Autor |
Mensagem |
Makken Veterano |
# out/12
Não sei se conhecem esta música: http://www.youtube.com/watch?v=NUX_U160dFQ
Gostaria de obter algo (um pedal) que fizesse soar parecido com o efeito que o Eric usa no começo da música. Se não me engano isso é um efeito de Flanger, no começo, não é mesmo?
Procurei um pedal em uma faixa de preço mais acessível e encontrei este pedal Flanger da MXR: http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/mxr-m152-micro-flang er-guitar-effects-pedal
Acham que é válido? vocês tem alguma opinião sobre o que funcionaria melhor invés desse Flanger?
|
victhleite Veterano |
# out/12
· votar
Pode tentar algum chorus também...
|
Makken Veterano |
# out/12
· votar
O Chorus produz um efeito semelhante? Qual a diferença?
Eu reparei que quando eu pesquisei no site por Flanger, me mostraram muitos Chorus e Phasers.
|
victhleite Veterano |
# out/12 · Editado por: victhleite
· votar
Bem... produz um efeito bastante parecido se 'clipado' corretamente. Tenho um Nano Clone e usando a chave em 1h mais um DS-1 vira um flanger puro. O chorus tem aquela coisa "angelical" e tudo mais (se não me engano ele 'desafina' um sinal da guitarra, on flanger já não sei o que faz) e não a coisa meio agressiva do flanger. Posso ter dito alguma bobagem aí, mas... ...o BF-2 da Boss é bem legal, já testei e aprovo.
|
Makken Veterano |
# out/12
· votar
Também ouvi falarem bem do BF-2, já o BF-3 achei muito digital... obrigado pela sua opinião!
|
Makken Veterano |
# out/12
· votar
Gostaria de um pedal que produzisse aquele efeito de "jato" passando, mas sem soar muito digital, nem "embolado" demais com as notas. Esta música do EJ descreve perfeitamente.
|
Marthin87 Veterano |
# out/12
· votar
O flanger é um chorus mais intenso, realimentado. O MXR micro flanger é bem legal.
|
Keith Young Veterano |
# out/12
· votar
Makken O Microflanger da MXR é o melhor flager que já toquei, muito bom, controles simples, direto ao ponto.
|
Makken Veterano |
# out/12
· votar
Que ótimo, acho que vou levar ele, então. Obrigado a todos.
|