Procuro um Flanger (para tocar High Landrons - Eric Johnson)

    Autor Mensagem
    Makken
    Veterano
    # out/12


    Não sei se conhecem esta música: http://www.youtube.com/watch?v=NUX_U160dFQ

    Gostaria de obter algo (um pedal) que fizesse soar parecido com o efeito que o Eric usa no começo da música. Se não me engano isso é um efeito de Flanger, no começo, não é mesmo?

    Procurei um pedal em uma faixa de preço mais acessível e encontrei este pedal Flanger da MXR:
    http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/mxr-m152-micro-flang er-guitar-effects-pedal

    Acham que é válido? vocês tem alguma opinião sobre o que funcionaria melhor invés desse Flanger?

    victhleite
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pode tentar algum chorus também...

    Makken
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O Chorus produz um efeito semelhante? Qual a diferença?

    Eu reparei que quando eu pesquisei no site por Flanger, me mostraram muitos Chorus e Phasers.

    victhleite
    Veterano
    # out/12 · Editado por: victhleite
    · votar


    Bem... produz um efeito bastante parecido se 'clipado' corretamente. Tenho um Nano Clone e usando a chave em 1h mais um DS-1 vira um flanger puro. O chorus tem aquela coisa "angelical" e tudo mais (se não me engano ele 'desafina' um sinal da guitarra, on flanger já não sei o que faz) e não a coisa meio agressiva do flanger.
    Posso ter dito alguma bobagem aí, mas...
    ...o BF-2 da Boss é bem legal, já testei e aprovo.

    Makken
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Também ouvi falarem bem do BF-2, já o BF-3 achei muito digital... obrigado pela sua opinião!

    Makken
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Gostaria de um pedal que produzisse aquele efeito de "jato" passando, mas sem soar muito digital, nem "embolado" demais com as notas. Esta música do EJ descreve perfeitamente.

    Marthin87
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O flanger é um chorus mais intenso, realimentado. O MXR micro flanger é bem legal.

    Keith Young
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Makken
    O Microflanger da MXR é o melhor flager que já toquei, muito bom, controles simples, direto ao ponto.

    Makken
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Que ótimo, acho que vou levar ele, então. Obrigado a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Procuro um Flanger (para tocar High Landrons - Eric Johnson)