Autor |
Mensagem |
De Ros Veterano
|
# nov/12
Em um novo vídeo de "papo com o luthier", eu e o Cleder Peruzzo conversamos sobre algumas caracteristicas da nova guitarra MDR 4.
Nessa conversa informal, você poderá conhecer as novidades e detalhes especificos da fabricação desse belíssimo instrumento. Nos "extras" do video, cenas da sessão fotográfica com o experiente Alex Milesi.
|
Drinho Veterano |
# nov/12
· votar
De Ros
guitarrão hein velho
quando vai fazer um som pra gente ver?
|
astrataranis Veterano |
# nov/12
· votar
nao tem tampa atras nas molas? pq? nao eh pior?
|
De Ros Veterano
|
# nov/12 · Editado por: De Ros
· votar
Drinho
Em breve, com certeza!!
astrataranis
É muito pior! Perde todo o som! A guitarra fica sem sustain porque o som escapa por ali, uhauhauhauhauhauhauhauha!!!
Velho, desculpe a brincadeira. É indiferente, mas eu prefiro assim caso eu queira fazer algum efeito maluco ou colocar algum dispositivo tipo tremol-no no futuro...
|
brunowebguitar Veterano |
# nov/12
· votar
De Ros Ficou lindona!! Vou esperar pelos sons agora!!! Abraço!!
|
astrataranis Veterano |
# nov/12
· votar
hmmm isso de perder o som e o sustain, deve ser pq nao eh = a do slash... se fosse iria ter um ssssssssssssuuustain incrivel.
enfim, perguntei isso pq sei la, pode enroscar a camiseta, cinto, lombriga, alguma coisa escapar e se perder, sei la, pq nao tampar? uma simples tampa de papelao ja nao deixaria aquilo a mostra.
q tipo de efeito pode ser aplicado ali tao rapidamente ? pq pra ta aberto, imagino q esteja pensando em mudar algo em plena musica ... 0.o
alias gostaria q alguem fizesse um topico sobre essa parte da guita, ja li alguns, mas td muito achismo e coisas do tipo slashianas do tipo alterar de um som tonante pra um som prs mudando o tipo de mola e desenho sei la...
enfim, a guitarra eh linda.
|
brunowebguitar Veterano |
# nov/12
· votar
astrataranis Cara, isso é preferência do músico, não tem uma explicação técnica pra isso. A questão das molas também é preferência, tem cara que gosta da ponte mais dura, ou usa cordas com tensão muito alta, ai tem que por uma mola a mais na ponte pra poder equilibrar ( isso em Floyd Rose), ou as vezes tem que tirar uma mola, pois a tensão das cordas é menor que a das molas, ai a ponte também não fica equilibrada.
|
De Ros Veterano
|
# nov/12
· votar
brunowebguitar
Acho que semana que vem já consigo gravar algo massa!
astrataranis
"q tipo de efeito pode ser aplicado ali tao rapidamente ? pq pra ta aberto, imagino q esteja pensando em mudar algo em plena musica ... 0.o"
Aguarde e confie....
Cara, botar um papelão? É mais ou menos como ter uma ferrari e de som pegar um toca fita véio e os falantes rasgados...
O Peruzzo faria uma tampa de louro faia para combinar com o top, se eu quisesse, hehehehe!!
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/12
· votar
Caramba, tô desatualizado mesmo, nem vi a III.
|
buddy guy Veterano |
# nov/12
· votar
Caramba, tô desatualizado mesmo, nem vi a III.
Nem eu !!
Caceta,De Ros,mais uma? Linda barabaridade !! Quero ver falando,heim !!
|
De Ros Veterano
|
# nov/12
· votar
Die Kunst der Fuge
A 3 tu viu sim, é a brilhante! A 2 é que tu não viu, só rolou umas fotos , depois ela virou a 3, hehehehe!
buddy guy
Tá uma beleza!!!
|
Pedro Pvsk Veterano |
# nov/12
· votar
De Ros Essa ponte, é aquela que tem o Piezo ? Se sim, porque você obtou por não usá-lo ?
|
De Ros Veterano
|
# nov/12
· votar
Pedro Pvsk
Não, essa ponte não tem piezo, é simples.
|
fla3d Veterano |
# nov/12
· votar
Parece ser muito foda, quero ouvir ela depois, vai sair um review né?
E esse louro faia eu nunca tinha ouvido, vivendo e aprendendo. :D
|
De Ros Veterano
|
# nov/12
· votar
fla3d Sem dúvida que farei um video demonstrando a máquina!!!
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# nov/12
· votar
De Ros
Linda guitarra, cara... Acho até que tá ficando redundante eu dizer o quanto admiro o trabalho do Peruzzo. É muito bom saber que temos profissionais bons assim aqui no BR, e por um preço acessível podemos comprar guitarras altamente personalizadas... Já acertei os detalhes da minha guita com ele... hehehe
Parabéns pelo brinquedo, cara. Só falta agora postar uns sonzinhos da bichinha.
|
De Ros Veterano
|
# nov/12
· votar
GuitarristaDoNickEstranho
Lógico! Tudo ao seu tempo,hehehehe!! Abração!
|
Abixibarraba Veterano |
# nov/12
· votar
não ficou pior do que aquela "gaucha"(a cheia de purpurina)....brinks,,,,,,,
|
SteveRayMorse Veterano |
# nov/12
· votar
Cara..estou muito próximo de encomendar uma com o Peruzzo, realmente parecem ser excelentes guitarras e ele atende muito bem.
Abs
|
De Ros Veterano
|
# nov/12
· votar
Abixibarraba
Comentários de abixabraba, uhauhauhauhauhauhauhauha!!!
SteveRayMorse
Só posso te dizer que essa guitarra tá animal!
|
|
# nov/12
· votar
SteveRayMorse e ele atende muito bem
Bem demais. Há um bom tempo eu encho o saco dele com um monte de perguntas e cotações e ele sempre de bom humor me atende super bem.
De Ros Só posso te dizer que essa guitarra tá animal!
Imagino que sim! E essa assim com o acabamento encerado, com a cor natural da madeira, tá muito linda mesmo! Na minha opinião, muito melhor que aquela cheia de glitter... kkkkkkkkkkk
|
De Ros Veterano
|
# nov/12
· votar
Velho, a cheia de glitter, só um cara que se garante pode usar, uhauhauhauhauhauha!!!!
Mas essa tá foda mesmo!!!
|
lole_daniel Veterano |
# nov/12
· votar
me amarro nesse acabamento encerado...a minha ct-20 o pu dá o maior ar de artificial, apesar de n ter tinta sobre a madeira, parece q os veios do maple são pintados...
|
De Ros Veterano
|
# nov/12
· votar
lole_daniel
Esse acabamento é tri bom de tocar!
|
renatocaster Moderador
|
# nov/12
· votar
De Ros
É rapaz, mais um guitarrão nas mãos, outra obra de arte do Dr. Peruzzo. Vejo que ele vai se superando a cada novo modelo lançado.
Essa floyd rose é aquela da Graphtech, né? No aguardo do seu teste, para ver se essa ponte aguenta o tranco mesmo, hehehehe.
|
De Ros Veterano
|
# nov/12
· votar
renatocaster
Cara, a guitarra tá foda!!!
|
|
# nov/12
· votar
De Ros
Cara... Me diz uma coisa. Ele falou do acabamento fosco no braço. Esse tal fosco, é sinônimo do encerado?
Qual a vantagem do braço assim em relação a um envernizado?
|
De Ros Veterano
|
# nov/12
· votar
Sim, é encerado! Falei sobre isso no video a pedido de um amigo do FCC!
Não tem vantagem. Ou tu prefere um, ou outro. É questão de gosto.
|