Qual captador tem sonoridade mais pesada ?

    Autor Mensagem
    Poseddon
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Poseddon


    Qual desses captadores tem sonoridade mais pesada :

    EMG 81
    EMG 85
    EMG 60
    EMH - HZ

    Seymour duncan design
    Seymour duncan distortion
    Seymour duncan jb
    seymour duncan invader

    Pode ser algum outro !

    Obs: Quero um pra tocar tipo heavy metal e uns estilos bem pesados assim.

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Poseddon
    seu som nao vai ser mais porrada pq vc usou um ou outro dessa lista...aí é tudo de altissimo ganho, o resto é detalhe...sem duvida, se vc usar um invader (passivo) e equalizar devidamente, com um set suficiente para, vc consegue um som mais pesado do q um EMG 85 (ativo)...entao saiba q parte do peso vem do cap, mas nao se limite a isso...tem uns caps q são de ganhos absurdos, mas tem uma definição toscamente medonha...o q adianta? rs
    eu tenho o SD jb...é de alto ganho, mas nem se compara com um EMG ou invader, por exemplo...mas nao quer dizer q nao pode soar pesado...enfim...dessa lista ai, qualquer um vai ser porrada e as diferenças entre um e outro pode ser subjetiva onde cada ouvido opinará diferente

    Poseddon
    Veterano
    # out/12
    · votar


    @ALF is back Bem, vou procurar saber um pouco mais a sonoridade de cada um desses e vou ver qual me agrada mais ! Enfin, eu estava pensando em colocar um EMG 85 pro braço e um EMG 81 pra ponte.. Isso em uma jackson jdr 94...

    ROo
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tem que procurar direito e ouvir bastante, levando em conta diversos fatores, o seu set principalmente.
    Por exemplo, se o Malmsteen chegasse aqui perguntando "olá, gostaria de tocar metal neoclássico, que guitarra e captadores recomendam?"
    um monte falaria Ibanez com dimarzio sei lá das quantas, ou Jackson com EMG. E todo mundo conhece o set dele.

    No youtube tem várias comparações entre os captadores listados. De fato, estes são importantes no som, mas não são o único componente.


    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ROo
    Por exemplo, se o Malmsteen chegasse aqui perguntando "olá, gostaria de tocar metal neoclássico, que guitarra e captadores recomendam?"
    um monte falaria Ibanez com dimarzio sei lá das quantas, ou Jackson com EMG. E todo mundo conhece o set dele.


    pode crer! peso tbm vem da mão!

    Poseddon
    ouça Anya - Deep Purple...verá um timbre low gain extremamente pesado!
    mas claro, pra tocar um som porrada mesmo, tem q ter um cap de alta saida...mas nao é pq o invader tem 16,7k de saida e o EMG tem 2 milhoes de k q o EMG vai ser mais pesado...essas coisas vao muito alem de numeros...procure testar guitarras q venham com esses caps ai...os EMGs vc acha facinho!

    Poseddon
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Poseddon
    · votar


    Hmm, bem me decidi em pegar os EMGs... mas estou com uma duvida.. Quero para um som Pesado, e também versatil. Então qual set seria melhor EMG 81/85 ou 81/60 ?

    Estou quase decidido no EMG 81/60, mas quero a opnião de voces ?!

    ALF is back
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Poseddon
    a diferença entre os modelos EMGs são para os hardcores, pq pra mim soam tudo a mesma coisa...vamo ver se alguem pode te ajudar...
    mas um captador de alto ganho, como te disse la em cima, nao é tao versatil...ele pode variar bem o timbre entre situações q pedem alto ganho, mas quando é pra tocar low gain, a versatilidade dele é praticamente nula!

    krixzy
    Veterano
    # out/12 · Editado por: krixzy
    · votar


    Poseddon

    Antes de escolher um captador dê uma pesquisada sobre timbres, vai te ajudar bastante, e se vc for usar afinações baixas como eu tipo "C" vc vai ter que usar cordas mais grosas tipo 0.12, (eu gosto de 0.13 em C) e a consequência disso é que o timbre da guitarra tende a perder médios e agudos e ganhar graves, dessa forma vc vai ter que colocar mais médio e agudos na equalização pra dar corpo ao timbre, então é bom vc pesquisar sobre a equalização do captador antes de comprar, se vc for usar cordas 0.12 acho que um captador com mais médios e agudo seria melhor, se vc usar um captador com muito grave vai ser mais difícil equalizar e o som da sua guitarra vai se confundir com o som do baixo em uma apresentação, vc vai ficar meio que em segundo plano.

    Olha esse comparativo de captadores da Seymour Duncan, repare que o duncan distortion soa mais definido que o invader pelo fato da afinação baixa, e o duncan distortion tem mais médios agudos.

    http://www.youtube.com/watch?v=jZYDYiOIuC8

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual captador tem sonoridade mais pesada ?