Autor |
Mensagem |
Novris Veterano |
# nov/12
O tópico meio que já explica a dúvida: comprei uma guitarra cort semi acustica e, na minha cidade, não encontrei case, semi-case ou um bag que fosse pra guitarra. Daí surgiu a idéia de colocar em um case de violao folk ou jumbo, já que foram os "maiores" que eu encontrei pra vender. Alguem sabe se dá certo? Prejudicaria a guitarra em alguma coisa? Obrigado.
|
john Norum Veterano |
# nov/12
· votar
voce vai ter que levar sua guitarra e testar para ver se cabe no case.
|
LeandroP Moderador |
# nov/12
· votar
voce vai ter que levar sua guitarra e testar para ver se cabe no case.
2
|
edalko Veterano |
# nov/12
· votar
Novris Coloquei a minha Semi num case da Hofma. Ficou perfeito. Mas tem que levar a guita e ver se cabe, tanto na largura como na espessura da guita
|
kiki Moderador |
# nov/12
· votar
voce vai ter que levar sua guitarra e testar para ver se cabe no case. 4
e o que voce ta chamando de case? é rigido, ou é tipo bag? se for rigido, tem que ver se nao fica solto demais, chacoalhando. se for tipo bag, ele pode ate ficar um pouco solto que tudo bem.
|
Novris Veterano |
# nov/12
· votar
john Norum LeandroP kiki Vou levar, a duvida era mais pra um caso de ja nao ter mais quando eu for e ter de comprar na net. Esqueci de colocar ali em cima, foi mal.
kiki É hard case mesmo, de madeira e tudo o mais. E meu medo tanto é ficar folgado como apertado demais, por causa do bigsby. Ele tem ficado num bag de um violão folk meu, mas nao confio :x
edalko Muito bom saber. Na tua tem bigsby? Comportou direitinho?
Obrigado a todos.
|
Delson Veterano |
# nov/12 · Editado por: Delson
· votar
Novris Mande fazer um. Fica bacana. Pesquise aqui no fórum mesmo sobre empresas de cases.
Mas, em todo caso, se o corpo da guitarra for fino o bastante, a ponto de deixar o braço levantado quando colocar no case, tente preencher com uma espuma, sei lá... O importante é o braço estar apoiado corretamente no case, sem que a tampa ou alguma outra coisa o force.
|
kiki Moderador |
# nov/12
· votar
Novris É hard case mesmo, de madeira e tudo o mais. E meu medo tanto é ficar folgado como apertado demais, por causa do bigsby. se não couber, ferrou
se couber e ficar um pouquinho folgado, ande com umas toalhinhas, ou encomende umas almofadas, sei lá.
ou manda fazer, como sugeriu o nosso amigo acima.
nesse caso, eu jamais arriscaria comprar sem testar.
|
LeandroP Moderador |
# nov/12
· votar
Novris
Não pode é ficar apertado. Se ficar folgado você ainda pode solucionar.
|
MMI Veterano
|
# nov/12
· votar
Novris
Não recomendo comprar sem ter certeza se sua guitarra vai encaixar. Pode sobrar ou faltar algum espaço, deixar a guitarra balançando lá dentro não vale a pena. Se vai gastar com um case, que gaste direito. ;-)
|
LeandroP Moderador |
# nov/12
· votar
MMI
Concordo com você. Tem que avaliar cada aspecto do case. Pode ser que valha a pena ou não... Só vendo mesmo pra ter certeza.
|
Novris Veterano |
# nov/12 · Editado por: Novris
· votar
Galera, vlw pela ajuda. Fui lá ver o case, levei a guitarra, tudo bonitinho e ele comportou bem o corpo da guitarra, ficou bem encaixado, muito bom mesmo. O braço ficou um pouco folgado, o apoio era mais baixo do que o necessário, mas nada que comprometesse, uma toalha ou uma flanela resolveriam o problema. Por fim, no sábado, com mais tempo, vou procurar com calma em uma outra loja que eu simplesmente esqueci que existia, não achando o case "próprio" vai ser esse mesmo. Só pra constar: ele ta saindo por R$ 300,00. Me cobraram R$ 500,00 pra fazer um.
|