Mimimi sobre equipamento por Bruno Mello

    Autor Mensagem
    TheWantonSong
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: TheWantonSong


    Acho que o seguinte esse vídeo deveria ser postado nos fóruns de todos os instrumentos do Cifraclub. É longo mas vale a pena ser assistido do começo ao fim.



    vintagentleman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    TheWantonSong

    Cara, honestamente...

    Esse cara aí do vídeo é chatíssimo, cheio de caras e bocas, virando olho... é pretensioso, arrogante, metido a dono da verdade. Ele é "a mala".

    A mensagem do cara tem um fundo de verdade, mas a embalagem é sofrível. Já é possível notar uma extrema vaidade, desses que amam seu cabelo e joga cabelo pra lá e prá cá... Tenha dó.

    Aliás o cara é prolixo, fica se repetindo. Dava para passar a mesma mensagem num minuto, mas ele quis ser engraçado...

    Só muda o objeto da vaidade, o dos caras que ele critica é o equipamento,no caso dele é ele mesmo rsrsrs

    Quanto a busca de melhoria de equipamento ela é válida, desde que acompanhada em igual investimento em estudo.

    Vamos lembrar que se trata de uma indústria mundial, que gera milhões de empregos e que se trata de uma verdadeira paixão de muitas pessoas, como ocorre com automóveis por exemplo.

    É um estilo de vida e objeto de desejo ao mesmo tempo. Tem caras que adoram os seus equipamentos e não tocam, não fazem questão. Acham que um Gibson Custom Shop serve para bonito. E são bonitas mesmo! Podem ser usadas para decoração, tranquilamente.

    Eu amo meus equipos e muita gente aqui no fórum também. Não há nada errado disso. Estou estudando frequentemente, é um prazer.

    Mimimi sobre excesso de técnica e fritação também é um saco. As pessoas têm que fazer o que gostam, buscar melhorar equipamento, estudar, melhorar geral.

    O objetivo para mim é diversão, sempre foi e sempre será. Não faço questão de ter um puta equipamento e também não faço questão e nem pretendo um dia tocar pra caralho. Só quero curtir numa boa...

    makumbator
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    vintagentleman

    Aliás o cara é prolixo, fica se repetindo. Dava para passar a mesma mensagem num minuto, mas ele quis ser engraçado...

    A mensagem do cara tem um fundo de verdade, mas a embalagem é sofrível.

    Era mais ou menos isso que eu ia postar. Dava para resumir esse vídeo imenso em pouquíssimos minutos. Mas o poder de síntese não é para todos, obviamente. No geral eu também concordo com muito do que ele diz, mas a apresentação só me passou uma imagem infantil no tratamento da questão.

    fla3d
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    O cara se repetindo acaba virando mimimi sobre mimimi... mimiception! kkkkkkkk

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    makumbator: Era mais ou menos isso que eu ia postar.

    +1

    Se "espremer" o vídeo, sobram, de fato, uns 10 minutos de conteúdo. O resto é repetição do mesmo (incluindo os incontáveis palavrões desnecessários).

    Nem consegui assistir todo. Cansei... hehe

    TheWantonSong
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    vintagentleman
    makumbator


    Eu sou uma pessoa que vai muito pelo que os outros pensam. Basta falar com convicção que eu acredito e idolatro a pessoa, não tenho senso crítico, por isso gostei do vídeo.
    Obrigado por criticar o cabeludo e mostrar uma visão diferente, isso me fez refletir sobre o quanto eu preciso ter mais maturidade para formar uma opinião.

    abç.

    Drinho
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    hahahahahaha.... eu achei esse cara tão ruim que chega a ser bom, engraçado pra caramba e acho que ele em partes tem razão sim, só que isso todo mundo sabe, mas um equipamentinho bacana, guitarrinha fender, valvuladinho, pedalzinho de verdade, cabo bom só tem a acrescentar e a te deixar mais feliz com o equipamento e consequentemente inspirado pra tocar com mais pegada, mais vontade e o resultado disso é um som mais legal....

    desejar equipamento bom é diferente de justificar má performance por causa de equipamento ruim....

    poe um leigo com jcm 800 berrando na cara dele o cara vai se sentir o zakk wylde e vai sentar a mão na guitarra....

    vintagentleman
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: vintagentleman
    · votar


    Drinho

    Eu estou aprendendo há dois anos, e não toco nada, mas cara, na real, se eu tivesse dinheiro comprava uma Gibs LP Custom, Mesaboogie dual e etc. Paixão é foda...

    Eu gosto e pronto...

    Ou então era só piloto de F1 que poderia comprar Ferrari rsrsrs

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Drinho
    desejar equipamento bom é diferente de justificar má performance por causa de equipamento ruim....

    Muito bom... +1

    É justamente assim que eu penso. Eu não vejo mal nenhum em desejar ter equipamentos melhores. Eu por exemplo, arrumei um trampo com salário legal, tô correndo atrás de um valvulado, depois vou ver ae guitarra nova e pedais. Mas eu sei que não toco lá essas coisas, mas e daí?? Eu toco pra me divertir... Se eu quero ter equipamento bom e tenho condições para tal, por que não?

    Eu só não gosto de atitudes de pessoas que tocam mal pra caramba usando equipamentos simples e ficam vidradas culpando o equipamento pelas deficiências da pessoa, e achando que equipos melhores vão fazer milagre.


    Tu resumiu muito bem meu ponto de vista. Parabéns!!

    DioDisciple
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Na boa mesmo? Eu curti demais o vídeo. O cara falou boas verdades que doem pra muita gente.

    Sempre pensei mais ou menos como o cara do vídeo, quem faz o som é o guitarrista e fim de papo.

    TatoPetry
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Quanto a busca de melhoria de equipamento ela é válida, desde que acompanhada em igual investimento em estudo.
    Sem duvida alguma a coisa mais inteligente que eu ouvi nesse tópico.

    Sobre os comentários dele, ultimamente tenho tocado bastante em eventos com muitas bandas e uma coisa que eu tenho repara é que quanto pior o equipamento além de pior timbre, maior chance de dar problema independente da mão do guitarrista.
    Meu conselho pros novatos é levar em consideração os conselhos sobre equipamento para direcionar sua procura e não levar como verdade, pois, tem muito papagaio ai que só repete a opinião dos outros e nem fez questão de conhecer sobre o que está falando.

    Um Abraço

    MMI
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Conteúdo mesmo tem bem pouco e bastante óbvio, que nem merece muita discussão, vídeos e tópicos.
    O que impressiona é o cara sem conteúdo, prolixo e sem saber se expressar, desfilando um vocabulário de palavrões desnecessários para mostrar tem lindas madeixas (discutível, kkkk) e toca Tom Morello (sic).
    Também não tive paciência de ver tudo não... rs

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    O assunto é até louvável, se ele não fizesse questão de tantas caras e bocas e semblante de quem tem 60 anos de experiência, como um Clapton ou Gilmour.

    Na boa, independente de quanto ele toca, o assunto é um pouco "maduro" demais prá ele.... fazer tanto mimimi.

    Me lembra um fato curioso, numa discussão sobre Fenders e Gibsons, quando um cara defendia fervorosamente uma em detrimento de outra e um amigo meu, o interrompeu e disse:

    - Você já teve as duas?

    O cara respondeu...

    - her, hum, veja bem... não!


    Assunto encerrado!

    Em tempo: Eu toco Audioslave com um chorus e um overdrive.

    Fica igualzinho? Claro que não!

    Mas NUNCA que vou comprar equipo igual de alguém prá fazer cover... cada um, cada um!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    consegui assistir até 1:18! O cara parece uma menina de 15 anos, falando mal das amigas...muito sacal!

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    parece uma menina de 15 anos, falando mal das amigas

    Brilhante comparação!!......resumiu numa frase o que não fiz em 20!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Se vocês não querem ver este vídeo fechem está porra... Parei neste ponto do vídeo, mas só pelos coments já dá para saber do que se trata, um assunto muito batido até

    Comecei com um professor de guitarra a 3 meses, precisava comprar todo o equipamento de guitarra, fui na loja e torrei algumas muitas dilmas, porque eu que não tenho tempo para quase nada, vou perder tempo comprando equipamento vagabundo??

    Até ensaiei um tópico, esbocei algumas perguntas em outras recentemente sobre este meu inicio nas guitas, mas tudo em vão, a verdade é que realmente eu tinha uma opiniao muito bem formada sobre o que queria, principalmente na questão marcas e modelos

    Tambem já estou a muito tempo na música para saber que instrumentos e equipamentos baratinhos são ruins mesmo e até atrapalha o desenvolvimento do iniciante, então de cara comprei um pouta equipamento para aprender legal, precisaria mesmo eu ter que comprar uma menphis e um nitrous para começar, Já trabalho pra caramba, preciso mesmo aprender o instrumento com algo mais rudimentar porque me falta habilidade ?? o que eu quero para curtir, se cansar eu vendo tudo, questão bem simples

    O que pega mesmo, alem de muitos fatores, é a inveja, já cansei de escutar pelas minhas costas nego falando coisas do tipo: "mal sabe tocar teclado, pra que comprar uma maquina dessa", ou " pra que mais um, nem sabe tocar aquele" a verdade é que não interessa que ou quais equipamentos esta usando e sim ser feliz com ele e pelos colegas

    Todos deveriam ter noção do que se pode gastar com seu divertimento ou trabalho e os outros aceitarem, cada um no seu quadrado

    MMI
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Edson Caetano

    Exatamente. Demoraria para falar o que você escreveu aproximadamente 1 minuto? E sem palavrões, sem jogar cabelos, sem palavrões.
    Isso é maturidade... Talvez uma opinião séria como essa não tenha graça, o pessoal quer ver comprar guitarra de caixote para aprender, daí podem trolar a vontade. rsrsrs

    renatocaster
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    Pela tônica dos comentários aqui até agora, eu não vou mesmo assistir esse vídeo de quase 23 minutos, hehehehe. Eu vi o comecinho, e realmente a desenvoltura dele não foi muito convincente, embora o assunto seja relevante.

    fla3d

    O cara se repetindo acaba virando mimimi sobre mimimi... mimiception! kkkkkkkk

    Pois é, também podemos dizer que ficar falando isso repetidamente é tão mimimi quanto quem só fala de equipamento. Porque não amostra na prática (pra quem não sabe), ou pelo menos orienta a fazer isso?

    Enfim, achei que a mensagem poderia ter sido passada de forma mais sólida e mais madura. Até porque ela pode ser destinada a um público de todas as idades. Quem é um pouco mais velho naturalmente acha ridículo este tipo de postura e aí fica difícil levar o cara a sério.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    A quantidade de palavrões sem necessidade me impressionou. Acho que isso vulgarizou o vídeo que tem um proposta muito boa. Ficou parecendo um sermão e não algo didático, prático. Pode até funcionar pra alguns, pois ele acaba "marcando" bastante certas questões.

    Bruno Mello, aqui vai a velha dica (que vale tá pra equipos): "Às vezes o menos é mais". ;)

    Hitman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    mimimi cabo, mimimi TBP, mimimi corda, mimimi guitarra, mimimi cabo, mimimi braco, mimimi TBP, mimimi cabo

    PORRA MALUCO!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mimimi sobre equipamento por Bruno Mello