Identificação de Samick

Autor Mensagem
    NICEcookie
    Veterano
    # nov/12

Sempre tive guardada na caixa uma guitarra aqui em casa, nem cheguei a tocá-la direito, nem sei o modelo, ganhei no ano de 2002 que meu tio trouxe de Las Vegas. Eu tinha parado de tocar violão/guitarra faz uns 6/7 anos e agora estou aprendendo violão novamente e vou levar minha guitarra em um luthier, imagem abaixo:

http://imgur.com/ILdJk

Alguém conhece esse modelo dela? Por onde começo depois de arrumar, amplificador, pedal, o que?

Obrigado

GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
    · votar

NICEcookie
    Cara , não sei o modelo mais achei ela muito massa ! hehe , Investe boa parte da tua grana em um bom amp e leva a tua guitarra no luthier pra dar uma geral , e depois é so tocar .

NICEcookie
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Ela ficou na caixa durante anos, dei uma limpada nela esses dias e decidi voltar a tocar. Primeiramente acho que tenho que dar uma verificada nesses captadores, certo?

brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar

NICEcookie
    Leva num luthier de confiança para uma avaliação geral e regulagem. Verifica tudo, parte elétrica, braço, ponte, etc.
    Depois que tiver tudo certo com ela, invista em um amplificador legal. Não precisa investir toda sua grana disponível nele não, você está retornando para o instrumento, um bom amp de estudos já é mais do que suficiente pra você por enquanto. Se sentir necessidade de algo a mais no timbre, pega uma pedaleira, pra começar a brincar com os efeitos. Investir logo de cara em pedais é meio que loucura, só vale a pena depois que você já sabe o que cada um faz e já tem um estilo definido.

NICEcookie
    Veterano
    # nov/12
    · votar

brunowebguitar
    Quanto acha que vou gastar em média com o luthier? E tem algum amplificador para iniciantes aí? Só pra começar mesmo, quando me sentir seguro vou investir mais na guitarra.

brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar

NICEcookie
    Depende muito do que vai ter que fazer nela e do luthier onde você vai levar. Se for só a regulagem, acho que até uns 100 ou 120 reais, mas se tiver que refazer parte elétrica, trocar captadores, etc, ai vai gastar bem mais.
    O amplificador, o ideal é você ir até uma loja e testar. Não gosto de indicar nada que eu não conheço, não sei o seu gosto e nem quanto tem disponível pra gastar...

NICEcookie
    Veterano
    # nov/12
    · votar

brunowebguitar
    Vou dar uma passada em umas lojas amanhã e testar alguns, tem algumas marcas de destaque?

-

Alguém sabe a descrição da guitarra?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Identificação de Samick