Improvisos Jazz / Blues

    Autor Mensagem
    RaR
    Veterano
    # nov/12


    Galera,

    Segue o link do Soundcloud ( http://soundcloud.com/rafael-almeida-50/sets/improvisos-10-11-2012-jaz z/ ).

    Gravei de madrugada, nada para fazer, sem sono. Tem algumas notas outside que fiz de propósito, algumas acabaram saindo sem querer ! Toco a 8 meses, nunca fiz aula, tentei misturar oque eu sei de escalas (penta menor com os modos). Na SMBT (tem horas que eu fui socando notas, em muitos momentos poderia dar uma respirada melhor !) gravei com uma Walczak V-Rod Deluxe Custom Shop e na The Jazz Room com uma Tagima Arrow , sempre usando o Overloud como VST e o Reaper para gravar, além de uma interface M-audio da Jamlab.

    É isso ai, avaliem ai por favor !

    Abraços e obrigado

    clebergf
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    RaR

    FIcaram legais.
    Curti mais a segunda, o blues ficou muito corrido, precisa respirar mais na parada.
    O outro também está um pouco corrido, mas achei melhor.
    A pegada está um pouco insegura ainda, mas isso acerta com o tempo.
    Como vc falou q tem 8 meses q está tocando, como está de acordes, harmonia e afins? Isso te ajuda muito a improvisar tbm.

    clebergf
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: clebergf
    · votar


    2x

    RaR
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    clebergf

    Cara eu to tentando andar com tudo mais ou menos no mesmo ritmo. Estudo um pouco de escalas, harmonia, justamente por isso, uma coisa complementa a outra.
    Obrigado pelo comentário, realmente ficou bem corrido o negócio rsrs, é que de madrugada eu acordei e não dormia mais, uma coisa que sempre faço é tocar no escuro, sei lá, da uma inspiração. Eu tava na febre do negócio quando gravei kk.
    O maior problema é aprender tudo sozinho, sem alguem pra dar uns puxão de orelha. Tem horas que pego pra estudar e acabo fazendo outra coisa, como improviso em alguma BT ou tocar alguma música. Problema é que na cidade o professor que tem acho que toca pior que eu, fica complicado.

    Abraço !

    clebergf
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    RaR
    Porra vc com 8 meses toca melhor q o professor da cidade? Ai complicou.
    Tenta ver aula online, via Skype, eu faço com o Mates Starling e curto o modelo.

    JoaoAgs1
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Toco há 4 anos e não faço metade do que você fez. Meus parabéns!

    RaR
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    clebergf
    Então cara, eu tava pensando em ver esse esquema de aula via skype, mais não sei se funciona legal, oque que você acha ? Se eu fosse fazer o Mateus seria a minha primeira escolha, curto demais o estilo e o trabalho dele.
    Realmente aqui na cidade é complicado. Pra ter idéia, tem uma loja de música apenas, fui comprar corda lá esses dias e não tinha nenhuma !

    JoaoAgs1
    Opa, brigadão cara, eu fico bom um dia ainda !!!

    clebergf
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: clebergf
    · votar


    RaR
    Eu acho válido, a conexão funciona de boa e o principal da aula q é a interação e ter as dicas de alguém com mais experiência não muda.
    O Mateus tbm vende vídeo aulas e quem compra alguns pacotes tem direito a suporte via email/site.
    Vale a pena conversar com ele...

    Um tempo atrás gravei esse impro:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/296726/

    JoaoAgs1
    Estuda com foco que em poucos meses irá evoluir mto... :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improvisos Jazz / Blues