Autor |
Mensagem |
maxalves77 Veterano |
# out/12
Eu uso a lixa de unha para deixar as unha em formato triangular (como dos violonistas flamencos) e esse formato também faz com que a unha funcione como palheta (mesmo formato triangular da palheta). Deixo claro que eu não estou usando fingerstyle na guitarra. Uso palhetadas alternadas, sweep etc com a unha. Apoio meu dedão no dedo indicador e a unha do indicador se transforma em palheta.
Tive resultados mais rápidos assim já que a unha é parte do corpo, além do que uso as unhas curtas o que pra solar mais rápido é bom já que não ficam excessos da palheta, mas somente a ponta da unha (como se fosse a pontinha da palheta). Toda a técnica de palheta (palhetada alternada, sweep, etc...) eu estudo normalmente com a unha.
O timbre da unha é mais aveludado que da palheta. Isso eu acho que combina comigo também.
Como desvantagem vejo a espessura da unha. Para maior variedade de dinâmicas acho melhor palhetas mais grossas. Com palhetas também se pode variar a espessura da palheta em cada caso, mas com a unha não.
Eis a dúvida. Vocês visualizam algum problema limitador nessa abordagem de usar unha como palheta? Algo por exemplo que só poderia ser feito com a palheta ou algum problema grave?
|
renatoff Veterano |
# out/12
· votar
tenta fazer tapping...
|
Voltzinho Veterano |
# out/12
· votar
renatoff
e se palheta durante o tapping? nao vejo problemas quanto a isso
|
Felippe Rosa Veterano |
# out/12
· votar
Acho que isso é de cada um, Jeff Beck sempre toca assim, dificil ver ele usar palhetas, e ele faz muita coisa.... Abçs
|
Migs_LesPaul Veterano |
# out/12
· votar
maxalves77 Você consegue usar harmônicos artificiais?
|
Denis Guitar Veterano |
# out/12
· votar
maxalves77 Não vejo grandes problemas, cada um com a sua técnica, o que for mais natural.
O único ponto negativo que consigo pensar diz respeito a manutenção dessa sua "palheta unha". Quando usamos uma palheta convencional, assim que ela começa a gastar, criar pequenas entradas, etc... jogamos fora e pegamos uma novinha. Não acredito que consigas fazer isso com a unha, a não ser que uses as unhas postiças. E se acontecer de quebrar a unha logo antes de um show? É como ter uma única palheta, frágil, e que fica crescendo, quebrando...
|
maxalves77 Veterano |
# out/12
· votar
Sim, essa questão de quebrar é uma desvantagem. Para minimiza-la uso produtos para a unha ficar mais resistente. Em último caso ainda é possível usar a unha do dedo médio (que não é a mesma coisa mais já salvaria um pouco e seria somente em último caso).
De toda forma quando a unha quebra ela não quebra por inteiro desde a raiz, a não ser que seja um impacto tremendo (o que nunca aconteceu comigo).
Vocês acham que o formato da unha que é mais curvo que o da palheta, que é retinha, ajuda na execução de técnicas como sweep picking?
|
ALF is back Veterano
|
# out/12
· votar
Depende da pegada tbm cara...se vc toca estilo zakk wylde, imagina que no primeiro bend vc ranca a unha fora =p
|
Denis Guitar Veterano |
# out/12
· votar
maxalves77 "Vocês acham que o formato da unha que é mais curvo que o da palheta, que é retinha, ajuda na execução de técnicas como sweep picking?"
Depende do ângulo que você usa pra executar o sweep. Eu constumo usar a palheta parelela as cordas, dessa forma tenho bastante ataque pois tenho um único ponto de contato com a corda. Isso força a sincronia entre a palhetada e a mão esquerda fazendo o som sair limpo e definido.
|
carlcarl Veterano
|
# out/12
· votar
maxalves77 eu não toco com palheta e não sinto falta dela nem limitações na minha maneira de tocar. abç Carl
|