Guitarra semi acústica em case de violão jumbo.

    Autor Mensagem
    Novris
    Veterano
    # nov/12


    O tópico meio que já explica a dúvida: comprei uma guitarra cort semi acustica e, na minha cidade, não encontrei case, semi-case ou um bag que fosse pra guitarra. Daí surgiu a idéia de colocar em um case de violao folk ou jumbo, já que foram os "maiores" que eu encontrei pra vender.
    Alguem sabe se dá certo? Prejudicaria a guitarra em alguma coisa?
    Obrigado.

    john Norum
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    voce vai ter que levar sua guitarra e testar para ver se cabe no case.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    voce vai ter que levar sua guitarra e testar para ver se cabe no case.

    2

    edalko
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Novris
    Coloquei a minha Semi num case da Hofma. Ficou perfeito. Mas tem que levar a guita e ver se cabe, tanto na largura como na espessura da guita

    kiki
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    voce vai ter que levar sua guitarra e testar para ver se cabe no case.
    4

    e o que voce ta chamando de case? é rigido, ou é tipo bag?
    se for rigido, tem que ver se nao fica solto demais, chacoalhando.
    se for tipo bag, ele pode ate ficar um pouco solto que tudo bem.

    Novris
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    john Norum
    LeandroP
    kiki

    Vou levar, a duvida era mais pra um caso de ja nao ter mais quando eu for e ter de comprar na net. Esqueci de colocar ali em cima, foi mal.

    kiki
    É hard case mesmo, de madeira e tudo o mais. E meu medo tanto é ficar folgado como apertado demais, por causa do bigsby.
    Ele tem ficado num bag de um violão folk meu, mas nao confio :x

    edalko
    Muito bom saber. Na tua tem bigsby? Comportou direitinho?

    Obrigado a todos.

    Delson
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Delson
    · votar


    Novris
    Mande fazer um. Fica bacana. Pesquise aqui no fórum mesmo sobre empresas de cases.

    Mas, em todo caso, se o corpo da guitarra for fino o bastante, a ponto de deixar o braço levantado quando colocar no case, tente preencher com uma espuma, sei lá... O importante é o braço estar apoiado corretamente no case, sem que a tampa ou alguma outra coisa o force.

    kiki
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Novris
    É hard case mesmo, de madeira e tudo o mais. E meu medo tanto é ficar folgado como apertado demais, por causa do bigsby.
    se não couber, ferrou

    se couber e ficar um pouquinho folgado, ande com umas toalhinhas, ou encomende umas almofadas, sei lá.

    ou manda fazer, como sugeriu o nosso amigo acima.

    nesse caso, eu jamais arriscaria comprar sem testar.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Novris

    Não pode é ficar apertado. Se ficar folgado você ainda pode solucionar.

    MMI
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Novris

    Não recomendo comprar sem ter certeza se sua guitarra vai encaixar. Pode sobrar ou faltar algum espaço, deixar a guitarra balançando lá dentro não vale a pena. Se vai gastar com um case, que gaste direito. ;-)

    LeandroP
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    MMI

    Concordo com você. Tem que avaliar cada aspecto do case. Pode ser que valha a pena ou não... Só vendo mesmo pra ter certeza.

    Novris
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Novris
    · votar


    Galera, vlw pela ajuda.
    Fui lá ver o case, levei a guitarra, tudo bonitinho e ele comportou bem o corpo da guitarra, ficou bem encaixado, muito bom mesmo. O braço ficou um pouco folgado, o apoio era mais baixo do que o necessário, mas nada que comprometesse, uma toalha ou uma flanela resolveriam o problema.
    Por fim, no sábado, com mais tempo, vou procurar com calma em uma outra loja que eu simplesmente esqueci que existia, não achando o case "próprio" vai ser esse mesmo.
    Só pra constar: ele ta saindo por R$ 300,00. Me cobraram R$ 500,00 pra fazer um.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra semi acústica em case de violão jumbo.