção do corpo e braço!

    Sua TG é uma T635 ou uma 635 antiga?

    Drinho
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Mas uma guitarra que é 10X melhor que uma fender

    rapaz, já toquei em toquei em tagimas mexidas bem legais, e claro, tem fenders questionáveis....

    Mas vou te falar bicho, uma fender bem escolhida é infernal e seria improvável uma tagima ser superior no que concerne a conjunto da obra...a partir do momento que se desenvolve senso critico nota-se essas coisas...

    mas claro, uma guitarra baratinha bem regulada com peças legais fica bem legal tambem...

    Drinho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    mas em timbre nao tem igual a fender.

    isso não é verdade, existem guitarra no mercado que falam tao bonito quanto as boas reedições da fender....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima T635, numero de serie!?!?