Panico, Fobia ao Encordoar

    Autor Mensagem
    OldBlues
    Veterano
    # nov/12


    Alguém já teve isso?Eu tinha medo da corda estourar na minha cara!!!

    Drinho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    OldBlues

    normal cara

    XXPowerXX
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    hahahahahhahaha normal, tenta manter a cara um pouco longe das cordas hahahah mais as cordas do meu violao ja arrebentaram enquanto eu tocava, e nao deu nada nao, acho q nem machuca muito nao!

    vintagentleman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    OldBlues

    Sua "dúvida" me recordou uma antiga anedota suja:

    A moça estava de casamento marcado com um cara muito conservador, mas não era mais virgem. Preocupada, foi perguntar para uma amiga mais experiente o que poderia fazer. A amiga disse: não se preocupe, é só acender uma bombinha na noite de núpcias e quando estourar você olha com cara de inocente para o maridão e pergunta "Querido, você viu o meu hímem?"
    A moça agradeceu, mas ficou um pouco insegura com o procedimento e "para garantir", ao invés de uma bombinha, colocou logo um rojão sob os lençóis. A bombona explodiu com um ruído infernal, com muita fumaça - parecia o fim do mundo. A moça olha para o marido e pergunta: "Querido, você viu o meu hímem?" Ao que o marido responde: " O seu hímem eu não vi, mas o que eu quero mesmo é saber onde foi parar meu pênis".

    Moral da história: há coisas piores do que o "estouro" de cordas...

    Abraço

    skafast
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: skafast
    · votar


    XXPowerXX
    hahahahahhahaha normal, tenta manter a cara um pouco longe das cordas hahahah mais as cordas do meu violao ja arrebentaram enquanto eu tocava, e nao deu nada nao, acho q nem machuca muito nao!

    Olha, eu não consigo imaginar outro modo para estourar uma corda ao encordoar do que afinando-a, então é diferente...

    Normalmente, a tensão necessária para pocar uma corda nova é muito maior do que a necessária para estourar uma velha, enferrujada, desgastada etc; além do que, considerando uma corda nova, as chances são que ela apenas estoure após passar bastante da afinação (maior tensão), enquanto uma antiga/desgastada/etc pode estourar bem antes de chegar na afinação (menor tensão), e mesmo considerando que ela estivesse afinada, ainda assim a tensão exercida seria bem menor do que a de uma corda passando a afinação; então a "chicotada" de uma corda nova estourando na sua cara é bem mais forte do que a de uma velha fazendo isso.

    Se quiser um exemplo prático, pegue um daqueles elásticos para dinheiro e estique até ele ficar meio "mole" ainda e solte apontado para uma mesa, depois estique até não dar para esticar mais e solte apontado para a mesma mesa, repare na diferença de impacto pelo som. Cuidado com o dedo.

    OldBlues
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu não tenho mais isso, abri o tópico para alguém opinar se já teve essa fobia...:P

    vintagentleman
    hehe

    D.V.
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Nunca tive essa fobia :s

    Em quase 3 anos só estourei cordas uma vez que foi a mizinha do meu violão que já estava velha. E eu arrevebentei faltando 3 dias pra comprar o jogo novo :s

    Filippo14
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    OldBlues
    primeira vez que eu fui trocar as cordas da guitarra eu fui afinando a corda lá e vi que não chegava no lá. Quando eu cheguei no sol sustenido ela estourou na minha mão, foi ai que eu percebi que ela estava uma oitava a mais do que deveria. Na hora fez um vergão, mas nada demais.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    HAAHAHAH
    pensei que só eu tinha isso!

    OldBlues
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Paulo Heineken

    Eu também...

    OldBlues
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mais alguém já teve(ou tem?) isso?

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara já aconteceu uma coisa assim comigo:eu estava afinando e aquela parte da bolinha simplesmente se quebrou e a corda fincou no meu dedo,doeu muito ,saiu sangue ...o ruim é que aço dá uma sensação bizarra,misto de ardor com coceira rsrsrs
    não diria que tenho panico,fobia,mas sempre afino com cuidado pra que isso não se repita

    Rock With Salad
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Minha mão treme e sua quanto estou colocando a Mi / Sizinha, mas, passando disso, eu viro um ogro sem piedade ! heheh

    jluciano85
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: jluciano85
    · votar


    já estorei corda que chicoteiou no meu pescoço, e é desagradável kkkkk mas...

    uso 0.11 entao com corda nova não tenho receio não. Claro que não faço que nem ogro nas mizinha

    na hora que tiver afinando,
    coloco a mão direita com a ponta dos dedos para baixo na altura da 12° ou 14° casa cobrindo todas as cordas (a 1 cm da altura da corda)
    enquanto a corda vibra e eu giro a tarraxa,
    com o polegar atrás do braço se caso estourar ela não chicoteia pra cima

    geralmente quebro as mizinhas em bends qnd as cordas já estão bem usadas ou tentando afinar mesmo

    Qnd quebra ja troco o jogo inteiro

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    OldBlues

    Por que tu acha que o Satriani vive de óculos......???

    Um aceno de longe!!!

    OldBlues
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: OldBlues
    · votar


    assacinodeemos

    Ja tive essa sensação...uma vez granpiei minha mão...

    Del-Rei

    Talvez porque ele não tem colírio...

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Panico, Fobia ao Encordoar