Duvidas sobre comprar um amplificador (Meteoro), e um pedalboard (Landscape). Ajuda ae galera!

    Autor Mensagem
    Dudu Jl
    Veterano
    # nov/12


    Bem... eu so novo aqui no forum e tenho 12 anos. Toco guitarra a 4. Eu nao so profissional né, pra vcs terem uma noçao assim... uma musica que eu toco bem mesmo ( tudo menos os solos)Hellion Electric eye. Ok, vou ganhar uns presentes aki e tava pensando... tenho um amp da landscape (predator 20) pudia pula pra um meteoro né. Mas, qual? Sera um nitrous? Nao sei se devo pegar um mais de estudo ou ensaio. Nao posso dexa de falar que eu faço aula de guitarra, sla pode ser importante na hora de responder! E, agora o pedalboard. Cara, nao tenho nenhum pedal :'( mas, sera que eu devo comprar um tao sonhado wah wah ou um pedalboard? Sobre o pedalboard eu quero saber se devo pegar um para 5 pedais ou 8 pedais? Ou ate, devo comprar landscape ou outra marca é melhor? Ae galera nao quero abusar das perguntas mas... quais sao os 5 pedais principais? Agradeço a tds que responderem! ;)

    Iago_guitar2
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    1º oque voce vai tocar.
    2º pedalboard em si nao é tao importante, fiz um aqui em casa por menos de 20 mangos, entao nao sei se vale apena pagar 230 em um, e outra voce quer comprar um pedal board, msm sem ter pedais ?
    3º pense na possibilade de comprar uma pedaleira, pra qm nao tem muito acesso aos efeitos vale mais apena, pra conhecer.
    4º um amp muito bem falado, e que eu vou pegar um pra mim estudar, é o digitech dg3012, 30w da pra ensair tranquilo (levando em conta q eu ja ensaiei com um de 15 e sobrou volume), e tem falante de 12 que ajuda mais ainda, o mais legal é que ele e muito em conta.

    abs

    Dudu Jl
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pow iago o negocio é o seguinte, eu ate penso assim em uma pedaileira soh que pow.. vai uma grana ne, ja os pedais é aos poucos, 100 reais, 200, 300, 400, sla. Tanto dinheiro de uma vez só.. nao rola, nem é por causa de condiçoes é pq eu tbm nao quero que gaste tanto dinheiro assim, do meu ponto de vista parece mais vantajoso os pedais! E sobre o que eu vow tocar, eu ia botar mas nao tinha espaço :D é Metallica, pink floyd, ramones, gnr, rage, e por ai vai! E, putz parece tao complicado mexer na pedaleira, kkk. E o negocio do amp ajudo bastante vow da uma olhada!

    Ae cara vlw mesmo, vc me ajudo bastante! Abs. Qualquer coisa responde ae!

    Iago_guitar2
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara, pedaleira é complicada sim, eu sei pq qndo eu tive a minha eu desiste de usa ela, mais com uma leitura e um pouco de paciencia acho que da certo.
    bom, eu vi uns pedais da "medeli" no mercado livre, eles parecem ser legais pq sao varios efeitos em um, mas nao posso comentar sobre qualidade pq nunca toquei, mas acho q nao perde muito pra uma pedaleira de entrada.

    se quer pedais msm, acho q o principio seria um drive, que eu indicaria o classic 800 da fuhrmann que eh muito legal, depois um delay, um chorus, um wah, e uma dist ou boost pro drive.

    os pedais da fuhrmann em si, sao bons e baratos, tem a stardust handmade tbm, giannini, e ateh msm os digitechs.

    Dudu Jl
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Aham, eu tava com a cabeça em boss, mas da p/ ver esses ai. E esse negocio do drive nao sei cara, pq eu pensava em um amp com drive e reverb. E eu CREIO que os efeitos do amp sao melhores que os pedais, CREIO! E tbm acho que começaria por um wah wah, tipo um cry baby, pq me parece ser bom e a maioria usa. Talvez o preço nao agrade tanto, mas a qualidade sim eu acho.

    Iago_guitar2
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    nao que o drive do amp daquele digitech seje bom, mas eh um otimo quebra galho, mas ele nao tem loop oque pode vir a incomodar.

    wah é legal e tals, mas é soh pra enfeitar, uma MOD e delay sao MUITO mais importantes que ele, na minha opiniao. wah foi o ultimo pedal que eu comprei, e acho que devia ter comprando os caps novos pra minha guita antes ainda.

    Dudu Jl
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ah sla né cara, é mto pessoal, mas mesmo assim vlw ae. Tu me ajudou bastante. Abs!

    carnisa1
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pedaleira n é tão complicada assim, pra ajudar eu tenho uma zoom g1xn, ela é bem fácil de configurar e no final tu pode usar o pedal como wah, volume, etc.
    É só usar ela como apoio para o guitar rig.

    Dudu Jl
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Hm vou da uma olhada nessa pedaleira, só que o negocio é que meu objetivo nao é gasta tanto dinheiro de uma vez só, por isso parece vantajoso até comprar pedais! Mas vlw carnisa

    Iago_guitar2
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara uma zoom g1 com pedal de expressao tu acha ateh por 290 pilas no mercado livre, um wah wah custa 310.

    diz o quanto voce tem pra gastar e fica mais facil agente ajudar.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Dudu Jl

    Até entendo esse lance de não querer gastar dinheiro de uma vez. Mas, pense comigo. Se você ainda não tiver um som ideal na sua cabeça, um timbre que seja a sua identidade e que você saiba como chegar nele, se você não souber como fazer, provavelmente você corre o risco de comprar pedais que não vai usar, ou pedais que talvez não sirvam, ou pedais que você depois de um tempo pode perceber que não eram o que você queria ou precisava.

    O que eu estou tentando dizer é que com pedaleira você gasta algum dinheiro (nem tanto assim, tem muitas pedaleiras baratas e legais pra iniciar), mas em compensação você tem um multiefeitos pra aprender como usar os efeitos, aprender como usar os drives e simulações de amps, aprender os parâmetros de configuração e equalização, e ganhar conhecimento a respeito dessas coisas. A partir disso, você já vai criando uma base mais sólida pra aprender a mexer com equipamento e encontrar o seu som.

    Foi assim que eu fiz. Comecei com uma pedaleirinha há 6 anos e ainda tô com ela. Graças a ela, aprendi muito sobre os efeitos e como usá-los, até encontrar o som que tá aqui na minha cabeça e que é minha identidade de timbre. Hoje eu consigo tirar esse som da pedaleira, do Guitar Rig, do Amplitube... E isso me ajudou muito a definir meu timbre pra saber procurar equipamentos melhores. Meu som é mais puxado pros timbres britâncios, razão pela qual comprei um amp com EL34 no power, e encomendei uma guitarra no luthier com caps com destaque nos médios.


    Pense nisso...

    Iago_guitar2
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    você tem um multiefeitos pra aprender como usar os efeitos,

    isso encerra qlqr discução sobre comprar pedais ou pedaleira pra entrar no "mundo" dos efeitos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre comprar um amplificador (Meteoro), e um pedalboard (Landscape). Ajuda ae galera!