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Mensagem |
savioassis666 Veterano |
# out/12
Do começo do video até os 2:00...
Esse som agudo que ele faz com o slide, como ele consegue?
É um pedal?
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Lelo Mig Membro
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# out/12
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savioassis666
Ele, provavelmente, esta usando o slide com um "Binson Echorex", o agudo esta normal, mas o delay do Binson aveluda e estica por demais as notas....(deve haver um pouco de Flanger junto, Gilmour é louco por Flangers) eu falo sobre o Binson Echorexl nesse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/292710/
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fla3d Veterano |
# out/12
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Assistir só até os 2 minutos do video? IMPOSSIBRU!!
Mas no Gilmourish eles comentam que ali ele ainda não tinha Flanger, o feito vem mesmo é do slide vibrando na corda com um pouco de fuzz e o Binson Ecorec:
The violin effect The “violin effect” is a long, sustained high pitch tone that rings on throughout most of the song, mainly the verse and chorus sections. This is something David frequently did at the time, especially on the many instrumentals performed in 1969-71. The effect is achieved by using a slide and gently sliding (or rubbing) it across the string – rather that up and down the neck as one would normally do – while muting the strings with the left hand. David used loads of echo and a very mild Fuzz Face for a slightly boosted signal. It can be a bit tricky but you need to use the bridge pickup and to find just the right balance between the amount of echo and boost (without getting too much feedback or noise). One can also achieve a boost by increasing the input signal on the echo/delay unit (both the Binson and the Electro Harmonix Deluxe Memory Man – among others – has the option).
On live versions in the 70’s David would only do the “violin effect” during the intro before playing a “normal” slide solo (instead of the blues solo on the album) when the drums enters, as seen on Live at Pompeii. The effect is not played on the 2006 version. http://www.gilmourish.com/?p=256
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vintagentleman Veterano |
# out/12
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Sem querer desvirtuar o tópico (e quando a pessoa fala isso já vai logo desvirtuando), mas o Floyd desse período teve um nível de produção cultural e sofisticação musical insuperável na minha opinião.
Estou com 36 anos e quando eu era adolescente, nos anos noventa, isso já era considerado "velho" e eu detestava ouvir quem tinha vivido esse período 60-70 falando em como as coisas eram melhores em sua época, sendo que me soava como um saudosismo absurdo.
Mas hoje entendo perfeitamente, acho que por que amadureci, literalmente. Esses Floyds são magníficos, provas de genialidade incontestável dos integrantes dessa banda saudosa.
Coisas que foram e não voltarão, e também não poderão ser substituídas. É doloroso.
Desculpem o desabafo.
Abraços
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Adler3x3 Veterano |
# out/12
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Esta música eu gravei em 1971 de um TV preta e branco que tinha uma saída para o cassete.
Saudades
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Whisky a Go Go Veterano |
# out/12
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Essa música é uma das mais fodas que já ouvi. Feeling TOTAL, arranjos totalmente depressivos, é uma viagem total!
Floyd é insubstituível e insuperável.
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odion Veterano |
# out/12
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Floyd é insubstituível e insuperável. Whisky a Go Go cara eu curto muito floyd e antes de dark side of the moon, acho que depois eles se venderam... pra mim, o que chega mais perto de floyd é hendrix e ray charles. beatles é uma bosta, cinismo total.
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odion Veterano |
# out/12
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savioassis666 Como o David Gilmour consegue aquele efeito com slide na intro da Echoes Live At Pompeii? eu tenho esse documentário, bem clássico mesmo. o som dos cara é extra-terrestre.
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