Dúvida sobre conexão

    Autor Mensagem
    Robsonvca
    Veterano
    # out/12


    Olá, estou querendo comprar uma guitarra, e gostaria de saber se posso liga-la em um MINI SYSTEM com entrada p/ Microfone comum?
    o mini system [e semelhante esse aqui...
    é semelhante a esse aqui


    E se eu ligar a guitarra numa pedaleira e depois ligar neste Mini System tem algum problema?
    a pedaleira e essa aqui
    zoom g1n

    Desde ja agradeço a ajuda!

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Robsonvca
    cara...até da pra ligar (sempre tem uma gambiarra), mas existem alternativas bem mais convenientes, seguras, faceis, e barata q essa! minha sugestão é vc comprar um adaptador p10 > p2 e ligar a guitarra no pc...ai vc usa um software emulador de falantes, ou mesmo um guitar rig, amplitube, overloud e etc...certamente vc tera um timbre mto melhor sem fazer nenhuma gambiarra muito grande...vc pode usar a sua G1 dessa forma tbm...vc vai precisar de uma guitarra, um cabo pra conecta-la na G1, outro cabo pra conectar no adaptador p10, p2, computador, VST (software q emula pedais e amplificadores...sugiro o amplitube)
    melhor ne?
    vc tera um timbre bem melhor por nao depender desses falantes pequenos e "multi usos" e de quebra, continua podendo usar seu aparelho de som pro q ele foi desenhado...rs

    kiki
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Robsonvca
    Olá, estou querendo comprar uma guitarra, e gostaria de saber se posso liga-la em um MINI SYSTEM com entrada p/ Microfone comum?
    de preferencia, nao.
    pode acontecer de voce estragar seu mini system.
    mas o mais provavel de acontecer é voce ter um som bem feio e só.
    se for usar, use em volumes baixos.

    e tenha em mente que o ideal é ter logo um ampli de guitarra.

    E se eu ligar a guitarra numa pedaleira e depois ligar neste Mini System tem algum problema?
    sim. talvbez ate pior que só a guitarra.
    o sinal da guitarra é mais baixo, mas da pedaleira é mais alto, tem mais chance de estragar alguma coisa.

    antes de comprar um pedaleira voce devia ter comprado um ampli.

    tavseuzebio
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Compre uma pedaleira e um fone bom tipo Koss Porta Pro...

    Robsonvca
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ALF is back
    cara...até da pra ligar (sempre tem uma gambiarra), mas existem alternativas bem mais convenientes, seguras, faceis, e barata q essa! minha sugestão é vc comprar um adaptador p10 > p2 e ligar a guitarra no pc...ai vc usa um software emulador de falantes, ou mesmo um guitar rig, amplitube, overloud e etc...certamente vc tera um timbre mto melhor sem fazer nenhuma gambiarra muito grande...vc pode usar a sua G1 dessa forma tbm...vc vai precisar de uma guitarra, um cabo pra conecta-la na G1, outro cabo pra conectar no adaptador p10, p2, computador, VST (software q emula pedais e amplificadores...sugiro o amplitube)

    mais eu posso ligar a guitarra na porta de Microfone do meu notebook (pq minha placa de som so tem duas portas (para Mic e Para fone)?
    Obrigado



    vc tera um timbre bem melhor por nao depender desses falantes pequenos e "multi usos" e de quebra, continua podendo usar seu aparelho de som pro q ele foi desenhado...rs

    cara...até da pra ligar (sempre tem uma gambiarra), mas existem alternativas bem mais convenientes, seguras, faceis, e barata q essa! minha sugestão é vc comprar um adaptador p10 > p2 e ligar a guitarra no pc...ai vc usa um software emulador de falantes, ou mesmo um guitar rig, amplitube, overloud e etc...certamente vc tera um timbre mto melhor sem fazer nenhuma gambiarra muito grande...vc pode usar a sua G1 dessa forma tbm...vc vai precisar de uma guitarra, um cabo pra conecta-la na G1, outro cabo pra conectar no adaptador p10, p2, computador, VST (software q emula pedais e amplificadores...sugiro o amplitube)
    melhor ne?
    vc tera um timbre bem melhor por nao depender desses falantes pequenos e "multi usos" e de quebra, continua podendo usar seu aparelho de som pro q ele foi desenhado...rs


    Robsonvca
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Agradeço a todos pelas resposta.

    E eu pretendo usar o fone na minha pedaleira mesmo.

    Agora eu gostaria fde saber se posso ligar a guitarra c/ pedaleira ou sem (com adaptador p2) direto no notebook (pq minha placa de som so tem uma entrada
    p/ MICROFONE e outra p/ fone de ouvido?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre conexão