Banda somente com guitarra fazendo base fica ruim ?

    Autor Mensagem
    aendereng
    Veterano
    # nov/12


    Boa noite pessoal !! É o seguinte ,guitarra fazendo base fica ruim ? Tipo a banda que estou tocando não tem violão ou teclado para criar uma base, então eu estou tendo que fazer a base na guitarra, a música é conduzida melodicamente exclusivamente por esse instrumento.É possivel ter um banda com esse esquema , sem base de violão ou teclado ? Ou será que pelas caraterísticas do instrumento, a guitarra não seria adequada para tocar sem uma base.Meu tipo de som é POP/ Rock ,bem leve , não tem quase nada de solos ou Riffs .Dá pra tocar tranquilo sem violão ou teclado ? ou é algo que é possível mas não recomendado .Valeu pessoal

    Markrovit
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Markrovit
    · votar


    Claro que fica bom, 99,9% dos rocks tem uma guitarra base

    aendereng
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Claro que fica bom, 99,9% dos rocks tem uma guitarra base
    Valeu Brother !!! Então, mas a minha banda não tem nem outra guitarra base, o único instrumento melódico é a guitarra. A formação é : uma bateria, um baixo, uma guiatrra (Base ) e o pessoal do vocal .A falta de teclado e violão prejudica a qualidade do som ? Como Disse, meu som é POP /Rock, não tem nada de solos mirabolantes Riffs pesados etc. Muito obrigado.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Se a banda for boa, fica bom.

    Markrovit
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    aendereng

    Dá uma escutada em Dr.sin, só tem o edu ardanuy como guitarra e fica foda bagarai

    VaiZakk
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tenta tocar com uma backing track gravada com base cara.... coloca uma caixa de som tocando a base.

    ogner
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Dr. Sin, Rush, RHCP, Jonh Mayer Trio, Van Halen, Macaco Bong, e mais um penca de bandas boas são trio!

    aendereng
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: aendereng
    · votar


    Markrovit
    Que isso , boa sacada !!! Dr.sin, que som foda desses caras, sensacional , só Guitarra , Baixo , bateria e teclado , show de bola.Realmente ficou bacana , mas no meu caso não tenho nem o fundinho do teclado, é guitarra pura mesmo.

    aendereng
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: aendereng
    · votar


    ogner

    Valeu cara, Dr,sim ouvi agora, som realmente bacana, as outras vou ouvir agora.Bom, como meu som é infinitamente mais leve que a maioria dessas bandas, acho que não vai ficar ruim não, desde que eu ache um timbre bacana.Obrigado pela dica.

    aendereng
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    VaiZakk
    Valeu pela dica Brother

    Marthin87
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    aendereng
    Fica bom. Eu até prefiro, não gosto de tocar Pop Rock com duas guitarras porque normalmente os dois guitarristas fazem a mesma coisa, fica mais cheio mas a chances de ficar embolado são grandes, fora o introsamento. Ter muitos instrumentos na banda acarreta em mais equipamento, mais dificuldade de transporte, mais microfonia e menos cache.

    aendereng
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Marthin87
    Valeu pela dica amigo !! Mas no meu caso não tem nem teclado fazendo uma base, é só a guitarra mesmo .Tendo só a guitarra, será que o som vai ficar encorpado e dá para preencher tranquilamente ? O pessoal citou aqui ótimas bandas com apenas bateria , baixo e guitarra. Valeu amigo.

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Um nome: Black Sabbath. As musicas mais conhecidas dele só tem uma guitarra.

    krixzy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    aendereng
    Essa aqui não tem nem baixo e é legal, só guitarra bateria e vocal.

    The White Stripes
    http://www.youtube.com/watch?v=XRDi67G0Siw&feature=fvst

    Essa aki nem se fala rs...
    http://www.youtube.com/watch?v=AkFqg5wAuFk

    Resumindo, teclado não faz nenhuma falta, a não ser que vc goste de teclado, e pro seu estilo uma segunda guitarra também não, se vc for bom o som vai ser bom.

    MatheusBar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu fiquei meio assustado. Eu tenho mais dificuldade em pensar em banda de pop rock com teclado do que as sem.

    Com certeza a cozinha e uma guitarra da pra vcs tocarem praticamente tudo.

    maspn
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    [...]

    vendo que o white stripes era uma banda de uma guitarra e uma baterista... e era uma banda muito boa até...



    banda ruim é músicos ruins.

    aendereng
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ótimas indicações de bandas, show de bola pessoal !!! Já estou convencido, realmente não há necessidade de se ter um base como de violão e teclado.Eu tive essa dúvida devido a uma conversa com um amigo meu que já tocou em várias bandas. Ele disse que banda somente com a guitarra ficaria ruim porque a Guitarra é um instrumento para dar uma espécie de acabamento na música, tipo, o violão faz uma base e a guitarra completa a harmonia com solos Riffs etc. Pelas característica do instrumento, a guitarra seria melhor para solos e Riffs, não para base , mas agora vi que é perfeitamente possível.
    Pessoal muito obrigado, todas as respostas me ajudaram muito !!!
    Se puderem me deem uma força no tópico de amplificador :
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/297899/
    Grande abraço a todos !!!

    aendereng
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Realmente, ótimas bandas pessoal !!! Das que o pessoal postou aqui, curti bastante o Macaco Bong : baixo, batera e uma Fender com um timbre animal , show de bola.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda somente com guitarra fazendo base fica ruim ?