Tentativa de improviso - Avaliem

    Autor Mensagem
    PigO
    Veterano
    # out/12


    ai galera, avaliem, critiquem, falem o que quizer, qualquer coisa que seja para mim dar atenção e focar para melhorar é bem vindo....

    lembrando que sou um mero iniciante autoditada no momento....



    Os equipamento deixam a desejar, apenas uma "tagima t 635" e um "meteoro Atomic Drive ADR 20". Quando tiver com minha futura zoom g3 vo focar em tirar um bom timbre tbm...mas por enquanto é isso!
    flw

    TheWantonSong
    Veterano
    # out/12
    · votar


    PigO

    Acho que você ficou muito em digitar nota atrás de nota, em subir e descer escala. Tente criar frases mais marcantes, não necessariamente rápidas.

    Aliás, você tem bastante velocidade pra um iniciante.

    Abç.

    PigO
    Veterano
    # out/12 · Editado por: PigO
    · votar


    TheWantonSong


    vlw cara, é exatamente essa minha deficiencia, digitar notas sem ser em sequencias,mas creio que isso possa ser vantagem se bem usado(pra velocidade), eu tenho tentado criar sem seguir o padrao da escala, ta dificil mais daqui a poco sai....

    vlw², abç

    Filippo14
    Veterano
    # out/12
    · votar


    PigO
    Tente deixar os dois em um volume que combine, a guitarra ficou alta demais. O timbre acabou ficando um pouco grave demais, creio que um pouco mais de médios e agudos cairia bem.
    Bom, agora falando do que realmente importa, o improviso. É o que já te falaram, as notas acabaram ficando sem uma temática, faltou pegada também. Use vibratos, bends com vibratos e slides, eles fazem uma boa diferença. Outro fator que ajude é pensar no tempo e dar tempo. Tente deixar o solo bem encaixado com a batera, com ele seguindo a temática da harmonia. Duas ideias boas, ouça guitarristas como STEVE MORSE, ZAKK WYLDE e STEVE VAI. São caras que tem uma pegada fenomenal e são diferentes da grande maioria, só de ouvir e analisar as características deles já da para melhorar muito nesse quesito de pegada. A outra ideia é ver os videos do Roberto Torao chamados "Cure seu improviso". Ele da muitas ideias boas nos videos, vale a pena conferir.

    Abraço

    PigO
    Veterano
    # out/12 · Editado por: PigO
    · votar


    Filippo14

    eu até tentei usar uma frase do Zakk Wylde em 0:26 a 0:29, do solo "Farewell Ballad", mas nao deu muito certo kkkk

    edit: vo procura o video do roberto e começar a analisar guitarristas como vc falou..

    vlw pelas dicas...

    PigO
    Veterano
    # out/12
    · votar


    up

    PigO
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    up²

    PigO
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: PigO
    · votar


    (ressuscitando)Galera eu to sem camera, entao gravei e cloquei no souncloud, avaliem:


    https://soundcloud.com/maur-cio-generoso/solo-eu-vou-passar-pela-cruz


    edit: esse é outro(óbivio)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tentativa de improviso - Avaliem