Em qual escala esta a musica In This River?

    Autor Mensagem
    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # out/12


    E que irei improvisar no show de talentos sobre a musica In This River com meu amigo fazendo a base dela, eu gostaria de saber a qual escala e usada, acehi algumas mas estou sem certeza.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    o tom dela é G

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    É a música do Zakk né?? Você quer improvisar um solo em cima da base que o seu amigo fará, é isso??? Com a dica do amigo PguitarMaxx já dá uma boa base. Tente pegar algumas escalas em G, e vai brincando em cima, até achar algo que te agrade. Não tem muito como dizer "use tal escala", tudo depende de você, o improviso é seu, tem que ter a sua personalidade...

    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vlw era isso a tonalidade vlw galera

    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu vou improvisar amanhã o que vier na cabeça na hora, vou tentar usar notas com maior duraçao e bastante bends.

    soruji
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Não conheço a música, mas em opção de escalas blues você pode usar a de Mi, já que o acorde relativo de Sol é Mi menor.

    Escala Mi Blues

    E - G - A - Bb - B - D - E

    Acho que a escala pentatônica de Sol também fica legal:

    G - A - B - D - E

    E tem a blues de Sol também

    G - Bb - C - C# - D - F

    Como disse anteriormente, não conheço a música, mas acho que vale a pena experimentar essas escalinhas antes de tocar. =)

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Não esqueça que o solo tem partes bem rápidas. Se for improvisar na mesma onda, treine bastante antes, senão vai embolar tudo e ficar ruim pra caramba. Eu não arriscaria improvisar com o que vier na cabeça na hora, pode ser que não venha nada... Tenta pensar antes mais ou menos o que você quer fazer, treine um pouco, veja se as notas se encaixam legal. Não precisa fazer exatamente igual na hora, mas é legal já ter alguma ideia do que fazer. Boa sorte!!!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Uma dica que eu te dou é pra não ficar muito repetitivo, você pode descer uma escala antes de começar a frase, eu uso isso e fica legal.

    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Sim sim eu vou treinar vou ter uma ideia primeiro, depois o que vier na hora e lucro, o solo e bem rapido treinarei algumas partes rapidas meio que escreverei elas antes pra ter uma noçao

    alv2707
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Esse negocio de tocar na hora é pura "romantização" . Quem improvisa sempre treina pacas ou tem anos de experiência. Te aconselho a treinar bastante pra não passar vergonha na hora.

    ALEXI WILDCHILD LAIHO
    Veterano
    # out/12
    · votar


    A sim kk, e que eu treinei bastante o solo, faz uns 2 meses que to treinando outras improvisaçoes e uns 6 dias que to treinando essa

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara, uma pentatonica em G resolve seu problema

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em qual escala esta a musica In This River?