Barulho de Slide

    Autor Mensagem
    romulo528
    Veterano
    # nov/12


    Quando eu faço algum slide nas cordas graves sai aquele som feio, um som "de ferro" principalmente na corda 6, não existe nada que possa acabar com esse barulhinho? ,não atrapalha tanto mas é chato, eu não gosto.

    elciosouza
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara, que tipo de slide vc usa? em qual dedo vc coloca o slide? depende muito da pressão que vc aplica sobre as cordas e como vc se desloca no braço da guitarra. uma boa maneira de amenizar isso pra quem esta começando é usar os dedos restantes para abafar as cordas quando não são "pressionadas" pelo slide.

    romulo528
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não, slide com os dedos mesmo, fazer slide de uma casa pra outra entende? faz aquele barulhinho chato do dedo raspando na corda sabe? não suporto esse barulho, chato d+.

    krixzy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    romulo528
    Provavelmente suas cordas são novas, ai é normal, com o tempo deve ir diminuindo...

    E não volte a atrapalhar o tópico dos outros por favor.

    romulo528
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pior que não, as cordas tão velhinhas já... e fiz aquilo na brincadeira...malz kk

    krixzy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    romulo528
    seus captadores são single? se sim pode ser excesso de agudos, tenta fechar um pouco o tone pra ver se diminui.

    romulo528
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pior é quando é pra trocar de acorde, por exemplo essa sequência: Gm, A#, F, Gm, quando troco de um para o outro faz esse barulho nojento.

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    romulo528
    O barulho que você está dizendo é quando você posiciona o dedo errado dentro da casa. Quando você coloca o dedo muito próximo do traste sai um som estranho. É normal isso, é só prestar atenção na hora de posicionar o dedo e com o tempo você pega a posição certa!!!

    SidneyOK
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    liga não, eu pelo menos não vejo nenhum problema com esse barulho, é bem comum.

    Insolence
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Insolence
    · votar


    Bom, eu acho isso uma grande frescura. Se o barulho dos dedos raspando não for exagerado, por que diabos se livrar dele? Principalmente na guitarra acústica: o som dos dedos se movendo pelas cordas cria uma textura orgânica e muito agradável, pelo menos pra mim.

    http://www.youtube.com/watch?v=-DJvA3TOY8A

    Agora, se você se incomoda tanto com isso, é simples... só levantar mais os dedos na hora de trocar acordes e, no caso dos slides, experimenta usar corda flatwound. Talvez ajude.

    elciosouza
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    ou pode ser trastejamento...leve seu instrumento para uma revisão geral e regulagem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Barulho de Slide