Poderiam me indicar um VST que simule Violino na guitarra?

    Autor Mensagem
    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: PguitarMaxx


    Boa tarde pessoal, bom eu queria um VST que eu pudesse simular um violino na guitarra, ou até mais instrumentos de Orquestra, mais a principio somente violino. esses lances de MIDI pra mim não adianta pessoal, pq eu n tenho um controlador midi e nem aquele cabo rsrs. ouvi falar do Garritan Personal Orchestra, não sei se é bom, eu dei uma busca na net mais n sei como ele funciona, se só funciona com controlador midi, etc...

    Poderiam me ajudar?

    Grato!!

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    PguitarMaxx
    acho que seus conceitos estão muitooo errados! da uma procurada melhor sobre o que significa midi, controladores, etc... acho que isso vai eliminar muitas duvidas!

    e ahh, pelamordidinha!! um VST que eu pude-se simular!!!!!!!!!!!!

    "pudesse", né! por favor!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: PguitarMaxx
    · votar


    corrigido rsrs

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    PguitarMaxx
    o garritan é MUITO bom , eu tinha o 2 , ele tem até strad sampleado.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    então cara, mais ele é tipo "Plug N'Play"?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    PguitarMaxx
    pra simular um violino na guitarra tu vai precisar de um captador midi e uma interace propria pra isso .... ou tu escreve o midi e poe pro garritan tocar , ou a opção mais simples é um controlador midi.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    PguitarMaxx
    e ja existem controladores midi via usb , é o caso do meu.

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    PguitarMaxx
    acho que o que vc ta querendo é um guitar rig da vida, só que ao inves de mesa boogie, ele simule violino, certo?
    ESQUEÇA!

    como o rhoadsvsvai disse, vc precisa de um captador na sua guitarra que transforme a vibração das cordas em midi, algo muito caro e nem tanto preciso!
    mais facil vc comprar um controlador (ou qualquer teclado com saida midi) ou abrir um piano roll e escrever seu midi por ele.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: PguitarMaxx
    · votar


    Ah pra mim esta legal, como não tenho nenhum controlador midi ao meu alcance acho que a opção mais viável seria escrever rsrs mais no caso eu escreveria com algum programa tipo o guitar pro, ou posso fazer no garritan mesmo?

    EDIT: Na verdade eu tenho um Keytar, mais não faço ideia de como tocar ele, por isso nem me atrevo rsrs

    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Na verdade eu tenho um Keytar, mais não faço ideia de como tocar ele, por isso nem me atrevo rsrs

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    PguitarMaxx
    Ah pra mim esta legal, como não tenho nenhum controlador midi ao meu alcance acho que a opção mais viável seria escrever rsrs mais no caso eu escreveria com algum programa tipo o guitar pro, ou posso fazer no garritan mesmo?
    pode ser no guitar pro ,mas o vst nunca vai tocar igualzinho ta no guitar pro ,por isso o ideal é fazer no piano roll da interface daw que vc estiver usando.

    Na verdade eu tenho um Keytar, mais não faço ideia de como tocar ele, por isso nem me atrevo rsrs

    leia o manual ué.

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    PguitarMaxx
    normalmente toda daw (por onde vc abre o garritan) tem um piano roll, escreve por ele. guitar pro nao eh bem um piano roll, permite escrever partituras, mas nao "editar" o midi

    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    tipo cara eu ganhei ele, tipo qdo eu digo que não sei tocar ele, é pq eu n sei TOCAR mesmo sauhUS... talvez com uma meia hora tentando consiga sair alguma em relação ao violino (bem mixuruca) mais se eu fosse simular instrumentos de teclas mesmo, acho que jamais conseguiria, não tenho nem noção de piano nem nada

    Slash_1989
    Entendi, bem, vou tentar baixar ele pra testar, vou ver como me saio é que tipo eu criei uma musica, um bluesinho simples, gostaria de colocar mais instrumentos nele, tipo um violino de leve, um teclado ...algo pra deixar a melodia mais elaborada

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    PguitarMaxx
    não tem q ter , o controlador midi não é especifico pra tecladistas , vc edita nota por nota , trabalho que voce inclusive pode ter pelo mouse , ele só facilita sua vida.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    então eu apenas usaria ele pra gravar informações digitais, como intensidade e duração, e as notas eu posso editar manualmente cada uma, certo?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    PguitarMaxx
    exato , pode editar as notas pelo proprio teclado , vc não precisa tocar a musica , só montar o mapa dos sinais digitais (mapa midi) , e o teclado facilita tua musica nesse sentido , sacou agora?

    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    saquei sim! minha ultima duvida é: existe algum software freeware que eu possa, juntamente com meu keytar, fazer isso?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    PguitarMaxx
    não é freware , só que é vc só paga se quiser , o reaper.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    eu me expressei mal, eu quis dizer um programa tipo o Jammer Pro que eu possa simular instrumentos via MIDI. eu quero mesmo, é poder simular e gravar faixas de instrumentos, como violino, por exemplo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Poderiam me indicar um VST que simule Violino na guitarra?