[Vídeo] Led Zeppelin - Whole Lotta Love [solo]

Autor Mensagem
    Frankie
    Veterano
    # nov/12

Fala, rapaziada!

Tirei esse som de ouvido e tentei tocar no "meu jeito". Esses dias tô metido a besta e tentando tocar tudo que posso no fingerstyle.

Para os que conhecem o solo de có e salteado, sim, eu mudei propositalmente aquela frase ali que talvez possam estranhar. Me deixei levar pela coisa, rs.

Whisky a Go Go
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Whisky a Go Go
    · votar

Pow cara, achei bacana! O próprio Page improvisava nesta parte da música, então não vejo problema algum tu mudar e fazer do teu jeito, isso é um bom sinal de que você sabe improvisar nos momentos certos sem estragar a música, é aquele caboco que SABE o que está fazendo, não é preso numa melodia, gosto de guitarristas assim!

Mas a minha critica é: Acho que tu pode melhorar ainda mais sua pegada, explore bem os vibratos, deixa-a mais forte, entende? Isso é algo contrutivo, sei que é difícil, pois eu também treino bastante esta parte, então é só com o tempo.

O que pode lhe "ajudar" neste requisito pode partir de um bom timbre e regulagem. Está agudo demais, sem muito "balanço" entre o agudo, médio e grave. Ah, e outro detalhe, você foi muito "virtuoso" em uma parte, não seja assim quando for tocar rock n' roll do tipo Led Zeppelin, Free, Hendrix, entre muitos outros. O Jimmy Page não era virtuoso, mascada nota mas tinha pegada animal, eram notas mascadas de mestre. O ponto fortíssimo de se tocar bem um hard-blues, está mais no fraeamentos, exploração de bends com vibratos, algo que muitos guitarristas viciados em notas "rápidas", aqueles que aprendem arpejo com professor não conseguem fazer de forma alguma, pois exige realmente um feeling no sangue, entende? Simplesmente por que não sabem o que estão fazendo, não conseguem sentir a música e saber frasea-la de forma simples, objetivo e maravilhosa. Quer um exemplo? Escute B.B King, e verás o que estou falando.

Não vim aqui pra ficar filosofando, só estou querendo ajudar e expor minhas idéias de como eu vivo musicalmente.

No mais, gostei muito! Meus sinceros parabéns.

Frankie
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Frankie
    · votar

Whisky a Go Go

Valeu, cara! Sobre o timbre, eu quis bem agudo mesmo propositalmente. Infelizmente, só achei que no resultado final ficou com mais drive do que eu realmente queria.

Sobre o lance do virtuosismo (que na verdade, acho que de virtuose não tenho nada, rs), bom, quis tocar do meu jeito.

tomcykman
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Frankie
    ficou muito massa cara! altas sonoridade que ficou o fingerpicking. ta ficando massa hein. o timbre eu curti também, encaixou bem.

depois dá uma passada lá no meu tópico :D

abraço!

renatocaster
    Moderador
    # nov/12
    · votar

Frankie

Ficou maneiro, cara. O timbre ficou estridente mesmo, mas até no solo original é um pouco assim. A execução eu achei bacana também, nada comprometedor ou excessivo. Na medida.

Parabéns!

TatoPetry
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Bem bacana meu velho e tem que fazer do seu jeito mesmo, os temas e a alma da musica ainda tão ai, não deixou a musica perder a identidade e depositou sua pegada. Adorei e tem que ser assim mesmo.

Jim Marshall
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Marcando para ver/ouvir mais tarde.

Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar

tomcykman

Porra, tô viciadão no finger. Kotzen me consumindo, hahaha.
    Valeu meu velho! Feliz que tenha curtido!

Já comentei lá, abraço!

stroudcastle
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Frankie
    Mandou bem, o fingerstyle tem um timbre bem legal, caiu muito bem pra esse solo.

Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar

renatocaster

Justamente! Tentei ser estridente também por isso. Na medida? Pô, valeuzão \o/
    Que bom que curtiu! Abraço!

tomcykman
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Frankie
    Kotzen é foda pa carai! massa que tu ta tendo influência dele. quero ver quando começar a tirar os ligados sinistros ahuahuahuah

abç

JoaoAgs1
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: JoaoAgs1
    · votar

Whisky a Go Go

O Jimmy Page não era virtuoso(...)

Acho que esse vídeo diz tudo.

ALF is back
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Frankie
    aooohhh Ritchie Page! =p
    ficou mto bom cara! o fraseado com o dedo da mesmo uma adocicada no timbre, mesmo nesse drive agressivo (q alias, ficou bem na vibe do solo original!)
    curti bastante a interpretação e o pouco q mudou ficou bem legal!

Guitar Boy2
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Frankie
    Caramba velhão! gostei!! timbre e execução massa!!

e esse solo é boom demais! me introduziu a banda há uns anos!! heheeh
    visse o show do "celebration day" ? Muito massa!! :D

Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar

TatoPetry

Valeu, cara! De uns tempos pra cá, venho tentando sempre tocar do meu jeito sem tirar a identidade da música (só não sei se venho tendo êxito). Que bom que curtiu.
    Abração!

Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Jim Marshall

No aguardo, velho Jim! Saudade de teus vídeos, cara.

Johnny_Awake
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Frankie

Achei bem loko vei!! aheuhae
    O timbre ta bacana, e o teu improviso ficou legal!!!
    Abraço

Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar

stroudcastle

Eu sabia que iria cair bem, só não sabia se iria executar a altura, hehe. Tô numa fase que tudo tá sendo na base do finger! Hehe!
    Valeu, velho! Abç.

Whisky a Go Go
    Veterano
    # nov/12
    · votar

JoaoAgs1
    Isso é guitarrista virtuoso pra você? Tem nada de virtuosidade naquilo ali, além de algumas notas mascadas de maestria do grande Page!

Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar

tomcykman

Orra, foda demais! Tanto tocando quanto cantando. Aqueles ligados são muito difíceis, tá tenso de conseguir tirar e ainda por cima, ser "fluído" tocando-os.

Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar

JoaoAgs1

Eu tinha DVD desse show ;\

Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar

ALF is back

Porra, o som do dedo nas cordas dá uma suavidade gostosa pra caramba, hehe. Fico feliz que um puta guitarrista como você tenha curtido, cara.
    Valeu mesmo! Abraço!

Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Guitar Boy2

Valeu, meu chapa! Fico feliz que tenha curtido \o
    Esse som é crássico com R e phoda com ph, haha.
    Vi, mas não vi todo! Preciso assistir inteiro depois! \o

Frankie
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Johnny_Awake

Valeu, meu caro! Fico feliz que tenha gostado!
    Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a [Vídeo] Led Zeppelin - Whole Lotta Love [solo]